Do museu

SÃO PAULO (Estamos sós e nenhum de nós sabe exatamente onde vai parar) – Já foi o dia do Fusca, mas vale o registro do primeiro protótipo feito por Ferdinand Porsche na década de 30. Devidamente restaurado, está no museu da VW em Wolfsburg.

Tinha portas suicidas.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

nessa infinita highway (BR 101)

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Aos Empolgados,

Vc é que não entedeu, não sugeriram de dar 110, 120 etc com o fusqueta eles citaram simplesmente a musíca do Engenheiro do Hawai, acho que quem se empolgou e não prestou atenção foi vc hehehe

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Lindo, fantástico!
Putz, nunca fui de “antigomobilismo”, mas esse eu teria!

Polly Parker
Polly Parker
17 anos atrás

Bianchini, nem sou tão novinha assim! Tava só provocando. Na verdade, tive muitos vinis tb… e até um dos Engenheiros. Mas cansei da disputa do Humberto Geseinger c/ ele mesmo, prá ver quantas figuras de linguagem ele consegue usar numa única música!
Nasci na era “disco” e cresci nos anos 80. Vi o acidente do Senna e me emocionei… mas o gosto pela F1 é bem mais recente, e sou mais fã do alemão do q/ do brasileiro! Mas isso não tem a ver c/ gerações, certo?! Abçs

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Pois é, Polly, eu também curto Hey ho, let’s go!, mas já sou daqueles que tiveram vinil deles…

Aos Empolgados
Aos Empolgados
17 anos atrás

tem caboclo aí nos comentários sugerindo colocar 110 , 120 , 160 Km/h , mas como ?? numa %!$&#dessas com pneus da larguras de uma cg 125 ……… gostar de carros históricos não é defeito é uma virtude que poucos possuem , agora gosto , como dizem , gosto é uma coisa que não devemos discutir , apenas lamentar

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Caíque, pelo o q eu vi, esse protótipo não tem para-brisa traseiro!
Aparentemente a forração do teto é branca, confundindo com a parede.
A placa que aparentemente está fora, na verdade aparece dentro do carro!!!

Belo carro FG!!! Porsche foi um gênio!

Abraços

Jason
Jason
17 anos atrás

Isso é réplica, feita uns seis anos atrás… Dos protótipos desta geração (os chamados V3, de 1936) não sobrou nenhum original.

Tenho umas fotos de arrepiar, dos protótipos remanescentes sendo destruídos a marreta em 1943!

Robson
Robson
17 anos atrás

Deve valer uma fortuna essa belezinha…

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Achei interessante as rodas. É um aro bem grande talvez maior do que o 15 original do carro vendido por aqui. Como a vida é engraçada, antigamente todo mundo que queria incrementar um fusca colocava rodas aro 14 da Brasília, hoje a moda é de 15 para cima. É lógico que a roda aro 15 do fusca antigo não tem nada a ver com as modernas.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Lindo, lindo, lindo. Alguém devia fazer uma réplica deste aí.
Vai nessa Gomes?

ricardo74mg
ricardo74mg
17 anos atrás

Só para criticar: ainda bem que aperfeiçoaram o Fusca antes de lançar, pq esse aí náo é a visão do inferno, é o carro do capeta mesmo! Que coisa feia! Melhorou muito! Quanto às músicas indicadas, até que a seleção está boa, e coloca uma dos Pedreiros do Hawaii (aquele babaca do Gessinger) das antigas caiu muito bem, embora seja mais adequada para algo mais potente, e náo para o simpático projeto do escarabajo!rrss

Polly Parker
Polly Parker
17 anos atrás

Confesso q/ meu gosto musical tá mais prá: hey ho, let´s go! Mas eu sou novinha… hahahaha!

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

O projeto original previa que a visibilidade traseira se desse através das persianas. Se não me engano eu ví um Tatra naquela coleção Carros (acho que da Ed. Globo) dos anos 80 que tinha motor V8 traseiro e também tinha essas persianas à guisa de janela traseira.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Polly, admito que não morro de amores pelo Engenheiros, mas é melhor que essas coisas que tocam por aí tipo axé, pagode, funk carioca… Já pensou que deprimente um tópico sobre motos com os versos “Dança da motinha/ as popozuda (sic) perde a linha”???

Caique
Caique
17 anos atrás

Vitão,
Exatamente isto.

Felipe W.,
Este tem uma Janelona atrás, repara bem, mas eu não sabia que tinha uma Versão Militar, de repente o com chapa atrás e venezianas era para este fim. De qualquer maneira sempre foi um carrinho simpático.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Engenheiros é uma das minhas bandas preferidas. E sigo acelerando, pela infinita highway.

Polly Parker
Polly Parker
17 anos atrás

Dúvida: essas musiquinhas citadas entre parênteses, à guisa de comentário, são por vc (ou vcs, blogueiros comentaristas) admiradas?

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Nada é tão ruim que não possa ser piorado…

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Caique, no filme que vi dos protótipos sendo testados não tinha a vigia traseira não, era uma chapa com venezianas horizontais.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

esse me parece todo fechado, só tem umas venezianas lá atrás !

RAP
RAP
17 anos atrás

Caique, o fechado era o modelo encomendado pelo Hitler para uso exclusivo militar….depois aquela versão com janelinhas foi uma opção para se usar o mesmo ferramental e produzi-lo para uso civil…….abraço

Caique
Caique
17 anos atrás

O que eu tô achando estranho neste Fusca é que nas fotos que me lembro, o carro não tinha a janela traseira. Era tudo fechado, depois começaram a surgir as Bi-partidas e evoluíram. Tô errado?

Caique
Caique
17 anos atrás

Parece o Fusca Fittipaldi 1600 com essa cor. Até que tá legal.

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

” 110 , 120 , 160 …..
Só pra ver até quando o motor aguenta … “

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

Só tinha visto fotos em preto e branco do bichinho. Vermelhão desse jeito é mais simpático ainda.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

As portas do seu DKW tbm são suicidas, não são FG???

Jonny'O
17 anos atrás

Esse primeiro prototipo tem uma leve semelhança com o Citroen 2CV,mas voltando ao porshe,ele realmente gostava de motor traseiro , baixa rotação e muito torque, dizem que aquele Auto Union tipo C de 16 cilindros ,520cv a 4500rpm tinha um torque animalesco.

Carlão
Carlão
17 anos atrás

E pensar que se se tornaria um simbolo na industria automobilistica mundial…que tema mais de 30 com certeza já guiou um….etâ “carrinho” danadfo de bom.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Peço desculpas pela pergunta um pouco fora do tópico mas, porque estas portas recebiam o nome de suicidas?