KOMBI DO DIA
SÃO PAULO (mais uma) – Dia desses falamos do leilão do Escort turbo que foi de Lady Di. Agora, mais um carro histórico vai mudar de mãos. Trata-se da Caravelle 1988 usada por uma década pelo físico Stephen Hawking, um dos maiores gênios da humanidade. A Caravelle é uma descendente da Kombi que já está incluída na lista de clássicos da Volkswagen. Essa aí, ainda mais.
Hawking, que morreu em 2018, usava a van para se deslocar por Cambridge, onde fez carreira acadêmica. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, passou boa parte da vida numa cadeira de rodas. A Caravelle era muito útil por isso. Depois de dez anos, ele trocou de veículo e deu sua VW a um sobrinho, que decidiu leiloá-la.
Que tenha um lindo destino, a Kombi.
Que COMBI legal, porque a VW BRASIL não faz uma beleza dessas por aqui???
De cara li Stephen King (“Mas o que diabos o escritor…”); parece muito bonita o carro que teve a ilustre função de levar o gênio para lá e para cá, é uma peça histórica, tão preciosa quanto uma carruagem real que recebeu vários reis e rainhas ao longo das décadas de trabalho (e talvez séculos de existência).
Concordo. Também acredito que esse carro deveria ir para algum museu de Cambridge dada toda a contribuição científica e de popularização da ciência que Hawking efetivou.