EXISTE GP EM SP (7)

De Vries estava pronto: até macacão no tamanho certo

SÃO PAULO (passou?) – Lando Norris superou o piriri (odeio essa palavra, mas odeio ainda mais a escatológica “caganeira”, e considero a expressão “intoxicação alimentar” meio presunçosa) e já está em Interlagos. Daqui a pouco estará no carro da McLaren para o primeiro treino livre, às 12h30. Mas se continuar se sentindo mal, ainda pode ser substituído. Antes da classificação, o regulamento permite que um piloto seja trocado para participar de um GP. Sem classificar o carro, porém, não pode. Nyck de Vries segue de sobreaviso, mas aparentemente tudo vai ficar bem com Landinho.

Lembrando a programação de hoje: 12h30 treino livre, 16h classificação para formar o grid da Sprint de amanhã e determinar o pole-position oficial do GP.

Falando em Sprint, a FIA e a Liberty estão estudando mudanças para o ano que vem. Hoje, o grid da Sprint é definido na sexta e o resultado da Sprint define o grid do domingo. A ideia é fazer com que a Sprint seja, digamos assim, autônoma, independente, autossuficiente, soberana. Não sei se me fiz entender, acho que não. Mas, resumidamente, a Sprint não definiria mais o grid de domingo. Os grids das duas corridas, a curta e a longa, seriam estabelecidos a partir da classificação na sexta. O resultado da Sprint seria apenas isso, o resultado de uma corrida de meia hora, com pontos para os oito primeiros. Não importa se o cara largou em quinto e chegou em nono. No dia seguinte, ele largaria em quinto de novo. Isso para que os pilotos se arrisquem mais e não fiquem com medo de fazer alguma cagada no sábado, sabendo que isso significa perder posições no grid para a prova de verdade, no domingo.

Deu pra entender? Se não deu, leia de novo. Não consegui resumir.

Outra notícia de hoje está na imagem à direita aí em cima. Na verdade, é de ontem. Sei que a gente não deve divulgar essas birutices nem dar voz a fascistas tresloucados, mas também não se pode omitir que está acontecendo. Até para se constatar a estupidez e a burrice dos envolvidos. Esse texto aí circula em redes sociais de imbecis bolsonaristas (desculpem a redundância) convocando os “patriotas” para alguma manifestação na porta do autódromo. Domingo, às 14h.

Considerando que vão encontrar o autódromo, o que não é muito provável, serão vistos por… ninguém! A corrida começa às 15h. Às 14h, não haverá viv’alma na rua.

São burros pra cacete.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Medeiros
Pedro Medeiros
1 ano atrás

Sem falar que, caso não tenham mudado, as regras da FOM proíbem emissoras que não detenham o direito de transmissão de mostrar o circuito durante todo o final de semana. Tinha jornalista que, pra fazer fala povo na TV, tinha que deixar o cinegrafista de costas para o autódromo.

Adolfo
Adolfo
1 ano atrás

É só tomar cuidado para nenhum retardado andar pendurado no pára-brisas do safety car.

Carlos Jose Pimenta Franco
Carlos Jose Pimenta Franco
1 ano atrás

Sobre a chamada para a manifestação (?). Confesso que a idiea de fita na boca, pareceu bem ingeligente, pelo menos, abobrinha não será ouvida. No mais, esse povo não tem o que favor não?? Quanto ao texto, está bem relaxado heim Flávio, acho que o resultado das eleições te fez bem, descontraído, leve, com um humor tranquilo, aos passantes que ainda teima em torcer o nariz pela Vitória do Menestrel de Pernambuco, próxima eleição, dia 30 de outrubro de 2026. A gente se vê lá. Valeu

Luiz (o outro)
Luiz (o outro)
1 ano atrás

Além de burros, esses patriotários são chatos pra kct!

André
André
1 ano atrás

A tampa da esgotosfera está demorando muito para fechar.