NA AGENDA

SÃO PAULO (programe-se) – Pessoal de São Paulo e quem vier para o GP do Brasil não pode perder essa… Vou reproduzir o release na íntegra, porque o pessoal da assessoria da corrida é de altíssima qualidade, além de serem meus amigos. Não precisa mexer nada no texto!

EXPOSIÇÃO 50 ANOS DE GRANDES PRÊMIOS NO BRASIL


A Fórmula 1 está chegando ao Parque Ibirapuera. A Oca – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez – vai abrir as portas, a partir do próximo dia 18 de outubro, com a primeira grande exposição de F-1 realizada no país. Como parte da comemoração dos 50 anos da categoria no Brasil, o evento reunirá carros, capacetes, troféus dos pilotos que fizeram a história nos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A venda antecipada de ingressos começa nesta quinta, 6/10 no site da Eventim.

A Williams de Nelson Piquet, a Jordan de Rubinho, a Ferrari de Felipe Massa e a Renault de Giancarlo Fisichella, estarão entre os carros expostos no local. A família de José Carlos Pace cedeu o macacão e o capacete que ele utilizou em sua única vitória na F-1, o GP do Brasil de 1975, assim como o troféu que recebeu após a corrida. É a primeira vez que eles serão exibidos nos últimos 35 anos. Também estarão expostos na Oca a sapatilha e macacão que Ayrton Senna usou no GP do Brasil de 1993 e o troféu recebido pela sua segunda vitória em Interlagos. O capacete que Emerson Fittipaldi vestiu no GP do Brasil de 1972 é outra das atrações da exposição.

Um “túnel do tempo” com fotos de todos os GPs realizados no Brasil, um trabalho realizado por Beto Issa, fotógrafo oficial do GP São Paulo de F-1, é um painel que retrata os grandes momentos da categoria no Brasil. Entrevistas ao vivo com personalidades do automobilismo, jovens pilotos, engenheiros estão previstas ao longo da exposição. Produtos comemorativos dos 50 anos de GPs estarão disponíveis na loja da Oca, durante todo o período da exposição.

Os ingressos custarão R$ 50, de quarta à sexta, e finais de semana de manhã; nos sábados e domingos, o preço será de R$ 150, dando direito a participar da Garage-Fest com DJs e telão para assistir às corridas restantes do Mundial — GPs do México, EUA, São Paulo e Abu Dhabi, no dia 20 de novembro, último dia da exposição. Haverá venda de meia entrada todos os dias e às terças o acesso é gratuito. Clientes da Porto Seguro Bank, uma das patrocinadoras do evento, terão 15% de desconto na compra de ingressos utilizando seu cartão de crédito. A exposição funcionará de terça a domingo, das 10h às 21h, e cada grupo de visita é limitado a 200 pessoas e tem duração de 60 minutos.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hilton Vaz Pezzoni
Hilton Vaz Pezzoni
1 ano atrás

Putz, tô ficando véio !!

Jorge Luis
Jorge Luis
1 ano atrás

Em que dia voce vai ?

SulIivan
SulIivan
1 ano atrás

só complementando então:

-TÁ AGENDADO !!! TOMARA QUE TE ENCONTRE POR LÁ !!!

Todo brasileiro deveria visitar e curtir ao MAXimo !!!

e depois refletir: se o Brasil pode ter os melhores pilotos do mundo, teve uma equipe de F1, se tem no Brasil uma natureza sem par, uma imensidão, se produzimos de tudo: de soja/boi (pra agradar vegetarianos e carnívoros…) se temos minerios e pedras preciosas dos mais váriados tipos, se produzimos um dos melhores aviões do mundo melhor que os americanos e eles testificaram isso pois queriam comprar nossa fabrica embraer, temos milhares senão milhões de Doutores, o brasileiro é considerado gente boa independente da classe socio-cultural, temos musica propria de varios estilos, escritores, melhjores novelas, empresas de alcance mundial, igrejas criadas aqui que tão pau a pau com os católicos no mundo, filmes bons, turismo, gente a lista é interminavel, esportes, energia das melhores solar e hidroeletrica, profissionais de destaque mundial em varias areas, tantas e tantas montadoras de autos e caminhoes, etc, etc, etc…. a lista é enorme gente… Então nos perguntamos, se com tudo isso o Brasil ainda é um pais arcaico, bagunçado, atrasado em muitas coisas, porque tanta gente se f*, tanta violência, tanta desgraça….. a resposta é complexa e extensa mas começa com: MAS COM O PRESIDENTE QUE TREMOS, COMO UM CARA MAU DESSES PODE GOVERNAR TANTA COISA BOA, COMO CHEGOU LÁ, COMO VOTARAM NELE, NEM CANDIDATO DEVIA TER SIDO E AINDA VOTAM PRA ELEGER NOVAMENTE ISSO???AÍ NÃO DÁ PRA SER FELIZ E NÃO ADIANTA RECLAMAR, ENTÃO QUE ESTA EXPOSIÇÃO DE F1 TE MOSSTRE QQUE O BRASIL PODE SER DO MELHORES E NÃO DOS MEDÍOCRES, SEM NEM ASSIM TE CAIR A FICHA ENTÃO TAMO F* E NUCA AVANÇAREMOS, UM ABRAÇO, VALEU, TUDO DE BOM PRA NÓS TODOS.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 ano atrás

Oba …tamo nessa …

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
1 ano atrás

Prezado FG: Essa exposição será muito interessante, e podemos ressaltar que o Brasil, com o conjunto de pilotos que participaram da F-1, desde a grande lenda Chico Landi pilotando uma Ferrari, até Pietro Fittipaldi conduzindo um F-1 da equipe Haas. O Brasil sim podemos afirmar faz parte da história da F-1, agradeço a dica e informação de qualidade . Forte abraço

Leonardo Gallacio Liberatori
Leonardo Gallacio Liberatori
1 ano atrás

Flávio, vai estar lá em algum dos dias??

SulIivan
SulIivan
1 ano atrás

IMPERDÍVEL !!!

F 1 TÁ NO SANGUE !!!