NA LUPA
SÃO PAULO (explore) – O InfoRace versão 2009, exclusividade do Grande Prêmio, está no ar. Pela lente da verdade de Marcelo Barbosa, nosso colaborador, você vai destrinchar o GP da Austrália, centímetro por centímetro, volta a volta, segundo a segundo.
Depois conte o que descobriu aqui.
Excelente, para os que curtem formula 1 uma ferramenta que proporciona o detalhamento dos lances de corrida.
Interessante Carlos, onde cato?
Se tiver o link, mande para [email protected]
Gostaria de conhecer, valeu vc e todos que estão curtindo a nova versão e se manifestaram por aqui!
Abs!!
***aproveitar para deixar uma dica: O inforace se “molda” conforme o tamanho da janela no momento de entrada nos GPs. Assim, é legal maximizar antes (ou clicar em fullscreen na tela inicial) e depois entrar no GP… ; )
É preciso dispor de muito tempo disponível para acessar tanta informação.Parabéns pelo feito,pois demonstraram que sempre é possível aperfeiçoar o que já era muito bom.
Apos a corrida de domingo dei uma olhada em alguns blogs, e percebi que a maioria dos comentários eram contra o Rubinho, pois bem, vamos deixar o cara levar a vida dele, é um excelente piloto se não fosse não estaria a tanto tempo lá, esses comentário infelizmente em sua maioria é só de conterraneos, Tá na hora de deixar o cara em paz, ele tá tirando onda com muita gente, é e sempre sera melhor que muitos brasileiros que por lá passaram. A proposito, não vi ninguem malhando o Massa, o Nelsinho e ate mesmo os gringos. Como FÃ do Rubinho tô rindo à toa, hahahahahahahahah
Alguem sabe o e-mail do Marcelo Barbosa
Bom, o MRO é um simulador 2D de corridas online, o visual dos carrinhos é muito bom, é posivel criar seus proprios modelos e etc… em fim, é posssivel utilizalos substindo esses. Vale a dica ; )
bem, oq eu descobri foi que a Mclaren era MUITO lenta na primeira parcial (que conta com uma parte de média velocidade, onde o kubica e o vettel bateram) mas descontava a diferença nas outras parciais… incrível.
Que doideira, mano!! Mas não sou tão apaixonado assim!! Um trabalho significante! E viva a telemetria!!!
Pior que a Grobo tem acesso a isso, e mesmo assim faz aquela lambança… Baixei na net a cobertura da BBC, parece até outro mundo, na verdade É outro mundo…..
Dá para ver o estrago que a regra do Safety Car faz no resultado da corrida, prejudicando uns e favorecendo indevidamente outros, mas parece que não haverá solução melhor no curto prazo.
Sobre o Kers: Ainda no ano passado eu estava crente de que quem não usasse o equipamento deveria compensar com lastro equivalente, na mesma posição, no carro que não usasse, em relação aos carros que eram equipados. Qualquer coisa serviria, até um motor Kohlbach queimado. Com isso, o custo-benefício de quem não sua está melhor. Do jeito que está a coisa, vai demorar para a gente ver um carro com a nova tecnologia ganhar a primeira corrida. Tomara que não.
Na minha análise chego a conclusão que se o Rubens não tivesse comprometido o equilibrio do carro, o que lhe custou aprox. 0,8seg por volta no mínimo antes da troca do bico, que foram 25 voltas e após a troca em média 0.5seg de desvantagem devido ao estrago na aérodinâmica, teria brigado pela vitória com o Button tranquilamente.
Estava 23 segundos atrás do Button quando aconteceu a cagada e entrou o sc. Lembrando que ele ficou 5segundos a mais que o Button no pit desastroso.
uma dica pra melhorar o site, antes a gente acessava e dava de cara com a classificação da última corrida.
agora não, fiquei meia hora procurando o resultado! podia voltar pra primeira página, ou ter um link facil!
Muito legal esse infográfico. Flávio Gomes passei a te acompanhar a pouco tempo e posso dizer que admiro muito seu trabalho, sempre coerente em seus comentários.
Abraços!!!!
Muito legal esse infográfico. Flávio Gomes passei a te acompanhar a pouco tempo e posso dizer que admiro muito seu trabalho, sempre coerente em seus comentários.
Abraços!!!!
NAda como tecnologia……..fantastico, genial, maravilhoso, nunca imaginei tanta informação junta e com tanta qualidade.
Vende isso pro pessoal da Globo, ai evitaria tanta besteira na hora da transmissão…..
abraços
Quase todos os jornalistas e textos disseram que Barrichello ganhou o segundo lugar de presente, após o acidente entre Vettel e Kubica. Ok! De certa forma, foi um presente. Embora o brasileiro tenha buscado espaço na pista, para fazer seu primeiro longo pitstop e o segundo, dentro normalidade, para então voltar em quarto lugar.
Mas o que eu não vi ninguém dizer é que o Hamilton também ganhou o terceiro lugar de presente. Já que, lembrando agora, foi beneficiado com o acidente do Raikkonen e também, do Vettel e o Kubica. Além da injusta punição a Jarno Trulli.
Se ele terminou em 3o e ganhou de PRESENTE ao menos, 4 posições. As análises de que é “gênio”, “lutou”, etc, seria bem diferentes.
Mas é claro, questão de opinião. Pra mim, a Mc Laren tem um ritmo bom de corrida. Mas vai sempre lutar pelos 7º e 8º lugares, se nada de anormal acontecer.
BRAWN, RBR, WILLIAMS, BMW e até a FERRARI estão a frente, tecnicamente.
Fantástico!! o Grande Prêmio está demais!!
Parabéns!!
Só acho que faltou uma informação na Obra-Prima: o total de pontos das equipes.
Abs
FG e Marcelo Barbosa, parabens pela ferramenta !!!!!
O que era bom, ficou otimo !!!!!!!
Abs
Parabéns FG a você e a toda a sua equipe. O site do grande prêmio está demais, agora com essa ferramenta então…. daqui a pouco com tanta informação não vamos precisar mais assistir a corrida na TV =).
Só falta um desses para o classic cup não é mesmo? Ai poderemos acompanhar o desempenho do meianov durante toda a corrida! Está a caminho?
Uêba!
Voltou o Info Race!
É o tipo de excesso que nós adoramos.
Sensacional e muito melhor que o do ano passado. Dá para perder horas…
Prezados Senhores,
Parabéns e parabéns …
Sensacional ..
Estava aguardando esse gráfico ..
Continuem aprimorando .. os fãs ficam babando com essas informações .. e ainda bem que não tem a narração da GB..
Abraços..
Meu Deus! É muita informação!