FOTO DO DIA
Outra pintura especial para Singapura: da McLaren. A equipe quer relembrar o período da série MP4, entre 1981 e 1996, quando era patrocinada pela Marlboro e seus carros pareciam maços de cigarro. É o layout mais marcante da história do time, sem dúvida, que lembra pilotos como Lauda, Senna e Prost.
Belo visual.. podiam manter
Marlboro Light.
Eu curto essas pinturas mais simples, sem tantos recortes e geometrias aleatórias.
Ô Puma 51, que saudades você me traz.
Flávio, é notavel o aumento de postagens no site ge. Parece que faz parte da estratégia de retomar as transmissões da F1.
Hoje foi a publicação dessa mesma notícia.
Na turma do tabaco realmente foi uma pintura icônica. A Lotus preta JPS então, foi insuperável.
Menção honrosa pra Williams Rothmans.
Williams Camel também.
Venha para o mundo de Marlboro (sqn)
É um conceito errado atribuir essa pintura como da McLaren. A “Marlboro Livery” era um conceito de pintura aplicado pela marca de cigarros em seus patrocinados. Ela existiu na F-Indy na Penske (Emerson venceu seus títulos com ela, assim como Helinho e Gil). Mas ela esteve presente no mundial de Rally, em categorias de turismo, na “MotoGP”, quando ela ainda não tinha esse nome.
E a primeira equipe a ser envelopada por uma Marlboro Livery foi a BRM, em 1972. Emerson na McLaren e James Hunt também correram com ela.
Lindo carro. Tão lindo que a Penske fez igualzinho.
Lembra um pouco sim, pena não poderem mudar mais a tonalidade do laranja. E seria o momento perfeito para isso também; agora é o melhor carro, e a dupla de pilotos vai entrar em colisão mais cedo ou mais tarde, malgrado futura decisão da equipe (já em atraso) de priorizar Norris.
Mirou no layout Marlboro, acertou no carrinho Hot Wheels.