FOTO DO DIA

Massa vence em Cascavel: primeira desde 2008

SÃO PAULO (parabéns) – Felipe Massa venceu hoje a corrida #2 da rodada dupla de Cascavel da Stock Car, penúltima etapa do campeonato. Foi a primeira vitória do veterano piloto de 42 anos em corridas de carros desde 2 de novembro de 2008, quando venceu o GP do Brasil de F-1 em Interlagos com a Ferrari. Ele deixou a categoria no final de 2017, tendo disputado suas últimas quatro temporadas pela Williams. Depois, foram três campeonatos na Fórmula E sem bons resultados, até chegar à Stock em 2021.

Em sua terceira temporada na categoria, Massa disse hoje que seus dois primeiros anos muito ruins chegaram a levá-lo a pensar em parar. “Achei que estava velho e que talvez devesse procurar outra coisa para fazer”, contou. “Agora vejo que tenho lenha para queimar e quero lutar pelo título no ano que vem.”

A última rodada dupla do ano acontece dia 17 de dezembro em Interlagos. Com 56 pontos em disputa por etapa (dois para o pole e 30 para o vencedor da corrida #1 e 24 para o vencedor da corrida #2), os sete primeiros na classificação ainda têm chances matemáticas de título. Gabriel Casagrande lidera com 286 pontos, seguido por Daniel Serra (271), Felipe Fraga (253), Thiago Camilo (250), Rafael Suzuki (243), Rubens Barrichello (241) e Ricardo Zonta (237).

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tales Bonato
Tales Bonato
4 meses atrás

Com o mesmo número de corridas na Stock o Barrica venceu 10x mais. Significa.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
5 meses atrás

Pra quem acompanha F1 como eu desde 1970, atualmente com carros
que são o supra sumo da tecnologia, mereciam pistas melhores,
pois tem pelo menos 6 pistas não compatíveis com os carros
de hoje. Mas a grana é que manda , 2024 será mais do mesmo.

Fernando (Pai do Clark)
Fernando (Pai do Clark)
5 meses atrás

Não consigo ter simpatia nenhuma por esse rapaz… Impressionante, nunca me fez nada, nem sabe da minha existência, mas não me desce.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
5 meses atrás

Massa!

Glauciobranco
Glauciobranco
5 meses atrás

E o barrica continua , com mais de 50 anos, pilotando em alto nivel… ainda tem.chance de título. Lembrando que ele ja foi campeao na stock