QUEBRA O COFRINHO
SÃO PAULO (acaba, ano!) – Dois leilões fabulosos estão ouriçando os colecionadores no mundo inteiro. O primeiro deles é do museu de Indianápolis, que vai se livrar de todos os carros de seu acervo que não têm relação com as 500 Milhas. São modelos de outras categorias, como F-1 e Le Mans, e alguns do início do século passado, dos primórdios das corridas. São 11 lotes. Aqui tem fotos e detalhes de todos eles.
O outro leilão é da coleção particular de Bernie Ecclestone. “Leilão”, aqui, é licença poética. O ex-dono da F-1 vai vender seus 69 carros em negociações individuais. Mas é claro que ouvirá “lances” de diversos interessados. Então, dou-me o direito de chamar de leilão.
Bernie tem 94 anos. Sabe que seus carros precisarão encontrar novos lares. Espera arrecadar mais de 600 milhões de euros. Deixará uma bela herança. Seu filho com a brasileira Fabiana Ecclestone é muito novinho — Ace tem quatro anos. A coleção é absolutamente fantástica.
Werner Sauter mandou os links.
Esses carros de F1 da década de 1950 são as coisas mais lindas que já vi.
Vem Mega-Sena da virada!!!
FG, seu eu tivesse grana sai do pelos tubos eu daria uns lances nessas Ferraris nr. 12. Nick Lauda???
Qdo moleque eu tinha uma dessas no autorama. Bons tempos aqueles.
Abração
Simão, a 312T de 1975 é a do Lauda, já a 312T2 1977 é do Reutemann. Em 1977 o Lauda correu com o número 11.
Os Brahbam sao unico dono, chequei aqui no despachante, mas nao encontrei informacao sobre kit gas nos Fiat, fica o alerta.
Se o Bernie tem 94 anos e o filho mais novo tem 4… Caramba! Que vitalidade!
É uma sensação estranha pensar que uma pessoa teve tudo o que quis, chega ao final da vida consciente que tudo vai passar e…
Mamma mia !
Santa coleçao de F1, Batman! diria Robin…..
Acho a 312 T2 um dos mais belos carros.
Alguns desses carros são incrivelmente antigos (valiosos são todos), e é quase chocante perceber que o proprietário atual, conheceu-os quando ainda eram absolutamente novos e representavam o ápice da tecnologia da época.