TINHA ESQUECIDO… (3)
SÃO PAULO (acelera na água pra ver…) – A reprodução da telinha abaixo eu peguei emprestada do Blog do Capelli (que, aliás, traz ótimas efemérides geradas por essa corrida, de forma bem detalhada; dá um pulo lá, são números sensacionais). É legal porque mostra as parciais nos três trechos de Interlagos na última volta. Vejam que Trulli e Glock, os únicos com pneus “secos” naquele momento na pista (não, o Kubica NÃO ESTAVA COM PNEUS SECOS!!!!!!!!), se lascaram basicamente no segundo e no terceiro setores, ali do Lago até a Subida do Café. Onde o mundo desabou implacavelmente — quem estava nas arquibancadas por aqueles lados viu.
São os trechos mais sinuosos de Interlagos, onde é realmente muito difícil andar no molhado, ainda mais com os pneus errados e gastos. Glock ainda foi o mais lento de todos no último trecho, exatamente onde perdeu a posição para Hamilton e Vettel, e ainda foi ultrapassado pelo retardatário Kubica.
Ah, e reparem nos quatro pit stops de Vettel. Agora vejam no InfoRace quando ele fez suas duas últimas paradas, e como se aproveitou do fato de ter um carro leve, para fazer ultrapassagens.
O Vettel, de motor Ferrari ía dar canseira?
O garoto é do esquema, fez o que pediram. “vai pra cima do Hamilton e não incomoda o Massa, saberemos retribuir essa sua gentileza.”
Este painel é do site formula1.com, o time living da prova que roda em JAVA no seu computador.
Quando o GB vai dizer que “fulano” vai fazer a melhor volta, eu já sei… e por setor. =) Só sinto falta de manter o melhor tempo em cada setor, e os centésimos… Mas tá bom!!!
E ainda mostra quem entra no pit e os tempos,
Defendendo o Trulli:
não foi comentado aqui, mas o Glock deu um totó no Trulli no Sol e ele rebolou pra segurar.
Alemãozinho amigo da onça, sô! rsrs
Pode botar telemetria, câmera on-board no cockpit do alémão, o escambau… ainda vai ter gente acreditando cegamente em teorias conspiratórias.
Tem gente que ainda não acredita que o homem chegou na lua!
Olhem a volta do Rubinho!!!
A melhor de todas de longe! hehehe
Por aí dá prá ver que a McLaren mentiu quando falou que tinha previsto que Hamilton passaria Glock na última volta.
A diferença entre os dois quando abriram a última era de 13.144, uma volta antes era de 15.618. Tirou 2,474 em uma volta, mesmo com a chuva. Conseguiu melhorar e tirou mais 3.2 na primeira parcial. Até aí, os caras da McLarem apenas rezavam pro seu pupilo tirar mais 9,944 que sobravam. Dava prá acreditar? Mas no miolo foi onde entrou água no caneco do Massa, Lewis descontou exatos 9,5 só nessa parcial. O resto todo mundo viu.
Mas até aí, era conversa fiada da equipe dizer que sabia. Podem ter até falado isso pro Hamilton prá evitar que ele fizesse alguma besteira tentando pegar o Vettel. Foi uma especulação que deu certo.
De qualquer forma, parabéns pro Hamilton. Ano que vem vai ser demais.
o Vettel era um forte candidato a vitória, estive no autodromo nos treinos e na corrida e a tocada dele impressiona, na corrida ele ficou um bom tempo colado no Massa, se não fosse uma parada a mais acho que ele daria uma canseira no final, vamos prestar atenção que nos próximos anos ele vai ganhar e disputar titulos
abs
Mário
Elementar meu caro FG…..
Daqui a pouco eu que vou ficar nervoso aqui pq eu já sei das porras dos pneus de chuva…quem usou, quem nao usou…quem fez pit, quem nao fez….pqp!!!….rsrsrsr
Abs
Barrichello ainda tem o que gastar, mas o problema é que as equipes já o consideram velho e com marketing fraco. Paciência.
Acredito que se o ultimo setor fosse feito em 20s acredito que dava Massa por um pentelhonésimo.
Mas não deu…. ….vamos admirar a corrida e deixar de chorar.
a toyota pra variar fez das suas!!!!
o Trulli em 6 voltas sumiu da corrida!!! um fiasco!!!!
se ele fosse mais constante e sustendado sua corrida entre os 5 primeiros, não sei não?!?!?!?!
mas pra variar deu pra trás!!!!!
Isso foi para calar de vez a boca da pachecada que acredita em teorias de conspiração.
Olha quem foi o mais rápido na última volta ! hahahahaha
Notei a melhor volta do RB, a aposta do sr Ross teria dado certa se tivessem mais uma ou duas voltas. Abraço
Legal o rubinho fez a melhor última volta… rsrsrsrs
Fechou a carreira com chave de ouro.. rsrsrs
brincadeira sempre fui fan do rubinho
Olha aí o Barrichello fazendo o melhor tempo entre todos na última volta!
Nossa, é a 1ª vez q veio no seu blog, e a 1ª impressão q tenho é boa. Gostei do números da prova me fez entender muita coisa.
boa postagem!
Notar que o Barrica fez a melhor última volta de todos os carros na pista: 1m22″.
Não é nada, não é nada… não é nada mesmo!
Mas torço pra que ele ainda encontre um cockpit pra 2009. Afinal, bateu o Button em classificações (10 X 8; Massa bateu Kimi por 12 X 6) e em pontos.
Se tem lugar pro Kovaleinen e pro Nakajima, por quê não pro Barrica?
Se o Rubinho tivesse no lugar do Timo Glock o caneco era do Massa!
E para quem quer que o Rubinho pare ano que vem olha de quem foi a volta mais rápida na 71. Debaixo de chuva é de trator que tem que se andar?
Quase esqueci da corrida da Bélgica, quando o Alonso trocou os pneus na última volta, quando a chuva desabou, e com os pneus apropriados para o estado da pista, passou 4 carros e quase alcançou o pódio.
Pneus corretos na hora certa…
Ah, FG… relaxa…
Não sou daqueles que enchem a caixa dos outros com fotos idiotas ou comentários bestas…
Tambem tenho muito o que fazer, mas dou uma escapadinha pra ver as novas aqui no seu blog.
Mas bele… quando descobrir te mando alguma coisa…
MAS SERÁ QUE VOCE NUNCA VAI ME FALAR QUAL O SEU E-MAIL PARA MANDAR AS FOTOS DE INTERLAGOS?
PÔ… JÁ TE PEDI ISSO 1.000.000 DE VEZES!!!
AH! JÁ TÁ VOTADO…
RESPOSTA DO FG:
Não digo nunca meu e-mail, as pessoas descobrem! De qualquer maneira, se é um conjuntinho de fotos antigas que tem 1.3 MB de peso, recebo esse e-mail 15 vezes por dia…