CADILLAC É FERRARI!
SÃO PAULO (já é) – A Ferrari anunciou hoje oficialmente que será a fornecedora de motores da Cadillac F1 Team, parida nas entranhas da Andretti. O contrato é plurianual e começa em 2026. A equipe será a 11ª participante do Mundial. A partir de 2028, a GM, dona da marca, promete ter seu motor próprio na categoria.
No ano que vem, um dos assuntos dominantes será a dupla de pilotos da Cadillac para 2026. Vai ter fila na porta.
Ricciardo, Bottas, Perez, Vettel (Porque não?), Drugo, ….. Gente pronta pra sentar no carro, não falta.
Cadillac é um nome que sempre associo a barca de vovôs, apesar de achar o da foto deslumbrante.
Cadillac tem carros ótimos mas nunca conseguiu ter espaço na Europa.
Um dos melhores sedan da atualidade, o CT5 blackwing. Carro fantástico pelo custo benefício.
Estar na fórmula 1 faz sentido para fortalecer a marca em redutos Mercedes/BMW (não digo apenas Europa, mas também Oriente médio e china).
É por isso que Audi chegou na competição também.
Sobre o piloto, vai rolar treta na McLaren, outra opção será Russell vai deixar de ser interessante pra Mercedes em 2 anos
Toda vez que falam da Cadillac na F1 lembro de mais uma das histórias do Nelson Piquet, do seu primeiro teste na Williams. Ele entrou no box e o Patrick Head perguntou como tava e ele “parece um Cadillac”. Head abriu um sorriso antes de completar “isso se dirige que nem um Cadillac, parece um barco”.
A história é assim: em 1987, a Williams começou a desenvolver sua suspensão ativa. O Frank Dernie, engenheiro responsável pelo projeto e que era também o engenheiro de pista do Piquet (que tocou todos os testes do projeto), instalou o sistema primeiro num FW09 – o Williams de 1984.
O Piquet foi guiar e disse que o carro parecia um Cadillac, criticando-o. Até que aperfeiçoaram tudo, fizeram uma simulação de corrida em Imola já no FW11B e estrearam o sistema em Monza, e aí o resto é a história que todos conhecemos.
Piquet conseguiu ser quase 10 km/h mais veloz que o Mansell no carro com suspensão convencional.
Que venham outras equipes. Vai ser muito bom ter gente nova na categoria
Gostei da foto FG,
Uma bela coupê deville conversível 54. Tenho uma foto minha com uns 4 anos sentado no colo da minha mãe (naquela época não existiam cadeirinhas……) na Cadillac do meu pai (ele era fã – e revendedor, kkkk – da marca). Se encontrar a foto vou digitalizar e te mandar para o álbum sobre rodas de família….
Boas lembranças.
Abs
Vai ser a equipe para eu qual vou torcer. Sempre legal, muito legal, ver montadoras de grosso calibre como a GM entrar na F1. Para ficar perfeito mesmo só com a entrada de uma 12ª equipe no grid, de preferência montadora, claro. Será que a BMW não se empolga, ou se toma de ciúmes, vendo os conterrâneos de Ingolstadt e Sttugart na F1?
Quem sabe…
Taí uma montadora que eu quero ver voltar à F1: BMW. E seus motores estupidamente potentes.
Vai ser a Rita!!!
Meu Cadillac, bip, bip…
Tinha alguém famoso na midia que tinha apelido Cadillac … só não lembro quem …. tinha uma música também …
Mas fala serio, Vadillac nao sabe ou nao consegue fazer um motor de F 1 ?
Olá Flavinho!
Faz sentido Bottas ser o primeiro da lista? Piloto experiente e que certamente ajudaria demais na evolução do carro.
Abs
Essa parceria promete!