ONE COMMENT

Lindo demais.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Davi LC de Oliveira
Davi LC de Oliveira
9 meses atrás

O comercial achei lindo, foi uma baita bola dentro, ficou nota 10, meu pai até chorou assistindo. Foi uma homenagem linda.
O q me incomodou é q a Elis foi uma apoiadora dos movimentos progressistas, fazendo até show pra ajudar a greve dos metalúrgicos, e a VW, apoiadora da ditadura, além de antagonista dos metalúrgicos, se apropriou da popularidade da Elis pra fazer esse comercial.
Esse pano de fundo acho q vale no mínimo a reflexão.

Jonny'O
Jonny'O
9 meses atrás

Cresci escutando essa musica , que veio junto num disco da Phillips na compra de um “tres em um “, que meu pai deu de presente para minha mae . Tudo muito fofo!

João Paulo
João Paulo
9 meses atrás

Comercial bobo!

Marcos Bassi
Marcos Bassi
9 meses atrás

Nem vou entrar no mérito…adoro a música desde sempre…meu carro predileto, então gostei (dirigi uma ambulância Kombi nos anos 80…pra levar atletas para uns jogos…150 km de ida…idem de volta…a melhor viagem que fiz). Mas a música durante muito tempo, eu cantava errado: “mas é você que é mal passado”…e eu ficava tentando imaginar o que era uma pessoal mal passada (imatura?). Santo Google que me salvou já adulto. Pelo menos nunca cantei “trocando de biquíni sem parar” ou “ao sair do avião, zum de besouro um imã”. Como diz o comentarista Pollyanna do blog, parem de ser chatos.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 meses atrás

Muito legal a obra de arte , apesar dos comentários de nossos especialistas

Luiz
Luiz
9 meses atrás

Ao contrário que muita gente comentou aqui sobre a música, inclusive um comentário idiota no G1, apesar dessa música se referir a um momento de alguém lamentando que a sua geração ainda tem os mesmos ídolos dos pais e que navega num mar de incertezas, resta lembrar que isso acontece com todo mundo. Assisti o espetáculo Falso Brilhante em 1975 no Teatro Bandeirantes ( hoje um templo dessas milhares de igrejas ditas neopetencostais) e creio que a intenção dos publicitários que criaram esse filme, foi usar o contexto que desde sua aparição no mundo automobilístico, a VW e a KOMBI, “A” KOMBI senhores do site do amigo do piloto do ditador de calças curtas inelegível, são idolatradas por todas as gerações e que a ID Buzz não vem para substituir um ídolo ou ícone de todos mas dar continuidade e modernidade àquilo que NOSSOS PAIS e no caso, eu mesmo que sou da geração Baby-boomer, idolatra!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Luiz
9 meses atrás

Assunto: kombi.
Comentário: bolsonaro. Vcs amam mesmo esse cara heim? Não cansa de fazer propaganda gratuita pra ele? Esquece esse bosta meu!

Luiz
Luiz
Reply to  Alexandre
9 meses atrás

Sem criar polêmica e respeitando seu comentário, o citado no meu texto não foi esse execrávei ser mas um amigo do motorista particular dele, o tal de Bob Telefunken…

Barreto
Barreto
9 meses atrás

Belíssima obra publicitária.
Pena que ao invés de curtir, algumas pessoas aparecem para problematizar até o jeito de respirar.

Last edited 9 meses atrás by Barreto
Helena
Helena
9 meses atrás

E feito, acho que, integralmente em Florianópolis. Reconheci a Ponte Hercílio Luz, as árvores da reserva do Rio Vermelho, a Beira MAr Norte, o túnel Antonieta de Barros, a área de exploração mineral da Pedrita e acho que até a pista do aeroporto foi usada, também.

Carlos Jose Pimenta Franco
Carlos Jose Pimenta Franco
9 meses atrás

Interessante essa propaganda, pelo menos para mim. Pois usar cinto de segurança nos anos 60; 70 e até 80 não era uma hábito. Soa um tanto anacrônica essa mensagem. Outra coisa “COMO NOSSOS PAIS” é uma canção melancólica, triste, ou seja.”” ELES VENCERAM E O SINAL ESTÁ FECHADO PARA NÓS” E POR AI VAI. Sinceramente sendo a Elis como era, não imagino ela cantando “COMO NOSSOS PAIS” para uma empresa que tem um histórico de apoio a Ditadura, basta ver que quando apresentaram a música da abertura do programa FANTÁSTICO para ela e ofereceram para ela cantar, ela sorriu agradece e declinou do convite, ofereceram para a Vanusa rs.
Portanto, é legalzinha, emociona, mas se pontuar algum takes, não rola. rsrs

Gentil
Gentil
9 meses atrás

Gente, eu sou mau humorado. A música não combina com o tom do comercial, a “nova” Kombi não se compara com a original e a recriação da Elis não está perfeita, não. E pensei que o Flávio fosse mais crítico.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Gentil
9 meses atrás

Gentil, mas mal humorado?

Gabriel
Gabriel
9 meses atrás

Parte artística a parte, nada a ver fazer propaganda para um produto relacionando ele a um outro que não tem nada, absolutamente NADA a ver com o outro, a ID Buzz não herda sequer um único parafuso, por isso que sequer o nome é o mesmo. Voltando a parte artística, não sei o que pensar sobre a Maria Rita, ela é super talentosa claro, mas passou a vida vivendo na sombra da mãe, nunca vi um show, uma apresentação, uma entrevista, um nada, aonde a mãe dela não está relacionada, sei lá o que deve ser viver assim, mas se para ela está bom…

Antonio Hugo Tavares
Antonio Hugo Tavares
9 meses atrás

É linda e muito bem feita. Emociona.

Paulo McCoy Lava (ILHA)
Paulo McCoy Lava (ILHA)
9 meses atrás

Longe os tempos nos quais a VW fazia propagandas e usava suas conquistas no Automobilismo.Qual motivo da omissão? Inserir 3, 4 segundos com imagens de um Fusca em corridas de rali e/ou Voyages nas saudosas provas do certame ‘Marcas & Pilotos’ seria algo digno de aplauso por parte dos fãs de corridas –e engrandeceria o comercial (E aqui fala um fã da marca Ford).

GUs
GUs
9 meses atrás

Propaganda muito bonita, muito bem feita, parabéns à Volks! Essa nova “Kombi” será disponibilizada por assinatura, talvez o único modo de torná-la visível nas ruas, já que seu preço – seguramente salgadíssimo – poderia restringi-lá apenas à garagem de ricos colecionadores.

Klaus
Klaus
9 meses atrás

Finalmente uma propaganda muito boa. Ainda me lembro bem dos anos 90 e suas propagandas magistrais (não só de montadoras, mas de tudo). Essa voltou com aquela qualidade. Infelizmente os carros da VW perderam a alma. O que os fez mundialmente famosos foi a resistência, manutenção barata e um comportamento dinâmico excelente. Nada disso permanece na linha deles no brasil. Manutenção caríssimo e constante, baixa resistência, qualidade ruim e um comportamento insosso. Acabei comprando de outra marca.

Marcus
Marcus
Reply to  Klaus
9 meses atrás

VW é muito ruim, Deus me livre.

Formiga
Formiga
9 meses atrás

Até que enfim uma propaganda de carro que não tem alienigenas, guerra, dizendo que devemos andar no campo, que a cidade muda quando o carro passa, etc. etc etc. Carro é muito memoria… desconfio que os publicitários que fazem essa propaganda não sabem nem o carro que andam….

Viva o carro!!!!!!! Viva o automóvel!!!!!!!

Lobo
Lobo
9 meses atrás

Botaram um cinto de 3 pontos na kombosa, mano? Pra que isso?!

E aquela versao safari acho que nunca pisou no Brasil, ou sim?

Marcus
Marcus
9 meses atrás

Uma das letras mais melancólicas e pessimistas do Belchior.

Leonisio Barroso
Leonisio Barroso
9 meses atrás

Eu gostei demais. Emocionante.

Paulo Leite
Paulo Leite
9 meses atrás

Simplesmente tenho pavor de IA, invenção do capeta.

Marcus
Marcus
Reply to  Paulo Leite
9 meses atrás

Meio tétrico, mas aí é gosto pessoal meu. E a música, sei lá, não encaixa nesse contexto mãe-filha da propaganda, porque é um relato sobre a falta de perspectivas de uma geração nova para a antiga. Fora o papel da VW durante o período em que o Belchior escreveu a música.

Last edited 9 meses atrás by Marcus
Guilherme
Guilherme
9 meses atrás

Vi uma pá de comentários dizendo que era um absurdo, uma apropriação da memória da Elis (e do Belchior, por extensão) pra fins puramente econômicos, que onde já se viu, é o fim, não se tem mais paz nem morto, que a Elis computadorizada é fake…

Dito tudo isso, eu me emocionei MUITO hoje cedo quando me deparei com esse vídeo. Como Nossos Pais é uma música que me emociona toda vez que escuto – e definitivamente, relacionar a letra com o papel do carro na vida das nossas famílias ao longo das décadas foi uma belíssima sacada.

Pra mim, não foi nada diferente de um dueto com a gravação original (como o próprio Pedro Mariano já fez com Casa no Campo anos atrás, por exemplo). A memória de Elis não vai ser perturbada, ainda mais porque não vai ser por esse clipe que alguém vai comprar um ID Buzz (ou sei lá como chama esse carro modernoso).

Eu resisto a essa ideia de que o mundo tá ficando chato, mas nesse caso específico… Descansa, gente. Tem coisa muito mais importantes pra se preocupar.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
Reply to  Guilherme
9 meses atrás

Parabéns, com letras maiusculas. Falou exatamente o que eu penso.

Fabio Mesquita
Fabio Mesquita
9 meses atrás

Propaganda bem feita vale a pena ser vista. São raras. Essa é uma delas.

Sergio Reis
Sergio Reis
9 meses atrás

Muito bom Flavinho!

Umberto
Umberto
Reply to  Sergio Reis
9 meses atrás

Ficou legal sim. A computação ainda é ruim, mas a propaganda é das melhores recentes.

lagerbeer
lagerbeer
9 meses atrás

putz… meus olhos estão chovendo sem parar … que coisa linda demais .. sem palavras ..

Francisco Braga
Francisco Braga
9 meses atrás

Emocionante! Caiu um cisco no meu olho…