DESAFIO DO DIA

Só digo que o ano é 1968 e que o projetista não era o Santos Dumont. O resto é com vocês: quem, onde, que carro é esse etc.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Talles
Talles
1 ano atrás

minha TV fica sobre um rack igual a esse

Sergio
Sergio
1 ano atrás

O ano realmente é 1968, mas o projetista, seu Manoel da mecânica aqui da esquina, projetou essa “pipa” em 1967 para seu neto, porém o projeto foi furtado por algum engenheiro da Lotus quando ele estava distraído colando as varetas.

Paulo Roberto Guedes
Paulo Roberto Guedes
1 ano atrás

Não tenho certeza mas parece um Brabham da epoca com esta trapizonga montada. Certamente foram um dos pioneiros em testar asa nos carros

Cristiano
Cristiano
1 ano atrás

Como eu colei não vou responder “quem, onde, que carro é esse etc.”. Mas o ano é 1968. kkk

Edward Fernandes
Edward Fernandes
1 ano atrás

Lotus
Graham Hill
Local não faço a menor idéia.

Beto
Beto
1 ano atrás

Rindt, Brabham F2

Zé
1 ano atrás

Não seria 1968? Nesse e no ano seguinte foram testados esses aerofólios bizarros!

Valmir Lopes
Valmir Lopes
1 ano atrás

Que diabo de carro feio é esse. Mas, vamos lá, Jim Clark, Lotus.

Felipe Tamelini
Felipe Tamelini
1 ano atrás

Colin Chapman resolveu homenagear o pai da aeronáutica

Reginaldo
Reginaldo
1 ano atrás

“Na temporada da Fórmula 2 de 1968, a Brabham buscou várias soluções para aumentar a aderência do BT23C nas curvas. Como a adição deste aerofólio, que lembrava as asas do 14-Bis, logo ignorado por deixar o carro pesado demais.” Quatro Rodas (Da Redação, 8 set 2017).

robertão
robertão
1 ano atrás

Tem certeza que é 62? Não havia pneu com essa tala naquela epoca, o capacete de 62 era um pinico de fibra e esse já não é e o desenho do carro ja lembra a lotus 49. Tenta 68. Foi o inicio das estripulias aerodinamicas em carros de corrida.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 ano atrás

Parece uma Lotus , com as invenções de Collin Chapman

Antonio Barbosa
Antonio Barbosa
1 ano atrás

1962?
Nao será antes 1968?

Sera um Brabham BT23C com Rindt ao volante no GP de Albi de 1968, não de F1 mas sim de F2?

S. Carvalho
S. Carvalho
Reply to  Antonio Barbosa
1 ano atrás

Certíssimo! Acrescento que só foi testado nos treinos de sábado. A corrida foi ganha por Henri Pescarolo, em Matra MS7 Cosworth.

Fil
Fil
1 ano atrás

Só me arrisco dizer que era uma Brabham…

Paulo E T Vasconcellos
Paulo E T Vasconcellos
1 ano atrás

FG ,we have a trouble…

Jochen Rindt (Austria), Roy Winkelmann Racing Brabham BT23C – Cosworth FVA 1968 F2 Albi GP

Alexandre Hoelz
Alexandre Hoelz
1 ano atrás

É um Brabham Fórmula 2 de 1968. Jochen Rindt ao volante. Fonte: papai google.

MoVilla
1 ano atrás

As talas parecem ser muito largas para 1962.
Não seria 1967 pelo menos?

Carlos Sato
Carlos Sato
1 ano atrás

Não seria um carro da F2 no ano de 1968? Rindt ao volante?

Antonio Seabra
Antonio Seabra
1 ano atrás

Nunca vi essa foto, mas o ano não pode ser 1962, com essas rodas e pneus…O bico do carro parece de um Brabham de F2 de 67/68, e os tubos de descarga do motor nitidamente sugerem um motor em linha, possivelmente de 4 cilindros.
Quanto ao aerofolio, é grotesco.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
1 ano atrás

Crendiospai.. inspirou o Tyrrel 1997, nao sera o Verstapen avo no volante?

Guilherme Machado
Guilherme Machado
1 ano atrás

Rindt, F2,1968, Albi
Rindt, F2,1968, Albi , Brabham BT23C

Last edited 1 ano atrás by Guilherme Machado
Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

Lotus 14, dirigida por Wilbur Wright, projeto de Albert Bis. Circuito de Paris.

Pedro Araujo
Pedro Araujo
1 ano atrás

imagino os mecânicos batendo a cabeça aí toda hora

deve ser por isso que essa versão da lotus não vingou…

murilo
murilo
1 ano atrás

Essas pilhas de feno como proteção só mostram a aventura que era a F1 no início…

Marcus
Marcus
1 ano atrás

FG, penso que seja 1968. Brabham BT23C, Jochen Rindt, pouco antes do advento definitivo das asas na F1.

SulIvan
SulIvan
1 ano atrás

Sensacional, que trambolho isso, a La 14 Bis mesmo…..
acho que é umMArch 152 pilotado por Art Zatini,

Paulo Rickli
Paulo Rickli
1 ano atrás

Brabham BT23C , F2 . É 1968 , mesmo ano do nascimento deste que pesquisou no Google

Alexandre
Alexandre
1 ano atrás

O primeiro F1 5G.

Carlos
Carlos
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

Kkkkkkkkkkkkkk