ONE COMMENT

Emerson Fittipaldi vai concorrer ao Senado na Itália por um partido de extrema-direita liderado por uma admiradora confessa de Benito Mussolini, líder fascista que incluiu o país no Eixo ao lado de Alemanha e Japão na Segunda Guerra — executado ao final do conflito pela resistência italiana, foi pendurado de cabeça para baixo num posto de gasolina. O comentário? Tem poço que não tem fundo, não.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz (o outro)
Luiz (o outro)
1 ano atrás

Surpresa zero…

Max PS
Max PS
1 ano atrás

Antes lá do que aqui… com a ficha suja que tem, acho que nem poderia se candidatar aqui. É o típico estadunidense que bota banca de brasileiro.

Luiz
Luiz
1 ano atrás
Enrique Aguadé
Enrique Aguadé
1 ano atrás

Faz tempo que ele anda fazendo uma cagada apos a outra, como se diz no poker,entrou em “tilt” e nao consegue mais sair, uma pena porque ele foi um grande piloto e foi e ainda é muito querido no mundo todo.

Ilmar
Ilmar
1 ano atrás

A pior coisa que o Emerson Fittipaldi fez foi, de longe, ter tido a idéia de jerico daquele oval-trapézio de Jacarepaguá, em 1995, para 1996 (primeira corrida da Fórmula Indy ou Fórmula Mundial, sei lá, aqui no Brasil) em diante (a qual o prefeito do Rio de Janeiro à época, Cesar Maia, prontamente atendeu), no que acabou sendo, vamos ser sinceros, o começo do fim do (saudosíssimo) Autódromo de Jacarepaguá.
A ida de Emerson para a Copersucar para 1976 em diante (li no final de 2014 na resposta do user Razor, no texto ”Equipes Históricas – Copersucar-Fittipaldi, Parte II”, do A Mil Por Hora, do Rodrigo Mattar, que na verdade foi a mando do presidente da empresa à época, o [falecido] Jorge Wolney Atalla Jr.), o suco de laranja no pódio da vitória das 500 Milhas de Indianápolis de 1993, e agora essa adesão dele a um partido de direita italiano no intuito de ser eleito por lá, são apenas os menores dos pecados do Emerson.

Last edited 1 ano atrás by Ilmar
Raul
1 ano atrás

Sobre nossos campeões: Talvez a morte tenha nos poupado de um terceiro desgosto brutal.

Jean Tosetto
1 ano atrás

A América Latina tem direito a eleger apenas um senador na Itália. Podem votar brasileiros descendentes de italianos com a cidadania reconhecida. Além de Emerson Fittipaldi, é candidato ao senado outro paulista: Andrea Matarazzo, que já militou na política brasileira. O que a grande imprensa não informa, é que já temos um senador ítalo-brasileiro: o Fabio Porta, que há anos briga pelos direitos dos ítalo-brasileiros. É nele que pretendo votar.

Jean Tosetto
Reply to  Jean Tosetto
1 ano atrás

Devo uma retratação: o Fabio Porta desistiu da reeleição (vai tentar uma vaga para deputado) para apoiar o Matarazzo.
O uso de celebridades em campanhas eleitorais, antes para ofertar apoio e agora para concorrer diretamente, não é coisa só da política brasileira.
Lembro quando o jogador de basquete Oscar foi candidato a senador e votei no Suplicy (o político mais idealista do Brasil, ignorado pelo próprio partido). O Oscar não tinha cacoete para ser parlamentar e o Fittipaldi também não tem.
Ironicamente, o Suplicy já foi casado com uma Matarazzo. O mundo da política é pequeno, mesmo.

Wagner
Wagner
Reply to  Jean Tosetto
1 ano atrás

Na verdade, a mãe do Suplicy é (ou era) Matarazzo. Tanto que o nome dele é Eduardo Matarazzo Suplicy. Ele foi casado com a Marta Smith de Vasconcelos Suplicy, ex-esquerdista, de outra família abastada.

Jean Tosetto
Reply to  Wagner
1 ano atrás

Tem razão, Wagner!

Maurício
Maurício
1 ano atrás

Com raríssimas exceções, como Hamilton e Vettel, parece que esporte de alta performance e visões de mundo fascistóides caminham de mãos dadas.

rogerio kezerle
rogerio kezerle
1 ano atrás

Muita calma nessa hora….
O fascismo, assim como o nazismo já foram devidamente reclassificados como de ESQUERDA !!!! As fake mudam até a história atualmente……

Edson
Edson
Reply to  rogerio kezerle
1 ano atrás

Fonte: vozes da minha cabeça

Rebeca Vidali
Rebeca Vidali
1 ano atrás

É surpreendente que a lei permita esse tipo de partido lá, tal como se permite tanta bizarrice por aqui. Mas, considerando o melhor cenário, que vá pra lá e esqueça de voltar

emerson57
emerson57
1 ano atrás

Melhor lá do que cá.
Igual aos outros da mesma espécie.
Muita gente que brilhou em distante época fica amarga e reacionária ao apagar o antigo destaque.
Puro ódio de quem se acha Deus e se percebe um bosta.

Roberto Borges
Roberto Borges
1 ano atrás

Sou obrigado a ficar apenas com a imagem do piloto, pelo qual tanto torci desde que entrou na F1.
Já estava muito decepcionado com a pessoa Emerson desde o quiprocó da corrida do WEC que ele deu cano em meio mundo. Agora, pá de cal. Aliás, haja cal para cobrir o poço onde essa pessoa se enfiou.
Emerson, Nelson e tem outros cavando o mesmo buraco. Lástima!

GUs
GUs
1 ano atrás

Lamentável.

Paulo F.
Paulo F.
1 ano atrás

Poço?
Não é um baita buraco negro!
Corre o risco de porem para secar como fizeram com o “Duce”.
Cruz credo, pé de pato mangalô treis vez!

lagerbeer
lagerbeer
1 ano atrás

Mais um para o alçapão das minhas decepções .. . realmente o Flavio tem razão .. não tem fundo

Wagner
Wagner
1 ano atrás

Cada vez mais fazendo jus ao apelido: Rato!

Vitor Rodrigues
Vitor Rodrigues
1 ano atrás

Nenhuma novidade. O gado sempre foi um dos nossos principais produtos de exportação.

O mais curioso é que o apelido “Rato” nunca fez tanto sentido…

Marcus
Marcus
1 ano atrás

A velha pergunta: é possível ainda admirar o “piloto” Emerson e ao mesmo tempo “lamentar” o cidadão (?) Emerson? Ou são coisas indissociáveis? Triste fim esse dele.

Last edited 1 ano atrás by Marcus
Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 ano atrás

Se candidatar é fácil , quero ver ganhar …. mas as dívidas aquí continuam..
Nossa a moral do nosso primeiro campeão de F1 , ta lá embaixo…

Tales Bonato
Tales Bonato
1 ano atrás

Não menos surpreendente seria ele estar concorrendo a um cargo político aqui no Brasil. Buscando imunidade parlamentar como tantos outros enroscados com a justiça.

Felix
Felix
Reply to  Tales Bonato
1 ano atrás

Acho que esse provavelmente seria o plano, ele é celebridade aqui e se elegeria. Mas com os processos acho que já é ficha suja né?

Leonardo Silva
Leonardo Silva
1 ano atrás

Com a idade e a fama que tem, deveira estar curtindo a família e descansando. Mas não prefere se meter em política. Coisa de quem tem cabeça vazia e nada pra ser fazer na miserávell vida.

Paulo McCoy Lava (ILHA)
Paulo McCoy Lava (ILHA)
Reply to  Leonardo Silva
1 ano atrás

Oi Leonardo. Bom dia. Nunca entendi pessoas de bom nível financeiro optar em atuar no segmento conhecido como política. Ok, concedo – quem sou eu para julgar (ainda mais sendo uma pessoa que se orgulha de ser 100% #Materialista e com ZERO inclinação para acreditar na entidade conhecida como ‘deus’)? BUT, por outro lado, penso que a ‘motivação’ dessas pessoas é até explicável. De repente, é algo depressivo ela saber que reside em casa segura, possui carro (s) importado (s) e alentada conta bancária – e gente rica AMA, adora…. chega a ter orgasmo em procurar ‘problemas’ e ‘responsabilidades’ que, com $$$, não precisaria ter. Ao invés de aproveitar as benesses materiais, ALGUMAS pessoas rica$, à exemplo de um alcólico que não vive longe da bebida – ou drogado, que fica ‘louco’ na ausência de sua ‘cocaine-do-dia-a-dia’ –, acham mais legal se envolver em problemas. E isso explica muita coisa na atualidade… 

Miguel
Miguel
1 ano atrás

Uma dúvida: os trambiqueiros se encontram no Fascismo ou os fascistas é que se encontram no trambique?

Daniel Amorim
Daniel Amorim
1 ano atrás

Nossa Senhora da Aparecida. Do Norte. Do Norte. Do Norte. Nossa Senhora.

Luiz
Luiz
1 ano atrás

Isso dá pena. Só pode estar esclerosado! Fica uma questão onde estaria Ayrton hoje já que nossos campeões mundiais vivos decepcionam?

Marcus
Marcus
Reply to  Luiz
1 ano atrás

Era malufista. Pode-se imaginar que não seria diferente.

Sergio
Sergio
Reply to  Luiz
1 ano atrás

O Ayrton eu não sei, mas a irmã dele apoia o atual presidente.
Tem video dela entregando um capacete do irmão para ele.
Como o automobilismo é celeiro de bons vivants e de lavagem de dinheiro, acredito que todos ali tenham a mesma tendência de lutarem a todo custo para manterem seus privilégios de pouco trabalho e muita diversão com dinheiro de sobra.

SULLIVAN
SULLIVAN
1 ano atrás

Que notícia boa para nos brasileiros, já para os italianos…… bem eles que se entendam. O Emerson brasileiro, morou nos USA , correu o mundo todoe agora quer uma boquinha no senado italiano
A vida pessoal das celebridades às vezes nos surpreende negativamente por isso é bom sempre separar as coisas publicas das pessoais….e também a ITália é muito parecida com o Brasil em certos aspectos….

João Marcos F. Mariani
João Marcos F. Mariani
1 ano atrás

Eu cheguei na triste situação de pensar que é melhor ele ser candidato lá na Itália do que aqui. No BR essa meia dúzia de imbecil viúvo de ditadura seria plenamente capaz de eleger o Rato.

Fernando
Fernando
1 ano atrás

Decepção total com nossos campeões! Pqp!!!

Luiz
Luiz
1 ano atrás

Ele já está ficando a cara do Senador Palpatine ou imperador do Guerra nas estrelas o que combina com seu odioso interior fascista. Ainda bem que não é no Brasil pois seria mais um bolsominion.

João Samuel
João Samuel
1 ano atrás

Vergonha

Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

Covarde, caloteiro e apoiado pelo fascista no poder. Poderia levar o outro lambe botas, o motorista do Rolls, junto, como companheiro de equpe, ôps, de chapa.

Paulo Leite
Paulo Leite
1 ano atrás

PQP. Não é à toa que o nazi-facismo nunca morre, ele adormece e acorda de tempos em tempos chacoalhado por idiotas.

Jbchaves
Jbchaves
1 ano atrás

Pessoa do bem…engana, não paga dividas nem impostos ..o perfeito sujeito de bem!
O fundo do poço é mais perto do que se podia imaginar!

Felix
Felix
1 ano atrás

Por essas e outras é que burrice devia doer.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Felix
1 ano atrás

Putz, não iam deixar a gente dormir…