PINTURA 8: WILLIAMS




SÃO PAULO (faltam três) – Atrasadinha, a Williams apresentou hoje o FW48, seu carro para 2026. Foi a única equipe que não participou dos testes de Barcelona, semana passada. E mandou só uma foto no press-release. Ainda bem que fui atrás da conta deles no Twitter e tinha mais algumas. Antigamente, as equipes mandavam fotos em papel ou cromo para a gente. As menores, desse jeito: uma do carro e uma de cada piloto para o kit de imprensa. E olhe lá.
Não ter feito os treinos na Espanha foi ruim, claro. Significa que os três dias da sessão barenita de 11 a 13 de fevereiro serão para fazer o que todos os outros já fizeram. Isso, como já disse, cobra um preço. Mas se o carro for bom e se mostrar confiável desde o primeiro momento, talvez dê para mitigar o problema.
Nas cores, azuis, branco, preto e algum filete vermelho descrito no texto de divulgação que não fui capaz de encontrar, e também não é importante.
Hoje o time anunciou o patrocínio do banco Barclays e informou que Sir Frank Williams era cliente da instituição, tinha talão de cheques, cartão preto fosco e um bom limite na conta. Saiu o Santander, que tinha acompanhado Carlos Sainz quando ele saiu da Ferrari.
Domingo, no intervalo do Superbowl, será apresentada a pintura da Cadillac. No dia seguinte, segunda (9), McLaren e Aston Martin completam o lote.
RESERVA – Outra notícia de hoje: a Haas, que não sei se vou chamar de Toyota, TGR ou Gazoo, anunciou a contratação de Jack Doohan como terceiro piloto, reserva, operador de simulador e chefe da manutenção das máquinas de café espresso do time. Ele se junta a Ryo Hirakawa nas funções — no caso do japonês, a manutenção é de chaleiras, não de cafeteiras.
A Williams costuma entregar pinturas sem excesso e bem bonitas. Gosto bastante das Eras Canon e Rothmans. As piores, acredito que tenham sido a Winfield e a Rokit. A desse ano está bem elegante. Espero que não deem um passo atrás no desempenho.
Na atual situação da equipe, se derem um passo atrás, vão rolar pela montanha abaixo
Me refiro a 2025, pois terminar em 5º no campeonato de construtores é praticamente ser a 1ª do resto. Ainda mais à frente da Racing Bulls (6ª) e da Aston Martin (7ª) – que aparentam ter uma estrutura melhor. É um feito pra quem terminou 2024 em 9ª.
A pintura me fez lembrar a da Ligier de 1987, a primeira temporada que acompanhei. E na qual a equipe começou o ano com atraso. Naquele ano, só marcou um ponto.
Foto:
No quesito pintura, apenas a Ferrari tem personalidade fixa sem mudar se cor. As outras equipes são uma papagaiada, gosto de nenhuma.
Champs,
Apesar de ter mudado de nome, dono, pais e continente, a Toyota Gazoo Racing (vulgo Haas) mantem suas cores (da Toyota Gazoo Racing) desde sua entrada na F1.
O que importa é que a bateria da duracell continua.
Esqueçeram de colocar um braço de suspensão nos “renders” do carro novo!!
Como li em outras publicações, o carro não é nem pushrod nem pullrod, é NOROD!
pintura bem honesta esta. protocolar diria..
Viuvas de Maduro, Macacas de Auditorio de Trump,
Achei esse carro da Williams uma criacao de IA.
Nao parece destinado a fazer o time de Frank grande novamente.
Do angulo escolhido pela IA parecia um pato sentado com as cores da Ligier.
Nepo-Baby Doohan: alguem tem que pagar as contas da Toyota Gazoo Racing.
Gene Haas enganando vosotros e transicionando para a terra do Sol Nascente.
Melhor que receber mesada do Careca do INSS.
Tempo, senhor dos paydrivers
Como vc é engraçado, fera.
o Ryo Hirakawa já andou em treino livre ano passado (4 treinos na Haas e um “emprestado” para a Alpine), fez o teste de novato pela McLaren no fim de 2024, pela Haas em 2025, e também fez vários testes com carros de ano anterior (nas 3 equipes), inclusive a Haas levou a equipe inteira para ele andar em Fuji ano passado depois do GP da Hungria. Toyota gastando muito.
Acho que as pinturas deste ano são as mais bonitas e agradáveis aos olhos desde o comecinho dos anos 2000!
O carro ficou bonito até…. mas será que anda bem? Vamos ver !
O filete é meio rosa, tá entre o preto e o azul do bico?