FOTO DO DIA
SÃO PAULO (auguri!) – Como não registrar a volta da Ferrari à principal categoria do Endurance já fazendo a pole para a abertura da temporada do WEC? Cortesia do italiano Antonio Fuoco com a 499P de numeral 50. Alessandro Pier Guidi classificou a #51 em quarto. Fuoco dividirá o carro nas Mil Milhas de Sebring (largada nesta sexta) com Miguel Molina e Nicklas Nielsen. O Toyota #8 larga em segundo. A última vez que a Ferrari largou na pole na divisão principal de uma corrida de longa duração (no caso do WEC, estamos falando dos Hypercar) foi em 1973 com a dupla José Carlos Pace e Arturo Merzario nas 24 Horas de Le Mans, a bordo da inesquecível 312 PB.
Vola Lola, volta Ford, volta Alpine…
Seria uma tentativa de, através dessas corridas, ainda que em categoria diferente, fazer testes e mais testes de seus componentes, visando acertar a mão na categoria principal?
FG: Essa categoria de WEC, chama muita atenção e provas de longa duração são incríveis, Pietro Fittipaldi e outros brasileiros também estão competindo em Sebring, o que me assusta é o péssimo estado de conservação da pista muitos buracos e remendos até nas zebras.Mas a volta da FERRARI é sem sombra de dúvidas a atração principal da competição.
Incrível, cinquenta anos depois ressurge com (aparente) força. Fico na torcida!
Minha pequena lembrança (escala 1/18) de piloto e carro espetaculares!
Antonio Fuoco mandando brasa!