DESAFIO DO DIA
Só digo que o ano é 1968 e que o projetista não era o Santos Dumont. O resto é com vocês: quem, onde, que carro é esse etc.
Só digo que o ano é 1968 e que o projetista não era o Santos Dumont. O resto é com vocês: quem, onde, que carro é esse etc.
minha TV fica sobre um rack igual a esse
O ano realmente é 1968, mas o projetista, seu Manoel da mecânica aqui da esquina, projetou essa “pipa” em 1967 para seu neto, porém o projeto foi furtado por algum engenheiro da Lotus quando ele estava distraído colando as varetas.
Não tenho certeza mas parece um Brabham da epoca com esta trapizonga montada. Certamente foram um dos pioneiros em testar asa nos carros
Como eu colei não vou responder “quem, onde, que carro é esse etc.”. Mas o ano é 1968. kkk
Lotus
Graham Hill
Local não faço a menor idéia.
Rindt, Brabham F2
Não seria 1968? Nesse e no ano seguinte foram testados esses aerofólios bizarros!
Que diabo de carro feio é esse. Mas, vamos lá, Jim Clark, Lotus.
Colin Chapman resolveu homenagear o pai da aeronáutica
“Na temporada da Fórmula 2 de 1968, a Brabham buscou várias soluções para aumentar a aderência do BT23C nas curvas. Como a adição deste aerofólio, que lembrava as asas do 14-Bis, logo ignorado por deixar o carro pesado demais.” Quatro Rodas (Da Redação, 8 set 2017).
Tem certeza que é 62? Não havia pneu com essa tala naquela epoca, o capacete de 62 era um pinico de fibra e esse já não é e o desenho do carro ja lembra a lotus 49. Tenta 68. Foi o inicio das estripulias aerodinamicas em carros de corrida.
Parece uma Lotus , com as invenções de Collin Chapman
1962?
Nao será antes 1968?
Sera um Brabham BT23C com Rindt ao volante no GP de Albi de 1968, não de F1 mas sim de F2?
Certíssimo! Acrescento que só foi testado nos treinos de sábado. A corrida foi ganha por Henri Pescarolo, em Matra MS7 Cosworth.
Só me arrisco dizer que era uma Brabham…
FG ,we have a trouble…
Jochen Rindt (Austria), Roy Winkelmann Racing Brabham BT23C – Cosworth FVA 1968 F2 Albi GP
É um Brabham Fórmula 2 de 1968. Jochen Rindt ao volante. Fonte: papai google.
As talas parecem ser muito largas para 1962.
Não seria 1967 pelo menos?
Não seria um carro da F2 no ano de 1968? Rindt ao volante?
Nunca vi essa foto, mas o ano não pode ser 1962, com essas rodas e pneus…O bico do carro parece de um Brabham de F2 de 67/68, e os tubos de descarga do motor nitidamente sugerem um motor em linha, possivelmente de 4 cilindros.
Quanto ao aerofolio, é grotesco.
Crendiospai.. inspirou o Tyrrel 1997, nao sera o Verstapen avo no volante?
Rindt, F2,1968, Albi
Rindt, F2,1968, Albi , Brabham BT23C
Lotus 14, dirigida por Wilbur Wright, projeto de Albert Bis. Circuito de Paris.
imagino os mecânicos batendo a cabeça aí toda hora
deve ser por isso que essa versão da lotus não vingou…
Essas pilhas de feno como proteção só mostram a aventura que era a F1 no início…
FG, penso que seja 1968. Brabham BT23C, Jochen Rindt, pouco antes do advento definitivo das asas na F1.
Sensacional, que trambolho isso, a La 14 Bis mesmo…..
acho que é umMArch 152 pilotado por Art Zatini,
Brabham BT23C , F2 . É 1968 , mesmo ano do nascimento deste que pesquisou no Google
O primeiro F1 5G.
Kkkkkkkkkkkkkk