VAI, SAINZ!

Mattia Binotto será o chefão da Sauber

SÃO PAULO (olha…) – Mattia Binotto foi anunciado pela Audi como novo diretor operacional e técnico da equipe, assumindo as funções na Sauber em 1º de agosto. Em 2026, é sabido, o time passa a se chamar Audi de vez. Engenheiro mecânico formado na Suíça, o ítalo-helvético entrou na Ferrari em 1995 e se destacou como responsável pelo desenvolvimento de motores. Virou chefe da equipe de F-1 em 2019 e foi substituído por Frédéric Vasseur ao final da temporada de 2022. Andreas Seidl e Oliver Hoffmann deixam o projeto. Deram o pontapé inicial e já rodaram. Não se bicavam, um queria derrubar o outro, caíram os dois.

Continuo achando que Carlos Sainz deveria aceitar o convite da Audi. Esperar pela Mercedes é postergar demais os planos para o futuro. E com as vitórias de Antonelli na F-2, o jovenzinho está cada vez mais perto de virar titular.

Alpine e Williams são duas roubadas.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ronaldo
Ronaldo
1 ano atrás

Sainz caiu no golpe da Willians. Vamos ver no que vai dar…

Valmir Passos
Valmir Passos
1 ano atrás

Bom, acho que a Audi sabe o que está fazendo. Torço por isso. Mas a gestão do Binotto na Ferrari foi um desastre. Veremos…

Elton Gama
Elton Gama
1 ano atrás

Quem fez a AUDI ser reconhecida no Brasil foi um tal de SENNA.

Deveriam fazer o mesmo e colocar o Drugo .

Last edited 1 ano atrás by Elton Gama
Elton Gama
Elton Gama
1 ano atrás

Enquanto isso , no simulador… Drugo encerrar mais uma corrida , sendo assistido por seu grande amigo , Stroll

Yuri Campos
Yuri Campos
1 ano atrás

Ele vai trazer o Gunther Steiner para ser o chefe de equipe de corridas e vai anunciar a venda do naming rights para Netflix, será a Audi Netflix

Pelo menos entra uma grana para eles começaram a pontuar a partir de 2026

Vinicius
Vinicius
1 ano atrás

Especulação minha: papai Sainz, que conhece as entranhas da Audi, mandou o filho enrolar porque o projeto lá não é nenhuma Brastemp.

Com Sérgio Perez a perigo, tendo sido Sainz Jr. um bom aluno da Escolinha do Professor Helmut, pode cair em seu colo uma oportunidade interessante na Red Bull. Melhor aguardar.

Desempregado e desamparado Sainz sabe que não fica.

Fravio Comes
Fravio Comes
1 ano atrás

O problema de assinar agora com a Audi é que ano que vem ele cai pro fim do pelotão dirigindo essa draga da Sauber. Porém, é melhor talvez dar um passo pra trás e depois dois pra frente.

Andre
Andre
1 ano atrás

Eu não consigo não ler Mattia Bonitto 🤣

Adriano
Adriano
1 ano atrás

Ele vai esperar até o último momento possível pela definição do Perez na Red Bull. Muito provavelmente ele cai depois de Spa. Mesmo o Max não parece tão mais garantido assim (por razões diferentes, claro). Se ele entrar lá ano que vem, vai ter pancadaria com o Max em 2025, mas a chance seria grande dele ser o primeiro piloto em 26 (duvido que o Max fique por lá).

Antonio Fernando
Antonio Fernando
1 ano atrás

Foi a primeira coisa em que pensei ao saber do Binotto na Audi: “agora provavelmente o Sainz vai para a Sauber (Audi)”.

OZZMAIR
OZZMAIR
1 ano atrás

Só o nome AUDI já é um atrativo e tanto…

Tales Bonato
Tales Bonato
1 ano atrás

Binotto como chefe de equipe não é o retrato de uma das piores fases da Ferrari na F1?

Renan Moura
Renan Moura
1 ano atrás

Verdade! Sainz ta bombeando assim vai acabar na FE. Gomes cadê a coluna “depois de ontem” já virou “depois de anteontem” kkkk abraços do seu fã!

Leandro
Leandro
1 ano atrás

Neste momento, sem dúvidas que fechar com a Audi é o melhor negócio, se ele quiser correr mais tempo. Na Mercedes vai ficar esquentando lugar para o Antonelli.

Paulo F.
Paulo F.
1 ano atrás

Desde a contratação de Osamu Goto pela Ferrari não se via tanta ousadia (?) na F1. Quanto a Sainz: quem espera nunca alcança , como diria o Chico.
“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados”. Mahatma Gandhi.

Wbj
Wbj
1 ano atrás

O Sainz ta parecendo aquela garota normal que sabe-se la pque se acha a ultima bolacha do pacote. Se bobear com essa postura, nem na Alpine aterrisa.

Edson
Edson
Reply to  Wbj
1 ano atrás

Mas não aterrisar na Alpine seria livramento.