SPRINTS/2024
SÃO PAULO (de novo) – A F-1 divulgou hoje as seis etapas do próximo Mundial que terão Sprints. As minicorridas de sábado serão realizadas nos GPs da China, Miami, Áustria, Austin, Interlagos e Catar. As novidades são China e Miami, que substituem Azerbaijão e Bélgica. O regulamento dessas provas ainda será anunciado — elas podem mudar até de dia, passando para as sextas-feiras.
É a quarta vez que o Brasil terá Sprint. O circuito paulistano é o único a receber as corridas curtas desde que a novidade foi introduzida na categoria, em 2021. O próximo Mundial terá suas duas primeiras etapas disputadas em sábados, dia 2 de março no Bahrein e uma semana depois, 9, na Arábia Saudita. A pré-temporada está marcada para o Bahrein de 21 a 23 de fevereiro.
O GP de São Paulo acontece em 3 de novembro. A temporada termina em Abu Dhabi no dia 8 de dezembro. Se nenhuma corrida for cancelada, serão 24 etapas em 2024, recorde absoluto em Mundiais.
Ainda acho que o GP do Japão tem que ser no final da temporada. No início, é estranho!rsrsrsrs
Toda vez que qualquer categoria publica um calendário, eu gosto de listar as corridas que eu eliminaria na hora, em um segundo. As eleitas da vez são Bahrein, Arábia, China, Miami, Las Velhas, Qatar e Abu. 17 corrias tá mais do que bom.
acaba logo petróleo para acabar com essas ditaduras arábes ….
Japão em abril é uma bizarrice dessa nova F1 …
Sprint na sexta-feira é a melhor ideia que já apareceu referente a esse formato. Joga o regime de parque fechado apenas pro final do sábado, evita maiores transtornos em caso de panca pra corrida de domingo, e no fim das contas ainda estimula o público a aparecer no primeiro dia de pista.
E o GP do Vietnã?! Ninguém quis mais saber.
Tá fazendo companhia aos da Índia, Turquia, Coreia e Malásia.