O comercial achei lindo, foi uma baita bola dentro, ficou nota 10, meu pai até chorou assistindo. Foi uma homenagem linda.
O q me incomodou é q a Elis foi uma apoiadora dos movimentos progressistas, fazendo até show pra ajudar a greve dos metalúrgicos, e a VW, apoiadora da ditadura, além de antagonista dos metalúrgicos, se apropriou da popularidade da Elis pra fazer esse comercial.
Esse pano de fundo acho q vale no mínimo a reflexão.
Jonny'O
9 meses atrás
Cresci escutando essa musica , que veio junto num disco da Phillips na compra de um “tres em um “, que meu pai deu de presente para minha mae . Tudo muito fofo!
João Paulo
9 meses atrás
Comercial bobo!
Marcos Bassi
9 meses atrás
Nem vou entrar no mérito…adoro a música desde sempre…meu carro predileto, então gostei (dirigi uma ambulância Kombi nos anos 80…pra levar atletas para uns jogos…150 km de ida…idem de volta…a melhor viagem que fiz). Mas a música durante muito tempo, eu cantava errado: “mas é você que é mal passado”…e eu ficava tentando imaginar o que era uma pessoal mal passada (imatura?). Santo Google que me salvou já adulto. Pelo menos nunca cantei “trocando de biquíni sem parar” ou “ao sair do avião, zum de besouro um imã”. Como diz o comentarista Pollyanna do blog, parem de ser chatos.
Celio Ferreira
9 meses atrás
Muito legal a obra de arte , apesar dos comentários de nossos especialistas
Luiz
9 meses atrás
Ao contrário que muita gente comentou aqui sobre a música, inclusive um comentário idiota no G1, apesar dessa música se referir a um momento de alguém lamentando que a sua geração ainda tem os mesmos ídolos dos pais e que navega num mar de incertezas, resta lembrar que isso acontece com todo mundo. Assisti o espetáculo Falso Brilhante em 1975 no Teatro Bandeirantes ( hoje um templo dessas milhares de igrejas ditas neopetencostais) e creio que a intenção dos publicitários que criaram esse filme, foi usar o contexto que desde sua aparição no mundo automobilístico, a VW e a KOMBI, “A” KOMBI senhores do site do amigo do piloto do ditador de calças curtas inelegível, são idolatradas por todas as gerações e que a ID Buzz não vem para substituir um ídolo ou ícone de todos mas dar continuidade e modernidade àquilo que NOSSOS PAIS e no caso, eu mesmo que sou da geração Baby-boomer, idolatra!
Sem criar polêmica e respeitando seu comentário, o citado no meu texto não foi esse execrávei ser mas um amigo do motorista particular dele, o tal de Bob Telefunken…
Barreto
9 meses atrás
Belíssima obra publicitária.
Pena que ao invés de curtir, algumas pessoas aparecem para problematizar até o jeito de respirar.
Last edited 9 meses atrás by Barreto
Helena
9 meses atrás
E feito, acho que, integralmente em Florianópolis. Reconheci a Ponte Hercílio Luz, as árvores da reserva do Rio Vermelho, a Beira MAr Norte, o túnel Antonieta de Barros, a área de exploração mineral da Pedrita e acho que até a pista do aeroporto foi usada, também.
Carlos Jose Pimenta Franco
9 meses atrás
Interessante essa propaganda, pelo menos para mim. Pois usar cinto de segurança nos anos 60; 70 e até 80 não era uma hábito. Soa um tanto anacrônica essa mensagem. Outra coisa “COMO NOSSOS PAIS” é uma canção melancólica, triste, ou seja.”” ELES VENCERAM E O SINAL ESTÁ FECHADO PARA NÓS” E POR AI VAI. Sinceramente sendo a Elis como era, não imagino ela cantando “COMO NOSSOS PAIS” para uma empresa que tem um histórico de apoio a Ditadura, basta ver que quando apresentaram a música da abertura do programa FANTÁSTICO para ela e ofereceram para ela cantar, ela sorriu agradece e declinou do convite, ofereceram para a Vanusa rs.
Portanto, é legalzinha, emociona, mas se pontuar algum takes, não rola. rsrs
Gentil
9 meses atrás
Gente, eu sou mau humorado. A música não combina com o tom do comercial, a “nova” Kombi não se compara com a original e a recriação da Elis não está perfeita, não. E pensei que o Flávio fosse mais crítico.
Parte artística a parte, nada a ver fazer propaganda para um produto relacionando ele a um outro que não tem nada, absolutamente NADA a ver com o outro, a ID Buzz não herda sequer um único parafuso, por isso que sequer o nome é o mesmo. Voltando a parte artística, não sei o que pensar sobre a Maria Rita, ela é super talentosa claro, mas passou a vida vivendo na sombra da mãe, nunca vi um show, uma apresentação, uma entrevista, um nada, aonde a mãe dela não está relacionada, sei lá o que deve ser viver assim, mas se para ela está bom…
Antonio Hugo Tavares
9 meses atrás
É linda e muito bem feita. Emociona.
Paulo McCoy Lava (ILHA)
9 meses atrás
Longe os tempos nos quais a VW fazia propagandas e usava suas conquistas no Automobilismo.Qual motivo da omissão? Inserir 3, 4 segundos com imagens de um Fusca em corridas de rali e/ou Voyages nas saudosas provas do certame ‘Marcas & Pilotos’ seria algo digno de aplauso por parte dos fãs de corridas –e engrandeceria o comercial (E aqui fala um fã da marca Ford).
GUs
9 meses atrás
Propaganda muito bonita, muito bem feita, parabéns à Volks! Essa nova “Kombi” será disponibilizada por assinatura, talvez o único modo de torná-la visível nas ruas, já que seu preço – seguramente salgadíssimo – poderia restringi-lá apenas à garagem de ricos colecionadores.
Klaus
9 meses atrás
Finalmente uma propaganda muito boa. Ainda me lembro bem dos anos 90 e suas propagandas magistrais (não só de montadoras, mas de tudo). Essa voltou com aquela qualidade. Infelizmente os carros da VW perderam a alma. O que os fez mundialmente famosos foi a resistência, manutenção barata e um comportamento dinâmico excelente. Nada disso permanece na linha deles no brasil. Manutenção caríssimo e constante, baixa resistência, qualidade ruim e um comportamento insosso. Acabei comprando de outra marca.
Até que enfim uma propaganda de carro que não tem alienigenas, guerra, dizendo que devemos andar no campo, que a cidade muda quando o carro passa, etc. etc etc. Carro é muito memoria… desconfio que os publicitários que fazem essa propaganda não sabem nem o carro que andam….
Viva o carro!!!!!!! Viva o automóvel!!!!!!!
Lobo
9 meses atrás
Botaram um cinto de 3 pontos na kombosa, mano? Pra que isso?!
E aquela versao safari acho que nunca pisou no Brasil, ou sim?
Marcus
9 meses atrás
Uma das letras mais melancólicas e pessimistas do Belchior.
Leonisio Barroso
9 meses atrás
Eu gostei demais. Emocionante.
Paulo Leite
9 meses atrás
Simplesmente tenho pavor de IA, invenção do capeta.
Meio tétrico, mas aí é gosto pessoal meu. E a música, sei lá, não encaixa nesse contexto mãe-filha da propaganda, porque é um relato sobre a falta de perspectivas de uma geração nova para a antiga. Fora o papel da VW durante o período em que o Belchior escreveu a música.
Last edited 9 meses atrás by Marcus
Guilherme
9 meses atrás
Vi uma pá de comentários dizendo que era um absurdo, uma apropriação da memória da Elis (e do Belchior, por extensão) pra fins puramente econômicos, que onde já se viu, é o fim, não se tem mais paz nem morto, que a Elis computadorizada é fake…
Dito tudo isso, eu me emocionei MUITO hoje cedo quando me deparei com esse vídeo. Como Nossos Pais é uma música que me emociona toda vez que escuto – e definitivamente, relacionar a letra com o papel do carro na vida das nossas famílias ao longo das décadas foi uma belíssima sacada.
Pra mim, não foi nada diferente de um dueto com a gravação original (como o próprio Pedro Mariano já fez com Casa no Campo anos atrás, por exemplo). A memória de Elis não vai ser perturbada, ainda mais porque não vai ser por esse clipe que alguém vai comprar um ID Buzz (ou sei lá como chama esse carro modernoso).
Eu resisto a essa ideia de que o mundo tá ficando chato, mas nesse caso específico… Descansa, gente. Tem coisa muito mais importantes pra se preocupar.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O comercial achei lindo, foi uma baita bola dentro, ficou nota 10, meu pai até chorou assistindo. Foi uma homenagem linda.
O q me incomodou é q a Elis foi uma apoiadora dos movimentos progressistas, fazendo até show pra ajudar a greve dos metalúrgicos, e a VW, apoiadora da ditadura, além de antagonista dos metalúrgicos, se apropriou da popularidade da Elis pra fazer esse comercial.
Esse pano de fundo acho q vale no mínimo a reflexão.
Cresci escutando essa musica , que veio junto num disco da Phillips na compra de um “tres em um “, que meu pai deu de presente para minha mae . Tudo muito fofo!
Comercial bobo!
Nem vou entrar no mérito…adoro a música desde sempre…meu carro predileto, então gostei (dirigi uma ambulância Kombi nos anos 80…pra levar atletas para uns jogos…150 km de ida…idem de volta…a melhor viagem que fiz). Mas a música durante muito tempo, eu cantava errado: “mas é você que é mal passado”…e eu ficava tentando imaginar o que era uma pessoal mal passada (imatura?). Santo Google que me salvou já adulto. Pelo menos nunca cantei “trocando de biquíni sem parar” ou “ao sair do avião, zum de besouro um imã”. Como diz o comentarista Pollyanna do blog, parem de ser chatos.
Muito legal a obra de arte , apesar dos comentários de nossos especialistas
Ao contrário que muita gente comentou aqui sobre a música, inclusive um comentário idiota no G1, apesar dessa música se referir a um momento de alguém lamentando que a sua geração ainda tem os mesmos ídolos dos pais e que navega num mar de incertezas, resta lembrar que isso acontece com todo mundo. Assisti o espetáculo Falso Brilhante em 1975 no Teatro Bandeirantes ( hoje um templo dessas milhares de igrejas ditas neopetencostais) e creio que a intenção dos publicitários que criaram esse filme, foi usar o contexto que desde sua aparição no mundo automobilístico, a VW e a KOMBI, “A” KOMBI senhores do site do amigo do piloto do ditador de calças curtas inelegível, são idolatradas por todas as gerações e que a ID Buzz não vem para substituir um ídolo ou ícone de todos mas dar continuidade e modernidade àquilo que NOSSOS PAIS e no caso, eu mesmo que sou da geração Baby-boomer, idolatra!
Assunto: kombi.
Comentário: bolsonaro. Vcs amam mesmo esse cara heim? Não cansa de fazer propaganda gratuita pra ele? Esquece esse bosta meu!
Sem criar polêmica e respeitando seu comentário, o citado no meu texto não foi esse execrávei ser mas um amigo do motorista particular dele, o tal de Bob Telefunken…
Belíssima obra publicitária.
Pena que ao invés de curtir, algumas pessoas aparecem para problematizar até o jeito de respirar.
E feito, acho que, integralmente em Florianópolis. Reconheci a Ponte Hercílio Luz, as árvores da reserva do Rio Vermelho, a Beira MAr Norte, o túnel Antonieta de Barros, a área de exploração mineral da Pedrita e acho que até a pista do aeroporto foi usada, também.
Interessante essa propaganda, pelo menos para mim. Pois usar cinto de segurança nos anos 60; 70 e até 80 não era uma hábito. Soa um tanto anacrônica essa mensagem. Outra coisa “COMO NOSSOS PAIS” é uma canção melancólica, triste, ou seja.”” ELES VENCERAM E O SINAL ESTÁ FECHADO PARA NÓS” E POR AI VAI. Sinceramente sendo a Elis como era, não imagino ela cantando “COMO NOSSOS PAIS” para uma empresa que tem um histórico de apoio a Ditadura, basta ver que quando apresentaram a música da abertura do programa FANTÁSTICO para ela e ofereceram para ela cantar, ela sorriu agradece e declinou do convite, ofereceram para a Vanusa rs.
Portanto, é legalzinha, emociona, mas se pontuar algum takes, não rola. rsrs
Gente, eu sou mau humorado. A música não combina com o tom do comercial, a “nova” Kombi não se compara com a original e a recriação da Elis não está perfeita, não. E pensei que o Flávio fosse mais crítico.
Gentil, mas mal humorado?
Parte artística a parte, nada a ver fazer propaganda para um produto relacionando ele a um outro que não tem nada, absolutamente NADA a ver com o outro, a ID Buzz não herda sequer um único parafuso, por isso que sequer o nome é o mesmo. Voltando a parte artística, não sei o que pensar sobre a Maria Rita, ela é super talentosa claro, mas passou a vida vivendo na sombra da mãe, nunca vi um show, uma apresentação, uma entrevista, um nada, aonde a mãe dela não está relacionada, sei lá o que deve ser viver assim, mas se para ela está bom…
É linda e muito bem feita. Emociona.
Longe os tempos nos quais a VW fazia propagandas e usava suas conquistas no Automobilismo.Qual motivo da omissão? Inserir 3, 4 segundos com imagens de um Fusca em corridas de rali e/ou Voyages nas saudosas provas do certame ‘Marcas & Pilotos’ seria algo digno de aplauso por parte dos fãs de corridas –e engrandeceria o comercial (E aqui fala um fã da marca Ford).
Propaganda muito bonita, muito bem feita, parabéns à Volks! Essa nova “Kombi” será disponibilizada por assinatura, talvez o único modo de torná-la visível nas ruas, já que seu preço – seguramente salgadíssimo – poderia restringi-lá apenas à garagem de ricos colecionadores.
Finalmente uma propaganda muito boa. Ainda me lembro bem dos anos 90 e suas propagandas magistrais (não só de montadoras, mas de tudo). Essa voltou com aquela qualidade. Infelizmente os carros da VW perderam a alma. O que os fez mundialmente famosos foi a resistência, manutenção barata e um comportamento dinâmico excelente. Nada disso permanece na linha deles no brasil. Manutenção caríssimo e constante, baixa resistência, qualidade ruim e um comportamento insosso. Acabei comprando de outra marca.
VW é muito ruim, Deus me livre.
Até que enfim uma propaganda de carro que não tem alienigenas, guerra, dizendo que devemos andar no campo, que a cidade muda quando o carro passa, etc. etc etc. Carro é muito memoria… desconfio que os publicitários que fazem essa propaganda não sabem nem o carro que andam….
Viva o carro!!!!!!! Viva o automóvel!!!!!!!
Botaram um cinto de 3 pontos na kombosa, mano? Pra que isso?!
E aquela versao safari acho que nunca pisou no Brasil, ou sim?
Uma das letras mais melancólicas e pessimistas do Belchior.
Eu gostei demais. Emocionante.
Simplesmente tenho pavor de IA, invenção do capeta.
Meio tétrico, mas aí é gosto pessoal meu. E a música, sei lá, não encaixa nesse contexto mãe-filha da propaganda, porque é um relato sobre a falta de perspectivas de uma geração nova para a antiga. Fora o papel da VW durante o período em que o Belchior escreveu a música.
Vi uma pá de comentários dizendo que era um absurdo, uma apropriação da memória da Elis (e do Belchior, por extensão) pra fins puramente econômicos, que onde já se viu, é o fim, não se tem mais paz nem morto, que a Elis computadorizada é fake…
Dito tudo isso, eu me emocionei MUITO hoje cedo quando me deparei com esse vídeo. Como Nossos Pais é uma música que me emociona toda vez que escuto – e definitivamente, relacionar a letra com o papel do carro na vida das nossas famílias ao longo das décadas foi uma belíssima sacada.
Pra mim, não foi nada diferente de um dueto com a gravação original (como o próprio Pedro Mariano já fez com Casa no Campo anos atrás, por exemplo). A memória de Elis não vai ser perturbada, ainda mais porque não vai ser por esse clipe que alguém vai comprar um ID Buzz (ou sei lá como chama esse carro modernoso).
Eu resisto a essa ideia de que o mundo tá ficando chato, mas nesse caso específico… Descansa, gente. Tem coisa muito mais importantes pra se preocupar.
Parabéns, com letras maiusculas. Falou exatamente o que eu penso.
Propaganda bem feita vale a pena ser vista. São raras. Essa é uma delas.
Muito bom Flavinho!
Ficou legal sim. A computação ainda é ruim, mas a propaganda é das melhores recentes.
putz… meus olhos estão chovendo sem parar … que coisa linda demais .. sem palavras ..
Emocionante! Caiu um cisco no meu olho…