BUS STOP

Com a decretação da falência da Itapemirim, a parada destes ônibus históricos é a última. Triste demais uma trajetória tão longa terminar desse jeito. Quem aqui nunca pegou um Itapemirim?

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Marcos F. Mariani
João Marcos F. Mariani
1 ano atrás

História riquíssima da Itapemirim, uma pena terminar dessa maneira. Sou do ES e tive a oportunidade de passar em frente a sede algumas vezes e escutar alguns relatos de antigos trabalhadores da empresa enquanto trabalhava na cidade.

Uma das pessoas que conversei trabalhava no setor dos furgões de carga que Itapemirim lançou durante os anos 90, tinha um alto cargo, contou a história de quando vistoriava a execução dos trabalhos e caiu em uma rampa onde os furgões recebiam manutenção, os funcionários da oficina caíram na risada vendo ele engravatado e todo sujo de óleo.

Dois furgões foram lançados pela Itapemirim; um menor, chamado Clip, que era construído sobre chassis Agrale e usava motor MWM de 3 cilindros, tinha capacidade de carga de 1,6t e um maior que utilizava chassis Mercedes Benz e se chamava Cargo Car, tinha capacidade de 6t. Na imagem o feio, mas simpaticíssimo, Clip.

1045239_354380211356655_50114056.png
Last edited 1 ano atrás by João Marcos F. Mariani
Sérgio Santana
Sérgio Santana
1 ano atrás

Duas viagens de Itapemirim, para Recife. Em 1977 e em 1986. Em ambas, voltei da também falecida São Geraldo.

Last edited 1 ano atrás by Sérgio Santana
Helena
Helena
1 ano atrás

Impressiona é deixarem uma empresa acumular 2 BILHÕES em impostos e encargos antes de decretarem sua falência e colocar a massa falida pra pagar suas dívidas.
Se ela tivesse ese dinheiro em patrimônio para cobrir as dívidas, não estaria falida.
Eita Brasil e suas leis esdrúxulas.

Bento
Bento
Reply to  Helena
1 ano atrás

O emaranhado de leis no Brasil, salvo raras exceções são para engordarem a conta de advogados. Assim, aquilo que normalmente foi criado de boa fé ( a possibilidade de uma empresa continuar a operar e se recuperar financeiramente para, principalmente não deixar seus funcionários com uma mão na frente e outra atrás) é utilizado por empresários inescrupulosos em proveito próprio. Porisso, a maioria das falências só e decretada após a empresa dever várias vezes seu patrimônio…

Sergio
Sergio
1 ano atrás

Será que existe algum acervo?

Paulo Mendes
Paulo Mendes
Reply to  Sergio
1 ano atrás
Barreto
Barreto
1 ano atrás

RIP Itapemirim, agonizava a olhos vistos, infelizmente.

fernando
fernando
1 ano atrás

Lembro da propaganda do TRIbus, com duplo eixo atras, modernidade naquela epoca

SUllivan
SUllivan
1 ano atrás

Já viagei muito de ônibus como estudante, milhares de horas e kilometros, Marcopolo, Nielson, Ciferal e tantas outras, chassi mercedes, volvo e o melhores: SCANIA, empresas muito boas também. penha vá e venha; etc….

Tulio
Tulio
1 ano atrás

Infelizmente não peguei o último pelo qual paguei (por má-fé da empresa). Era um Airbus, não um Mercedes, mas ainda assim um ônibus.

Jonivan
Jonivan
1 ano atrás

Meu pai foi motorista da Itapemirim / Penha por 22 anos, trabalho duro mas honesto, que sustentou minha família (mãe, eu e dois irmãos) com dignidade e alguns perrengues. Sobrevivemos todos, e fico triste por ver uma empresa que fez parte da minha vida acabar desse jeito…

Jbchaves
Jbchaves
1 ano atrás

Adoro o CIFERAL!!! Muitas viagens entre Itaguara e Passa Tempo, MG, pela viação Áurea. Nunca andei pela Itapemirim, mas sempre de CIFERAL. Acho que a fábrica era do pai do Felipe Massa.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Jbchaves
1 ano atrás

Ciferal melhor ônibus!!!

Barreto
Barreto
Reply to  Jbchaves
1 ano atrás

A família Massa foi dona da Caio.

Jbchaves
Jbchaves
Reply to  Barreto
1 ano atrás

Valeu!!!