DICA DO DIA
Na página “formula.addict” do Instagram, como seriam os carros da F-1 se tivessem pinturas e patrocínios das equipes que deram origem aos times atuais. Vale para conhecer, também, a linha sucessória de cada organização. Vocês sabiam que a Mercedes nasceu de uma costela da Tyrrell? Pois é…


Me desculpem, mas pra mim a BAR não era a Tyrrell, pois a sede/fábrica da Tyrrell era em Milton Keynes, enquanto que a sede/fábrica da BAR era em Brackley, a 20 quilômetros de distância.
Interessante notar que os motores. Stuwart era apoiada pela Ford, que será parceira dos touros. A Sauber que é a mais alemã das equipes (BMW e agora AUDI). Bacana!
Adoro essas projeções de pinturas antigas em carros novos.
Mas o que eu me amarro é num grupo de Facebook que se chama F1 Pre-Qualifiers (DNPQ & 107%), só com fotos maravilhosas e relatos de carros e equipes como Lola, Larousse, Pacific entre outros
Difícil escolher entre Minardi e Stweart.
Diga-se de passagem, todos mais bonitos assim do que com as pinturas atuais, na minha opinião!
Veja aí Flávio:
https://www.itatiaia.com.br/colunas/joao-vitor-xavier/2023/02/28/exclusivobh-ganhara-prova-da-stock-car
Já estou pensando em ir a BH
Sem dúvida a RedBullRacing é a mais bonita de todas
Flávio
O Sean Bull (@seanbulldesign – designer oficial da Renault/Alpine) faz um trabalho parecido, porém colocando pinturas de outras épocas em carros de F1, como por exemplo do lendário Mazda 787B em um F1 modelo dos 2000.
Vale a pena
Essa pintura da Red Bull como Stewart é linda!