Lembro de Interlagos, 1993, quando Prost não parou pra trocar pneus e começou um dilúvio. Rodou no “S” do Senna e foi pra brita. Ganharia aquela prova na maciota com pista seca.
Senna, espertamente, parou pra botar pneus de chuva uma volta antes. Sem Prost, com a pista ainda úmida e secando, Senna engoliu o pobre do Hill. O resto é história, com Senna sendo resgatado no simpático Fiat/Tempra do SC.
Fábio Amparo
1 ano atrás
Prost é flagrado trafegando de F1 pela Marginal Pinheiros!
Não existe e nunca existiu piloto que “goste” de chuva…o que há ou o que havia eram pilotos que se aproveitam (aproveitavam) da chuva com um pouco mais de sangue nos olhos e vontade de se destacar …Ickx, Senna, Max, Russel entre eles.
Êle não é o melhor de todos os tempos , por essa falha de não
pilotar na chuva . Nesse quesito Senna era imbatível mas no seco
se equiparavam….
Helena
1 ano atrás
Deve ser porque naqueles tempos, se corria NA CHUVA, e não nos chuviscos de hoje, que quando engrossa tem a corrida paralisada ou conduzida por safety car.
Octavio
1 ano atrás
Depois do acidente do Pironi em 82, o Prost, que foi um dos envolvidos no acidente, nunca mais gostou de pilotar na chuva!
Foi em Imola , na volta de apresentação, com uma Ferrari , 1990 ou 1991…
Marcus
1 ano atrás
A Alpine tem a tradição, mas o carro parece um tubo de pasta de dente. As cores da Renault nos anos 80 eram lindas demais.
Luciano Santos de Oliveira Goes
1 ano atrás
ô carro lindo!
Lucas
1 ano atrás
Combinação de cores das mais lindas, a Alpine podia se inspirar. A 1ª vitória dele foi na chuva e aquela que os incautos dizem que deveria ter sido ”do nosso Ayrton” em Mônaco, também. No livro do Malcolm Folley ele diz que após perder o irmão pro câncer e ter sido parte do acidente do Pironi em 82, passou a ter outra visão da vida, das corridas e dos riscos que valia ou não a pena correr.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Lembro de Interlagos, 1993, quando Prost não parou pra trocar pneus e começou um dilúvio. Rodou no “S” do Senna e foi pra brita. Ganharia aquela prova na maciota com pista seca.
Senna, espertamente, parou pra botar pneus de chuva uma volta antes. Sem Prost, com a pista ainda úmida e secando, Senna engoliu o pobre do Hill. O resto é história, com Senna sendo resgatado no simpático Fiat/Tempra do SC.
Prost é flagrado trafegando de F1 pela Marginal Pinheiros!
KKKK!!!!… :-)
Anhaia Melo ou a baixada do Anhangabaú.
Belos momentos. Outros enfrentamentos.
Lavagem completa, lavou até o motor
Não existe e nunca existiu piloto que “goste” de chuva…o que há ou o que havia eram pilotos que se aproveitam (aproveitavam) da chuva com um pouco mais de sangue nos olhos e vontade de se destacar …Ickx, Senna, Max, Russel entre eles.
Ickx??? posso acrescentar Rubinho.
belo Clio .. q coisa linda
Êle não é o melhor de todos os tempos , por essa falha de não
pilotar na chuva . Nesse quesito Senna era imbatível mas no seco
se equiparavam….
Deve ser porque naqueles tempos, se corria NA CHUVA, e não nos chuviscos de hoje, que quando engrossa tem a corrida paralisada ou conduzida por safety car.
Depois do acidente do Pironi em 82, o Prost, que foi um dos envolvidos no acidente, nunca mais gostou de pilotar na chuva!
Bel lembrado,praticamente ele tirou o titulo do Pironi e e acabou com a carreira dele,pra mim Pironi foi o melhor piloto francês que vi correr.
Nossa senhora, qualquer semelhança com a Volvo Ocean Race é mera coincidencia
KKKK!!!!… :-)
Cada piloto tem suas caracteristicas,
agora concordo com a galera, a Alpine poderia melhorar o vusual um pouco, ela parece um carro alegórico.
Fotaça
No seco Prost era dos melhores, Mas ele rodava até no úmido, e em volta de alinhamento.
As duas primeiras vitórias do Prost na F1 foram em corridas com chuva.
Dijon, em 1981, um roubo contra o Piquet.
Lembram aquela vez que ele rodou na reta, na volta de apresentacao debaixo de chuva? nao lembro o ano, nem onde.
Imola, 1991.
Foi em Imola , na volta de apresentação, com uma Ferrari , 1990 ou 1991…
A Alpine tem a tradição, mas o carro parece um tubo de pasta de dente. As cores da Renault nos anos 80 eram lindas demais.
ô carro lindo!
Combinação de cores das mais lindas, a Alpine podia se inspirar. A 1ª vitória dele foi na chuva e aquela que os incautos dizem que deveria ter sido ”do nosso Ayrton” em Mônaco, também. No livro do Malcolm Folley ele diz que após perder o irmão pro câncer e ter sido parte do acidente do Pironi em 82, passou a ter outra visão da vida, das corridas e dos riscos que valia ou não a pena correr.
Chuva ou inundação?
Os Renault dos anos 80 eram lindos