Joguei muitas e muitas horas de Grand Prix 1 e principalmente GP2. isso lá em 1995, e era um grande simulador, todas as pistas bem fiéis, muitos acertos disponíveis e corridas bem duras.
João Luiz Marques
1 ano atrás
tem ainda alguns jogos, que não são de F1, mas que valem muito a pena e envelheceram muito bem: GT Legends, GTR2, e Nascar Legends
Nessa sequência faltam pelo menos 2 grandes jogos :
1-Grand Prix 3 de 1999 retratando a época de F1 de 1998,
2-O incrível Grand Prix Legends de 1998 que retrata a época de F1 de1967 e na minha opinião dos melhores simuladores de sempre para quem quer conduzir sem ajudas, no braço mesmo retratando uma época romântica do automobilismo.
Nota honrosa para o GP4, que sendo de 2002 continua a ser dos melhores de sempre.
Sempre achei o F1 Challenge muito melhor que o GP4. Os grand prix eu sempre tinha a impressão do carro andar num trilho, mesmo se vc desligasse todas as assistencias, o proprio jogo te segurava na linha ideal. um trem chato.
Francisco Vicente
1 ano atrás
Depois que a EA comprou a Codemasters os games viraram uma grande merda, CRTL C CTRL V de merda que sai todo ano.
Verdade Rafael. O nível dos mods que saiam pra F1C sempre foram bem legais. Jogo leve, gráficos aceitáveis e muito conteúdo. Participei de uma comunidade no Orkut (rsrsrsrs) que unificou todas as temporadas disponíveis de 50 pra cá, com todas as pistas. Acho que na época apenas a temporada de 1992 não existia, coisa que já devem ter feito.
Rafael, o F1 Chalenger 99-2002 agregou todos os jogos da f1 da EA por que ela deixou de ter direito de usar a F1. A Codemaster passou a ter direito de exlusividade.
Não sou um grande fã de games. Até porque já passei dos 50. rsrs
Mas não se pode negar que o realismo dos gráficos está chegando a níveis nos quais começa a ficar difícil em alguns casos de distinguir da realidade.
Corri 12 anos em autódromos. Atualmente “corro” com meu volante G29 e uso Project Cars, F1, Assetto Corsa, etc.
Aproveito o post para questionar os mais experientes nestes games: só eu tenho a dificuldade com a proporção dos gráficos? A sensação visual é para mim muito diferente da visualização real na pista. As pistas parecem muito irreais na tela, do ponto de vista de noção da largura, principalmente. Sempre parecem irrealmente estreitas. Mesmo com uma TV de 55. Também a noção de aproach das curvas é muito diferente de se estar numa pista real. O gráfico não dá uma visibilidade/noção real. Parece que quase toda curva é cega. Muitas vezes só se “enxerga” as curvas quando se está muito em cima. Se não estou enganado me parece que os softwares precisam evoluir nestes aspectos.
Tales, eu acho que como você correu em pista por muito tempo e começou a jogar depois pode ser esse o motivo de você achar irreal.
Marcus
1 ano atrás
Eu era viciado nos World Circuits para PC (fui campeão no WC1 com a Lambo!). Ontem mesmo, estava jogando o Danny Sullivan Indy Heat, para Nintendo 8 bits. E, claro, também gosto demais do Indy 500 de 1989, para DOS.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Joguei muitas e muitas horas de Grand Prix 1 e principalmente GP2. isso lá em 1995, e era um grande simulador, todas as pistas bem fiéis, muitos acertos disponíveis e corridas bem duras.
tem ainda alguns jogos, que não são de F1, mas que valem muito a pena e envelheceram muito bem: GT Legends, GTR2, e Nascar Legends
e veio engatado nas recomendações do próprio vídeo: ‘Evolution of Cars’: https://www.youtube.com/watch?v=riLPAD2vMXE
Uma farra de propaganda de cigarro.
Nessa sequência faltam pelo menos 2 grandes jogos :
1-Grand Prix 3 de 1999 retratando a época de F1 de 1998,
2-O incrível Grand Prix Legends de 1998 que retrata a época de F1 de1967 e na minha opinião dos melhores simuladores de sempre para quem quer conduzir sem ajudas, no braço mesmo retratando uma época romântica do automobilismo.
Nota honrosa para o GP4, que sendo de 2002 continua a ser dos melhores de sempre.
Sempre achei o F1 Challenge muito melhor que o GP4. Os grand prix eu sempre tinha a impressão do carro andar num trilho, mesmo se vc desligasse todas as assistencias, o proprio jogo te segurava na linha ideal. um trem chato.
Depois que a EA comprou a Codemasters os games viraram uma grande merda, CRTL C CTRL V de merda que sai todo ano.
Vcs são muito chatos. Os jogos da codemasters são otimos e bonitos.
Faltou o Grand Prix Legends!
O melhor simulador de F1, sem dúvidas!
https://www.youtube.com/watch?v=-Y8ca4N2G6E
O Jake do GP Laps ensina a instalar o GPL em computadores atuais: https://www.youtube.com/watch?v=z0Mib_q57ss&t=204s
Video Game é um delícia! Uma das melhores coisas da vida! 😁😁
Bem interessante ver a evolução. Eu só joguei o Pole Position de 82 e na época….
O que mais joguei, não consta no vídeo: F1 Challenge de 1999. Até hoje ainda lançam atualizações com as temporadas atuais.
F1 Challenge é de 2003, né? Tem as temporadas de 99 a 2002, na verão original.
Foi o que mais me marcou tb.
Mas os atuais são ótimos tb.
Verdade Rafael. O nível dos mods que saiam pra F1C sempre foram bem legais. Jogo leve, gráficos aceitáveis e muito conteúdo. Participei de uma comunidade no Orkut (rsrsrsrs) que unificou todas as temporadas disponíveis de 50 pra cá, com todas as pistas. Acho que na época apenas a temporada de 1992 não existia, coisa que já devem ter feito.
Rafael, o F1 Chalenger 99-2002 agregou todos os jogos da f1 da EA por que ela deixou de ter direito de usar a F1. A Codemaster passou a ter direito de exlusividade.
Flavio,
O simulador Asseto Corsa é sensacional. Inclusive existem aficcionados que recriam pistas antigas e modelos de carros clássicos. Exemplos:
1- Recriação da Targa Florio: https://www.youtube.com/watch?v=NWbxQpH2Axo
2- Donington 1937: https://www.youtube.com/watch?v=34qFluhcBdQ&t=295s
3- Corrida de Ladas na Sérvia: https://www.youtube.com/watch?v=P038aaPOXCQ&list=WL&index=69&t=92s
4- Interlagos 1975: https://www.youtube.com/watch?v=ut67KuvejQg&t=436s
5- Bremgarten: https://www.youtube.com/watch?v=kDkrfQWbGFg
Não sou um grande fã de games. Até porque já passei dos 50. rsrs
Mas não se pode negar que o realismo dos gráficos está chegando a níveis nos quais começa a ficar difícil em alguns casos de distinguir da realidade.
Corri 12 anos em autódromos. Atualmente “corro” com meu volante G29 e uso Project Cars, F1, Assetto Corsa, etc.
Aproveito o post para questionar os mais experientes nestes games: só eu tenho a dificuldade com a proporção dos gráficos? A sensação visual é para mim muito diferente da visualização real na pista. As pistas parecem muito irreais na tela, do ponto de vista de noção da largura, principalmente. Sempre parecem irrealmente estreitas. Mesmo com uma TV de 55. Também a noção de aproach das curvas é muito diferente de se estar numa pista real. O gráfico não dá uma visibilidade/noção real. Parece que quase toda curva é cega. Muitas vezes só se “enxerga” as curvas quando se está muito em cima. Se não estou enganado me parece que os softwares precisam evoluir nestes aspectos.
Tales, eu acho que como você correu em pista por muito tempo e começou a jogar depois pode ser esse o motivo de você achar irreal.
Eu era viciado nos World Circuits para PC (fui campeão no WC1 com a Lambo!). Ontem mesmo, estava jogando o Danny Sullivan Indy Heat, para Nintendo 8 bits. E, claro, também gosto demais do Indy 500 de 1989, para DOS.
Indy 500!! Joguei muito no meu PC 286 com 2Mb de memória RAM.
Eu sei regular o Lola pra bater nos 39-40s na qualificação.