FOTO DO DIA
SÃO PAULO (esquentou?) – A imagem mostra bem como era a F-1 há 39 anos. Graham Hill recebe a papeleta da Firestone que indica a temperatura de cada pneu. Aí ele resolve o que fazer da calibragem. E assim era. Quem mandou foi Humberto Corradi, o arqueólogo.
Agora reparem no pneuzinho… Mais estreito que o do Meianov.
Rob Walker era uma espécia de Equipe B da Lotus. Tanto que foi a única equipe particular a vencer um GP de Fórmula 1 válido pelo Mundial, com Siffert em 1968.
O contrato de Hill terminava em 69, e Chapman “pediu” a Rob que entregasse um carro a Graham no ano seguinte, se e quando ele se recuperasse das fraturas de Watkins Glen, como compensação pelo acidente.
Se Hill estivesse sem cintos de segurança, que era obrigatórios desde 1966, não estaria na foto em 1970…
Putz, que diferença!! Mas neste tempo valia mais o cerebro do piloto do que a CPU do computador, claro sem falar nos pneus…
Grande Humberto “arqueólogo”Corradi…..
Já está devidamente salva e pronta para enquadrar!!!!
Obrigado!!!!
Pra quem quiser em alta resolução:
http://www.flickr.com/photos/35252884@N03/3404263080/
valeu
Muito legal, através do ângulo dessa foto dá para imaginar de leve, qual era a sensação do piloto dentro da barata.
O Carlos Afonso disse que teve um volante semelhante a esse. Eu também tive alguns, os Fittipaldi trouxeram o modelo da Europa e fabricaram aqui num galpão que tinham em Interlagos. Eram os melhores que tínhamos no mercado, a empunhadura deles era perfeita. Além de tudo eles eram muito bonitos e bem acabados, quem experimentava um daqueles não queria outro. O carro ficava outra coisa com eles, dava muito prazer. Existem ainda muitos em bom estado por aí.
Rapaaazzzz!!!
Não tem muito o que dizer… Sensacional!!!!!
O Hill passou a correr pela equipe do Rob Walker porque Colin Chapman, após o acidente em Watkins Glen no final de 69, deu a vaga de segundo piloto na equipe Lotus para o inespressivo John Miles, como forma de impedir que Graham voltasse a correr, com suas pernas semidestruidas pela capotagem (sim, falta de cinto de segurança pode ferir até piloto da classe do Mr. Mônaco). O velho não só se recuperou como alinhou já na África do Sul, primeira prova de 70. O modelo 49 era exatamente igual ao utilizado por Emerson em sua estreia no GP da Inglaterra: 450 CV e 550 kg.
Ai sim tinha sangue no “zóio”…rs….
fantástica! e dizem que pilotos bons são os de hoje…
se tiver em alta, por favor!
Simplesmente fantástica a foto!
se tiver em alta resolução também quero!
tinha que ter coragem para pilotar a maquina!
Pior que o pneuzinho estreito é a espessura do Cockpit.
Até uma lata de serdinha coqueiro protege mais que isso.
Que peito, hein?!
O pneu era magrinho, o carro levinho e o motorzinho devia empurrar um pouquinho mais. Sem contar que o piloto era melhorzinho que o do meianov.
Rapaz ! Essa Lotus 49 era estreita !
Essa foto é de 1970 ,Hill corria pelo time do Rob Walker.
É por essas coisas que eu sempre passo por aqui…
Sansacional. Tive no meu fusca um volante igual a esse fabricado pelos Fittipaldi , o F1. Tem também um F1 desenhado com o numero 1, mas na lateral não parece que ele corria com esse numero.
Foto espetacular!!!!!!!!!
Tem em alta definição???Eu faria um quadro em casa fácil….
Gostei do adesivo do carro na lateral. Good times…
Caro FG bons tempos eram esses ….. Olha só o que eu encontrei pena que não tenha vindo para o Brasil Lotus Carlton nosso Omega modificado pela Lotus….
Esse link o Lotus Carlton vs VXR8
http://www.youtube.com/watch?v=HC1AUVvAYMY
Esse link é uma demostranção do Lotus Carlton
http://www.youtube.com/watch?v=L4V2KZNyaw8
Wikipedia em PT – BR
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lotus_Carlton
Wikipedia EN um pouco mais completo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_Carlton
ABS
Impressionante a qualidade dessa foto
Eu ainda acho que as máquinas de filme tem uma qualidade maior
E esse cockpit hein?