HORNER E A FORD

SÃO PAULO (que se vire) – Christian Horner, de acordo com o jornal holandês “De Telegraaf” (que revelou a investigação interna da Red Bull), estaria sendo acusado de enviar mensagens a uma funcionária da equipe que configurariam assédio sexual. Teria oferecido um acordo na casa de 650 mil libras (cerca de R$ 4 milhões) para encerrar o caso, valor que teria sido rejeitado pela vítima.

Como dá para notar, estou usando os verbos todos no futuro do pretérito — no condicional, se preferirem. Porque se trata de acusação séria ainda não comprovada e, de acordo com o acusado, falsa. O mesmo vale para o suposto acordo. Não duvido das fontes do jornal holandês, mas em certos casos é melhor ser cauteloso. Jamais desqualificar denúncias é outra regra que sigo. Se alguém está acusando, que se investigue.

Antes de demonizar ou beatificar Horner, portanto, prefiro esperar por informações mais precisas. Se o cara tiver sido um escroto, que aguente as consequências. E estou me lixando para o que vai acontecer com sua carreira, com a Red Bull, com Verstappen, Pérez e quem quer que seja. Minha empatia estará sempre ao lado da vítima.

Há, porém, uma consequência esportiva à qual também devemos estar atentos: a associação da equipe com a Ford, que valerá a partir de 2026. Dirigentes da montadora já falaram que, dado o caráter familiar (!) da empresa, estão muito atentos a qualquer desvio que possa ter sido cometido por parceiros. Ah, o puritanismo americano…

De qualquer forma, reforço, me preocupo muito mais com as vítimas desses casos do que com as consequências para aqueles que estão envolvidos, ainda que indiretamente. Pilotos, mecânicos, técnicos, engenheiros, investidores, patrocinadores e executivos em geral que não são culpados de nada saberão se virar. E têm todos os meios para isso.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vai Vettel!
Vai Vettel!
1 mês atrás

Cadê as mensagens? Foram publicadas? Se existirem, qual o tom das mesmas?

Barba
Barba
1 mês atrás

Estão linchado o cara baseando-se em suposições. Senão para que investigar se há, conforme noticiado, provas contundentes e proposta de muita grana para fazer acordo? Por que não mostram as provas logo, condenam o cara é acaba essa encheção de saco? Os maus velhos se lembram do que aconteceu em São Paulo no caso da Escola de Base, os donos foram condenados antes de se apurar em os fatos, a Escola acabou, os donos ficaram estigmatizados como abusadores de crianças. Que fim levou este casal? Tudo aconteceu devido a,se dar ouvido a uma acusação leviana e mentirosa.

Wanderley
Wanderley
1 mês atrás

Foi interessante ler para ver que existe o mundo e o sub-mundo da F1, logo logo saberemos quem é quem neste submundo.
Agora pra dar risada foi excelente, incrível como funciona para fazer rir……….

Alex
Alex
1 mês atrás

Esse papo de assédio, pra mim, já caiu em total desconfiança. Primeiro porque em toda acusação se presume inocência até que se prove o contrário. MENOS quando o assunto é esse. O STF, Supremo Tribunal Feminista da internet já lincha o acusado instantaneamente, destruindo sua vida. Pressiona por condenação sem ao menos se importar com os fatos, e o pior: depois de tudo, condenando ou absolvido, continua fazendo pressão para que essa pessoa não possa nem mesmo se reerguer, tratamento que não é dado sequer a assassinos, a não ser que a vítima seja uma mulher, evidentemente. Um ódio cego, doentio e desproporcional o qual me causa repugnância.

Wanderley
Wanderley
Reply to  Alex
1 mês atrás

Sorte do Horner é que ele não está no Brasil.

Danilo
Danilo
Reply to  Alex
1 mês atrás

Alex apenas um contraponto ao seu comentário para talvez refletir.. existe mulheres mau intencionadas, existe injustiças e de fato o “tribunal” q absolve não tem os mesmos holofotes do q condena, porém é inegável q a sociedade é machista e uma boa parte dos homens consideram as mulheres inferiores e consequentemente pensam q podem e devem conquistar qualquer uma, pois afinal de contas nós homens somos irresistíveis… Apesar das muitas mazelas q ainda temos como sociedade, o mundo gira e alguns padrões mudam… há 259 anos atrás ainda queimavamos pessoas na fogueira, há 30 anos era normal um homem com seus 40, 50 ou 60 anos casar com uma criança de 11 anos… Enfim eu como filho, irmão e pai de mulheres não quero vê las serem assediadas por varões de plutarco sem consequências.

O crítico
O crítico
Reply to  Alex
1 mês atrás

Amiguinho, assédio é demonstração de poder e força dos assediadores sobre suas vítimas. Por isso, pode saber que a imensa maioria dos assédios não é denunciada, tanto por medo quanto por causa de ideias machistas, misóginas e estapafúrdias como as suas e de seus coleguinhas, que inibem ainda mais as vítimas, já que sabem que podem passar a ser vistas como culpadas. Outra coisa: ninguém aqui, que eu tenha lido, está condenando o buzina, e sim concordando com o blogueiro quanto à questão de ele ser condenado caso seja comprovada sua culpa. Já o contrário, sim, tem vários outros que dão a entender que ele seria inocente e pronto.

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
1 mês atrás

Red Bull, é um assunto muito sensível em todos os aspectos, fazer um juízo de valor antecipado é muito arriscado, pode ter vários ingredientes desde jogos políticos internos e interesses escusos ( puxada de tapete ), e também pode ter sido uma grande burrada praticada por um componente que tem o poder de decisão predominante na equipe. Com certeza a repercussão atinge a imagem como um todo da equipe e também patrocinador, e reflete em termos econômicos prejuízo financeiro gigante. Em outros tempos escândalo na F-1, era espionagem, fraude para burlar regulamento, jogada de equipe de inversão de posição de pilotos na pista, dirigentes da FIA manipulando resultados. Agora coação, é forçar a barra em constrangimento sexual é uma situação horripilante , caramba tem tanto ” PUTEIRO “, em todas as regiões do planeta terra, que o cara chega com o dinheiro paga a fantasia sexual, e depois liga para o terapeuta para resolver o problema mental e o peso na consciência e absoluta falta de ética .

Braulio
Braulio
1 mês atrás

Estao começando os teste e semana que vem tem GP, dái veremos se esssa bagaça acaba ou se afirma de vez.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
1 mês atrás

O mais importante é que bastou uma manhã só para o Tetra se confirmar.

Pena que foram só .7 décimos.

O ideal seria .8!

Rumo ao 8cta…

IMG_1044.jpeg
Markonikov
Markonikov
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

Deixa de ser idiota.Hamilton ainda nem sequer sentou no carro.Só ver o que vai acontecer hoje.

Danilo
Danilo
1 mês atrás

Concordo integralmente com vc Flávio, a curiosidade é a coincidência disso sair após uma provável disputa de poder com o H.Marko, porém se ele de fato for culpado independente da forma como a coisa se deu q pague com as consequências. Alguns muitos tentam minimizar o assédio dizendo ser armadilha ou golpe, eu acho q se trata é de escolhas e vícios.

Romario
1 mês atrás

O que tem de neguin torcendo contra Horner eu nunca vi

O crítico
O crítico
Reply to  Romario
1 mês atrás

Quê isso, peixe?

Klaus
Klaus
1 mês atrás

Tem que apurar direitinho e com seriedade o que aconteceu de fato. Mas que tem coisa esquisita nessa história, tem. O timming, o que aconteceu antes e depois, guerra interna, etc. Tá tudo muito bem encaixado e na hora certa para ser algo ” naturalmente” ocorrido. O jeitão é de foi tudo muito bem pensado…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Klaus
1 mês atrás

Sim, parece que era uma assunto que já circulava intramuros na RB, e agora, por conveniência de alguns, veio à tona.

O crítico
O crítico
Reply to  Mauricio
1 mês atrás

Ou seja, pior ainda. Se já circulava intramuros deveria é ter sido divulgado há muito mais tempo, convenientemente ou não, para poucos, alguns ou muitos, não importa. Esse tipo de situação não pode ser escondido. Pois se ficar provado que a equipe foi conivente a coisa ganha um grau de relevância muito maior.

Roberto Borges
Roberto Borges
1 mês atrás

Em geral, onde há fumaça, há fogo, como diz o dito popular.
Essa história deve ter um fundo de verdade, pois cresceu demais para ser apenas algo infundado. Infelizmente.
Seria bem decepcionante e triste, principalmente considerando a família do Horner e, claro, a possível vítima.

Diego Gomes
Diego Gomes
1 mês atrás

Lembrando que o patriarca dessa família Ford, que agora quer bancar a moralista, é o maior exemplo de ‘cidadão-de-bem’ da História, se é que me entendem:

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/do-antissemitismo-a-ligacao-com-o-nazismo-o-outro-lado-de-henry-ford.phtml

Carlos
Carlos
1 mês atrás

O problema é quando a denúncia é falsa e a vida do acusado (e de outros mais, como é o caso em questão) é fortemente afetada.
Arrisco dizer que a imensa maioria dos casos de assédio sexual procedem. Algumas poucas pessoas fazem o desserviço de realizarem denúncias falsas.
Infelizmente as informações vazam antes da devida apuração dos fatos. E nos tempos em que vivemos, o normal é a sanha pelo linchamento público ser maior que o interesse nos fatos.

Will
1 mês atrás

Concordo, Flávio. Caso seja realmente considerado culpado, precisa passar pelo crivo da justiça. Será um efeito dominó de prejuízos, mas o que é correto precisa prevalecer.

Luiz
Luiz
1 mês atrás

Muito boas as suas palavras! Assim como gosto (as vezes, kkkk) das suas respostas a comentários contrários às suas opiniões.
Mas, por favor, não haja como esse idiota do Bob Telefunken, ditador de site que se julga dono da verdade.

ScreenHunter 30 (01).png
Marcio
Marcio
1 mês atrás

Se ofereceu grana pelo silêncio, é porque 650k é a forma de minimizar o prejuízo

Rodrigo Bezerra
Rodrigo Bezerra
1 mês atrás

Concordo plenamente com tudo o que você escreveu. Se for culpado, azar o dele e de tudo o que depende dele. A melhor maneira de não sofrer consequências por assédio é não cometer assédio.

Romario
1 mês atrás

Brasileiros e brasileiras parceiros que vala pra Horner vale pra qualquer um de nós.

Zico
1 mês atrás

Já eu penso assim enquanto não tiver nada provado é VIVA CRISTHIAN HORNER E VIVA REDBULL!!!!

Marcus
Marcus
1 mês atrás

Por que propor um acordo a quem supostamente estaria te caluniando? Quando um acordo é proposto para a vítima, a presunção de inocência do réu fica bem prejudicada.

Joelson Andrade
1 mês atrás

Telegraaf ?..
Não seria TELEGRAM caro Gomes?

Paulo Mendes
Paulo Mendes
Reply to  Joelson Andrade
1 mês atrás
Simon
1 mês atrás

INVEJA MATA!

O crítico
O crítico
Reply to  Simon
1 mês atrás

BURRICE CEGA!

Diogo Coelho Rocha
Diogo Coelho Rocha
1 mês atrás

Flávio, estive em Dachau inspirado em um texto seu.

Antes – e depois disso – estive em outros campos de concentração.

Nunca esqueci do seu texto e de como “Dachau fede”…as câmeras de gás, fornalhas, o local sempre cinza (estive lá mais de uma vez).

Hoje joguei a toalha, companheiro.

Duvido que o presidente esteve lá para fazer o tipo de comparação que fez com Israel x Hamas.

Como bem disse você em época de impeachment / golpe e do tanto de Le Creuset batidas na coberturas, negócio e tocar para o Uruguai e sumir do mapa.

Decepção.

O crítico
O crítico
Reply to  Diogo Coelho Rocha
1 mês atrás

Amigo, não confunda o estado de Israel com o povo judeu. Lula pode ter exagerado na comparação, mas com certeza há muitos integrantes do governo israelita atual que desejariam, sim, eliminar o povo palestino (não apenas o Hamas), ou no mínimo expulsá-lo completamente do território que pensam ser deles. Se não é assim, o que justifica o bloqueio econômico que Gaza vem sofrendo desde antes do ataque à rave, que acabou dando força e justificativas plausíveis ao terrorismo? E bibi é um bozo israrlense, também tentou subjugar o parlamento e o supremo de lá, só foi parado por manifestações populares contra as alterações que queria fazer na constituição para concentrar o poder em suas mãos.

Markonikov
Markonikov
Reply to  O crítico
1 mês atrás

o bloqueio vem desde 2007, ter transformado Gaza na maior prisão a céu aberto não é força de expressão não, é fato.
Jogar a toalha, ahh tem dó, uma frase fora de contexto e o Lula é o anticristo, enquanto o Bibi que matou objetivamente mais de 20 mil crianças e mulheres tem alguma moral para passar pito em quem quer que seja … afora esse abjetos minions que são cumplíces de mais de 650 mil mortes de brasileiros na pandemia …

Diego Gomes
Diego Gomes
Reply to  Diogo Coelho Rocha
1 mês atrás

E em Gaza, você já esteve? Duvido. Portanto, segundo tua própria lógica, não pode desmentir tais comparações. Que tal ler o testemunho de quem esteve?

https://www.cartacapital.com.br/mundo/medico-frances-retorna-de-gaza-e-compara-situacao-de-palestinos-a-de-judeus-no-gueto-de-varsovia/

Juliano
Reply to  Diego Gomes
1 mês atrás

O testemunho de um frances nao vale um dolar furado!!¡

O crítico
O crítico
Reply to  Juliano
1 mês atrás

Ah, com certeza. O que vale são as lives do bozo.

Greenhill
Greenhill
Reply to  Diogo Coelho Rocha
1 mês atrás

Esqueça política por algum momento. Viva o automobilismo.

Diogo
Diogo
Reply to  Greenhill
1 mês atrás

Lula escorregou no tomate. Porque, bem, ele disse a verdade. Não tão matando palestinos em câmaras de gás, isso é verdade, tão matando de fome e outras coisinhas a mais. O extermínio é o mesmo, aliás melhor gás que morrer de fome.

Luiz
1 mês atrás

Se o Horner for a vitima? De chantagem??? Hoje em dia vitima inocente é cado raro
Tambe sou pro vitima FG
Mas na duvida sou pro reu
Americano puritano, só fachada, e das antigas ainda

Alexandre Neves
Alexandre Neves
1 mês atrás

Se a vítima tem as mensagens no celular — pelo que li parece ser isso — é uma questão de verificar a autenticidade e ponto final.

Zico
Reply to  Alexandre Neves
1 mês atrás

Cara voce falou oobvio ululante

Carlos Alberto
Carlos Alberto
1 mês atrás

Perfeito

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Essa história toda está muito estranha pelo que consegui saber até o momento.

Me parece mais uma jogada para tentar derrubá-lo (seja pela entrada da Ford ou pela morte do Mateschitz e talvez fim de blindagens), pq o cara está la faz trocentos anos, só agora que ele fez uma cagada dessas?
O ambiente da RBR nunca me pareceu saudável, mas isso é mais por causa do Marko do que dele.
Acho difícil estes chefes serem pessoas doces e amáveis, mas escrotos totais?

Enfim, estranho.
E, to contigo, se ele for culpado, que pague o preço.

Afonso
Afonso
1 mês atrás

Se for culpado, que arque com as consequências. Nossa solidariedade à vítima.
Agora é aguardar o desfecho das investigações.  

Last edited 1 mês atrás by Afonso
Zico
Reply to  Afonso
1 mês atrás

E se for a vitima de uma aramaçao quem vai arcar com as consequencia ? A fulaninha? Voce? Cara seja mais honesto aqui nao tem imbecil

O crítico
O crítico
Reply to  Zico
1 mês atrás

Infelizmente, aqui está cheio de imbecis. Entre eles os que escrevem “fulaninha”.

O crítico
O crítico
1 mês atrás

É isso mesmo, Flávio. Não existem justificativas para comportamentos nojentos de assediadores, morais ou sexuais. Caso comprovado o crime, que sejam punidos com rigor, não importa quem sejam. E que se danem também aqueles que, por qualquer motivo, passem pano para os criminosos. Tivemos aqui, recentemente, pelo menos quatro exemplos de gente que agiu de forma covarde e que esperneia até hoje para se safar de seus atos. Dois deles fugiram da justiça, os outros dois estão presos e espero que continuem assim por bastante tempo. E está cheio de doentes iguais a eles para defendê-los. Mas, três deles agiram assim no exterior, onde a coisa é mais séria, e o outro só foi pego pela justiça brasileira depois de destruir a vida de muitas mulheres, que não tiveram coragem ou condições de enfrentar o bandido. Por isso, não dá para imaginar quantos outros casos ocorrem diariamente em nosso país e os responsáveis saem impunes. Coisa que, inclusive, piorou muito no governo anterior, não à toa sob comando(?) de um alucinado e sua familícia, covardes machistas, misóginos e violentos.

Nando
Reply to  O crítico
1 mês atrás

Outro cara lho não sabe a verdade e vocifera….

Markonikov
Reply to  O crítico
1 mês atrás

Pega leve nada foi provado e voce ta falando de pessoas e fatos que desconhece e que ocorreram a milhares de kilometros e nao sao da sua alcada, faca um favor a todos e só comentes o que sabe e não misture coisas que não pertinentes seja coerente

Markonikov
Markonikov
Reply to  Markonikov
1 mês atrás

Some daqui minion fake, MARKONIKOV Real é petista, comunista, anti-racista, anti-homofóbico, abortista, pela liberação das drogas, cheio de mimimis memo, torcedor fanático de Lewis Hamilton e todas as suas pautas … SEU MINION MERDA QUE FICA USANDO MEU NOME … se eu te encontro, apago sua cara no chapiscado.

O crítico
O crítico
Reply to  O crítico
1 mês atrás

Deu pra perceber que pelo menos dois aqui, por enquanto, já vestiram a carapuça, um deles fake, por sinal. Mas tinha certeza de que, pra defender as ratazanas Cc, Rb, DA e TB, outros bichos escrotos iriam sair do esgoto.

Markonikov
Markonikov
Reply to  O crítico
1 mês atrás

certeza que é aquele idiota do Chupez Alonso … nossa Flávio, bloqueia esse cara pelo email

O crítico
O crítico
Reply to  Markonikov
1 mês atrás

Camarada, não dê bola pra esse doente. Ele quer é isso mesmo, que a gente se desgaste respondendo às asnices que ele posta usando nosso nome, enquanto ele ri feito o bozo (você deve conhecer o meme, né?). Foi o que fiz, só assim ele parou de usar meu nome. Escolheu você como nova vítima, deixe ele vomitando sozinho. Eu sei que é difícil, cheguei a ficar de saco cheio, custei a perceber a intenção do imbecil, mas desde que larguei mão perdeu a graça pra ele. Faça o mesmo, o pessoal aqui já lhe conhece, sabe quem você é, não há como confundir. Vai perceber que ele pára rapidinho.

Carlos Eduardo Pereira
Carlos Eduardo Pereira
1 mês atrás

Não acredito que haveria tanto rebuliço na imprensa se a acusação da vítima não tivesse o mínimo de verdade. Deve haver uma maneira fácil de se comprovar, se há mensagens e fotos, e o suposto acordo, não ? Colocar um nome de uma grande empresa associado a isso, pode sim arranhar a imagem e credibilidade dela. O melhor que a Red Bull poderia fazer no momento é afastar o individuo até que seja esclarecida toda a situação, se quiser sobreviver com esse nome.

MARCIO HENRIQUE MARTINS DE REZENDE
MARCIO HENRIQUE MARTINS DE REZENDE
1 mês atrás

A moral deve estar sempre acima do econômico.
Concordo 100% com você, Flávio! Belo comentário.