CAZAQUE RACING
SÃO PAULO (vixe) – A figura aí em cima se chama Vladimir Kim, 62 anos. É um bilionário do Cazaquistão que atua em mineração, aviação, bancos e sei lá mais o quê. De etnia coreana, é o homem mais rico de seu país e fez fortuna explorando recursos naturais, como tantos, nas repúblicas pós-dissolução da URSS. Acaba de comprar 25% da Hitech, equipe que corre na F-4, na F-3 e na F-2, emprega 150 pessoas e tem sede em Silverstone, na Inglaterra. Hitech que informou, na sequência, ter feito junto à FIA a inscrição como candidata a uma vaga no grid da F-1 a partir de 2026.
É capaz de conseguir. Enquanto isso, Michael Andretti segue implorando por um lugarzinho. Mesmo tendo a Cadillac junto.
Flavio, tem alguma noticia sobre o filme da Andrea Moda? Parece muito, mas muito legal. Seria interessante divulgar isso no site no seu canal. Parece um documentário bem legal, pena que pararam de atualizar…
𝙇𝙖𝙨𝙩 & 𝙁𝙪𝙧𝙞𝙤𝙪𝙨
la vera storia sulla ANDREA MODA Formula 1
https://www.instagram.com/p/CkA3WdAsWYl/
https://www.youtube.com/watch?v=9BVcokRFmtI
Saiu de moda
E com o Borat como relações públicas.
Hitech que já teve (se é que ainda não tem) como sócio Mazepin pai. Sem mais.
Imagina o tanto de gente q esse mafioso não mandou matar …
Quero ver se o Toto Wolff e o Christian Horner virão com aquele papo furado de “agregar ao esporte” e “o que eles podem trazer à F1?” em relação a esse sr. Kim, como fizeram com os Andretti. O Wolff questionar as “credenciais” deles para o automobilismo foi uma das coisas mais inacreditáveis que já li na vida, não só sobre corridas. Caralho, ele nem estava nas bolas do pai dele quando o Mario venceu as 500 milhas.
Informação da praça Vermelha, agorinha: O Grupo Wagner desistiu de derrubar Vlad pra não prejudicar a chance de entrar na F1 em 2026. Afinal, o mundo tá em falta de lavanderias de confiança.
A Fórmula 1 é uma ex categoria de automobilismo em atividade. Em breve teremos as “escuderias” Musk Racing Interprease Team ” e ” Meta Zuckerberg Automotive Dreams Team”
O pior disso tudo é que o Stefano Dominicali, que deveria por as rédeas da FIA na categoria, é um situacionista de carteirinha e parece estar sentado no colo da Liberty e das equipes com gosto. Já disse que domínios absolutos não fazem mal ao esporte e semana passada declarou que 20 carros já está mais do que bom. Dado todo história de amor da F1 com negócios pra lá de suspeitos, é capaz de entrar mesmo.
É muito revelador que figuras duvidosas consigam entrar no meio e o sobrenome Andretti não.
F1 se tornando cada vez mais uma lavanderia?
Qual o motivo da F1 não receber os Andretti de braços abertos?
Qualquer equipe que entrar, vai dividir os lucros com as já existentes, o que hoje é muita grana, quem está dentro não quer dividir. Fora isso, é bem provável que existam motivos não declarados, alguém já falou que Andretti faz muito barulho e isso não é bom, mas ninguém acreditou, tem coisa ai.
A F1 não quer a Andretti por um motivo: se der certo, um tal Roger Penske também entra e engole as européias.
Isso é improvável. Roger Penske já está velho demais para isso. Mas seria muito bom se acontecesse.
A Penske americana já esteve na F1 e não engoliu ninguém.
Eram outros tempos, a F1 era completamente diferente e, principalmente, a Penske era outra empresa. Hoje Tio Roger é campeão da Nascar e da Indy, dono da categoria e do circuito de Indianápolis e equipe oficial da Porsche na IMSA e WEC, indo muito além de simplesmente por o carro pra rodar. É a maior empresa de automobilismo do mundo que não está na F1.
A Penske na época tinha um baita piloto e acertador de carros chamado Donahue ( aka Captain Nice). Mas a competição era cruel. Hoje com todas as travas e amarras de um regulamento porco escrito para que haja uma equipe dominante, fica muito difícil. Nem o mago Colin Chapman com toda sua malandragem daria conta desta missão impossível.
Até pouco tempo atrás nunca iríamos imaginar que um dia a força da grana asiática poderia ser maior do que a ianque.
Cadillac não entrar já está obsceno. O marketing seria muito positivo para a categoria.
Depois da marca de refrigerantes entrar pra historia, só faltava essa: um carro do país do Borat…
Não me surpreenderia se ele conseguisse e a Andretti não. Tanto quanto não me agradaria.