GOL, 42

SÃO PAULO (boa viagem, lindo) – Uma pausa reverente para informar que a Volkswagen apresentou hoje o Gol Last Edition, série especial de mil unidades numeradas que marca o fim da produção do modelo lançado em 1980. É verdade que foram várias gerações e nada se compara à “quadrada” original. Mas é o Gol, ora bolas. Foram 42 anos pelas ruas deste país e de alguns vizinhos da América do Sul. Gol é Gol. E quem puder comprar um desses e guardar na sala de casa, deve fazê-lo. Está bonito, com referências aos anos 80 e 90, é uma linda homenagem. Semana que vem vou tirar meu GT da garagem, dar um passeio, matar a saudade.

Gol foi meu primeiro carro, em 1982. Um LS prata, motor a ar, 1.600. Ainda estou atrás dele. Soube que está vivo, em algum lugar perto de Caieiras. É o tipo de busca que vale a pena.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
lagerbeer
lagerbeer
1 ano atrás

Meu primeiro carro zero, Gol 1.000, infame motorzinho A.E … mas com minhas melhores lembranças …

murilo
murilo
1 ano atrás

Li que terá motor 1.0. O famoso produto pega-besta-saudosista. Um adesivo, rodas em preto fosco: 150 mil pra besta comprar.

GUs
GUs
1 ano atrás

Carro criado por brasileiros e para os brasileiros, um verdadeiro símbolo nacional…já foi de tudo: básico, esportivo, desejado, pioneiro (GTi), fez todo o percurso e fechou de forma digna seu longo ciclo de vida (mesmo sendo relegado a carro de locadora); dirigi dezenas, tive alguns, deixa ótimas lembranças.