RESTA UM
SÃO PAULO (tudo se ajeita) – Para surpresa de ninguém, um dia depois de anunciar a partida de Sergio Pérez a Red Bull confirmou a promoção do neozelandês Liam Lawson, 22, à condição de titular no time principal da companhia. Será o novo companheiro de Max Verstappen. Ele correu algumas provas no ano passado pela AlphaTauri no lugar de Daniel Ricciardo e acabou substituindo de vez o australiano, neste ano, na rebatizada Dá Pra Parcelar em Três — que no ano que vem passa a se chamar só Racing Bulls.
Para fechar o grid, falta agora apenas saber quem corre ao lado de Yuki Tsunoda na filial de Faenza. Ninguém deve se espantar com a manutenção do japonês onde está. Ele nunca foi seriamente considerado pela Red Bull. É piloto da Honda, ponto. Em 2026, com alguma sorte, corre na Aston Martin. Enquanto isso, que fique onde está sem reclamar. Tsunoda é divertido, cresceu na carreira, fez uma temporada passável, mas também não é nenhuma panela de arroz Brastemp. Isack Hadjar deverá ser o escolhido como seu parceiro. Ele foi vice-campeão da F-2 neste ano. Mas eu, se fosse a Red Bull, correria atrás de Franco Colapinto. E eu, se fosse empresário de Colapinto, faria qualquer coisa por esse cockpit. Acho Hadjar ruim.
A outra notícia do dia foi a confirmação da volta de Valtteri Bottas à Mercedes, na condição de terceiro piloto. Ele estará a postos para o caso, sei lá, de Kimi Antonelli ficar de recuperação ou ter uma excursão da escola para o Hopi Hari num fim de semana de corrida. Bottas ficou cinco anos na equipe, entre 2017 e 2021. Nesse período, ganhou dez corridas, fez 20 poles e subiu ao pódio 67 vezes. Ajudou muito nos cinco títulos de Construtores que os alemães conquistaram no período. Enquanto Hamilton ganhava campeonatos, ele somava pontos. Saiu invicto como membro da equipe, embora não tenha lutado para ser campeão de pilotos em nenhum momento.
É a coisa de não desapegar. Bottas poderia tranquilamente pegar sua bunda branca e voltar para casa depois de três anos na Alfa Romeo/Sauber. Terminou a última temporada sem nenhum ponto, um negócio meio vergonhoso. Ficar vagando pelo paddock em 24 viagens internacionais para não fazer nada me parece uma perspectiva de vida bem besta. Mas quem sou eu para julgar?
Flavio em 2025 podemos comparar o mosso Brasileiríssimo FELIPE MASSA, 11 (onze !) vitorias com Ferrari , 1Título em disputa judicial (2008, ano em que foi o piloto que mais venceu e só perdeu porque o resultado manipulado de Singapure, o tal Singapure gate, não foi anulado pela Fia) e muitos podios, poles, voltas rapidas etc, e agora teremos Hamiltom, já fez muita coisa em outras equipes, mas poderemos compata lo proporcionalmente ao Massa correndo na Ferrari, em tempo, Alonso e Massa tiveram desempenhos semelhantes na. Ferrari embora Alonso nunca pode alegar que teve um título em disputa judicial. Então digo, 2025 promete !!!
Ficar vagando pelo paddock em 24 viagens internacionais para não fazer nada e ganhar milhões de dólares? Onde eu assino?
O Bottas vai viajar de graça, ficar nos melhores hotéis, comer do bom e do melhor!
A Mercedes deve estar precisando de mais “engajamento” nas redes sociais, ainda mais com a saída do Lewis.
O Bottas vai fazer suas gracinhas, e todos ficam relativamente felizes!
Não resta mais FG, como esperado Hadjar foi anunciado pela Aceita Ticket? e precisa mudar a cabeça pra não virar farofa ainda em 2025.
Sempre tem alguém pra ser o piorzinho do grid, certamente ele disputará esse título com Stroll.
RESTA UM …
Boas palavras meu caro Flavio
Mas com certeza não é o Paul Di Resta …
Ninguém mais lembra dele…
Me parece que essa vaga é a mais preciosa justamente porque é última !
Depois dessa acabou …. daí só “bicos” (as tais substituições) em 2025.
Sainz , o espanhol !, queria ser igual a Max Verstappen e se deu mal. Alonso Diaz (Alo Alonso como vai o Briatorre??) queria chegar perto de Vet e de Schumy mas não conseguiu e se deu mal com o valente Petrov por isso tá fazendo serão extra mas provavelmente não será alcançado em longevidade pô pelo Ham (que será o Enzo Hamiltom agora ! Será ? Se ele se der bem com a torcida italiana da Ferrari sim e com a equipe Ferrari sim e se conseguir pilotar La Macchina’ sim e isso nem o A Senna da Silva conseguiu…
Por isso eu falo Flávio, 2025 será um grande ano da Fórmula 1 !
Liam Lawson será carne fresca para Verstappen moer no ano que vem. Não acho que o neozelandês tenha sido exatamente brilhante na disputa interna contra Tsunoda. Lembrando que Yuki foi facilmente superado por Pierre Gasly, que, por sua vez, foi destruído por Max… Difícil acreditar que Liam não será pulverizado pelo holandês, depois de ver o que aconteceu com o próprio Pierre, com Albon e agora com Pérez.
A Williams dificultou a vida do Franco Colapinto, ao impor uma multa de vinte milhões de dólares para a sua liberação. É muita grana! Pelo que vi, havia conversas com a Alpine, que o queria por quatro anos de empréstimo, com opção de ficar com ele ao final desse período – a equipe inglesa só topa emprestar e por no máximo três anos. Parece que o prazo para a decisão ser tomada era até dia quinze de dezembro.
Valtteri Bottas pode não ser brilhante, mas me parece ainda ter lenha para queimar na Fórmula 1. Ele não tem culpa de o carro da Sauber ter sido um verdadeiro trator nesta temporada. Acho inclusive que, se Binotto tivesse chegado antes à equipe suiça, teria ficado com Bottas, em vez de contratar Hülkenberg. Mattia me deu a impressão de estar com pena de abrir mão do finlandês.
A RB, apos a confirmaçao, ja acendeu a frigideira com seu comunicado “meigo” cobrando do recem promovido resultados imediatos. Nao sabemos qual sera a performance do novato mas como sabemos como aquele moedor de carnes funciona, penso que um piloto no minimo otimo e experiente como Gasly ou Ocon teriam sido mais apropriados para a vaga, pra nao dizer um Alonso. Esse 2o posto na RB pra mim, definitivamente, nao é pra iniciantes ou pilotos medianos.
Colirio para os olhos, F1 nunca foi lugar pra velhotes, a não ser que seja algum fora de serie. Mas a RB não é a mesma, pela escolha que fizeram não corresponde a um moedor de carne. Bottas, apostando no fracasso do Antonelli. F1 2025 renovou pacas!!!!!! dá gosto de ver!
A gente está aí para dar palpite e, provavelmente, quebrar a cara. Parece-me que Lawson, Tsunoda, Hadjar e Colapinto, atualmente, nenhum deles está a altura de ser segundo na RBR.
Enquanto isso, Carlos Sainz, que foi cria deles, está na Williams….
O Totó deve ter quebrado o galho do Bottas pra ele ficar na vitrine em 2025 para tentar algo com a Cadillac em 2026.
Provavelmente
Bom.eu nao ia me importar,viagens pelo mundo ,bons restaurantes e hoteis,assistir a todas as corridas do campeonato,dar umas aceleradas de vez em cuando,mulheres bonitas,nao é um negocio ruim
Eu também aceitaria , pra um cara que sempre foi pau mandado e submisso tipo o Bottas isso é tá bom demais
Flavio
Tambem acho Hadjar fraco. E mostrou ser meio verde ainda. Nas duas provas finais entregou o titulo sem resistencia ao rodar sozinho e deixar morrer o carro depois na outra prova.
Nao sei se ele e Lawson chegam ao fim da temporada.
Ser companheiro do Max e uma missao das mais inglorias.
Bottas é o eterno funcionário padrão da Mercedes, faz tudo o que pedem ou fazia de tudo pro Hamiltom levar vantagem….ou seja só ficou menor… O Rosberg sabia dessas presepiadas pró Hamilton da Mercedes e vazou e falou tchau para nunca mais !!!.Yuki pode fazer muita coisa, que nenhum japonês fez na F1 !Lawson ? Vamos ver o que o cara pode fazer na F 1!