COTA SIM! (1)
SÃO PAULO (pff) – Serei breve, bem breve, porque a sexta-feira foi daquelas mais sem graça que pão com margarina em Austin. No primeiro treino, cinco das dez equipes usaram pilotos não-titulares. Eram quatro estreantes (Álex Palou na McLaren, Théo Pourchaire na Alfa Romeo, Logan Sargeant na Williams e Robert Shwartzman na Ferrari) e um veterano (Antonio Giovinzazzi na Haas). É a cota de treinos livres para novatos que foi cumprida hoje no COTA, acrônimo para Circuit of the Americas. Nós, da América do Sul, agradecemos a deferência.
Os cinco foram os últimos colocados na sessão, e Giovinazzi ainda bateu, coitado. De todos, Sargeant é o único que foi avaliado de verdade, porque pode ser anunciado amanhã como titular da Williams para o ano que vem. É o que andam dizendo pelas hamburguerias do Texas. Sainz ficou com o melhor tempo.
As fotos mostram um pouco o que foi a primeira metade do dia em Austin. Da esquerda para a direita, em sentido horário, Palou todo animado, a folha de tempos, a enorme bandeira do Texas na sexta-feira ensolarada e quente, Vettel plantando árvores (foram 296, uma para cada GP que disputou), Mick Schumacher puxando o saco do chefe e Sainz com chapéu de xerife.
No segundo treino, de 90 minutos de duração, a Pirelli resolveu testar os pneus do ano que vem, e os tempos ficaram muito acima daqueles com os compostos deste ano. Resultados, pois, sem importância alguma. Mas, para registrar, a Ferrari ficou na frente de novo, desta vez com Leclerc.
Punições já foram anunciadas por troca de componentes de motor: Pérez e Zhou perderão cinco posições no grid. A cotação do dólar não será alterada por isso.
O dia bonito, pelo menos, serviu para os fotógrafos exercerem seus talentos.
Sem muito saco para ficar andando com pneus que só serão usados no ano que vem, muitos pilotos cumpriram logo suas voltas — ainda que com uma hora e meia de pista à disposição, as equipes limitam a quilometragem dos carros para não desgastar equipamento — e foram para os boxes bater papo com gente famosa, como Brad Pitt. Ele apareceu mais do que todo mundo na transmissão da TV.
No que se chama genericamente de “bastidores”, a FIA ofereceu um acordo à Red Bull no episódio do teto de gastos. Um troço meio secreto que não está cheirando bem. Se ofereceu acordo, é porque não aceitou as explicações para o estouro do orçamento. Mas por que não revelar a punição que o time vai sofrer? Está parecendo a patuscada de 2019 com a Ferrari, que cometeu fez alguma coisa errada com seus motores, foi pega no pulo, mas acabou não sendo punida publicamente.
Está tudo bem esquisito. Acho que as outras equipes não vão aceitar caladas esse tipo de conversinha a portas fechadas. Aguardemos os próximos capítulos.
Amanhã tem treino de novo às 16h e classificação às 19h, pelo horário de Brasília.
PQP. A band não está passando a classificação para passar a porcaria do Datena, é pra acabar.
Falaram tanto da Globo e estão cometendo o mesmo desrespeito com os telespectadores
Patético o Mick
Pra Rádio Blog: https://youtu.be/iMewtlmkV6c
A fia está agindo igual faxineira ruim, só passa pano ou joga a sujeira pra baixo do tapete…
E assim o tesao pela F1 vai-se esvaindo, como areia que se vai pelos vaos dos dedos das maos… uma pena, um dia foi um esporte apaixonante, delicioso de assistir, de acompanhar e de torcer, valia a pena acordar ou ficar acordado, valia a pena assistir, valia a pena torcer. Acho que sou do tempo dos garagistas e este tempo acabou. Que pena. Mas nem por isso abro mao do puta escriba que eh o Flavio Gomes, paro tudo para ouvir e ler qualquer coisa que venha dele, cultura faz bem, de qualquer jeito, a qualquer hora, em qual quer lugar. Obrigado FG.
Bandeira do Chile .
Giovinazxi batendo … Schumaquinho vestindo a cara do chefinho… kkkkk… acho que ele agora fica
Do lado do Brad Pitt esta Jerry Bruckheimer , produtor de um Tira da Pesada , Top Gun 1 e 2 , seríes com CSI entre outros