MEIANOV NA TELINHA
SÃO PAULO (chique demais) – Hoje à noite, no “Limite” (22h, ESPN Brasil), a gente vai levar ao ar uma matéria bacana sobre a Lada, sua história, a chegada da marca ao Brasil e, claro, o Meianov. Espero que alguém, amanhã, coloque no YouTube também. Foi gravada sexta-feira lá em Interlagos. E tem o charme especial das imagens da TV Lada, vídeos institucionais da marca que eram distribuídos às concessionárias em todo o país. O apresentador era o João Carlos Albuquerque, que também apresenta o “Limite”…
Não deixem de ver! E para ilustrar esta nota alvissareira, foto enviada pelo blogueiro Paulo Júnior, que mostra o pátio da Lada em Barueri. A foto foi publicada pela “Veja” em março de 1992. É impressionante, não? O paraíso deve ser mais ou menos assim.
Ô mané, cadê o blog da SEMANA LADA?????? Tô nervoso, bota isso prá funcionar logo.
“Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado”. Karl Marx, Das Kapital, 1867. Os capitalistas fdp vão se contorcer em dores ao ler esse texto. F…. eles.
Esse FG é um cara muito contraditório, tremendo burguesão, colecionador de carros, gasta dinheiro com corridas e fica enchendo o saco com estas porcarias sobre 4 rodas chamadas Lada vindas de um país que parece nunca ter visitado e onde provavelmente não teria carro algum trabalhando como jornalista, a não ser q fosse do “partido”. Defende a fabricação dessas geringonças!! Um colega de trabalho ainda se irrita, passados 20 anos, de ter vendido a Marajó 84 perfeita e acreditar no sonho do carro 0 km comprando um Laika, que não subia a rampa da garagem sem antes esquentar o motor por uns 10 minutos….e com 15000 km já queimava óleo q nem DKW !! Lada?? tá ficando chato…
RESPOSTA DO FG:
Não viu nada. Estou pensando em instituir a “Semana Lada” no blog, na qual todos os posts falarão sobre o glorioso soviético. Começa amanhã. Acho melhor você mudar de blog.
Gente isso foi parar no Youtube? Não consigo achar em canto nenumm… buaaaaaaaaaaa eu quero ver!
( Apesar da cara de mal humorada da minha namorada dizendo que sou obsecado por Lada… e olha que ela me conheceu a bordo de um Niva)
Já identifiou o #69 aí no bolo?
MÁTERIA RIDÍCULARGHHHH !!!!
Mto boa reportagem FG….
Mas qm diria q o canalha do JC teve sua vida ligada aos ladas… huauahuaauhu
Desse jeito não irei assustar se vc descobrir q o Trajano foi apresentador do TV DKW… hauhuhauhau
Gomes,parabens por mais um post sobre LADA!Vc poderia me tirar uma dúvida sobre NIVAS PICKUP e CABRIOLET?Há tempos fiz uma aposta com um amigo sobre o numero de NIVAS PICKUP vendidos no BR,ele alega que só vieram 12!Eu já ví uma branca em 1996 no Raid da Independencia em BH,uma vermelha durante o RAID de Guaratinguetá de 96 (estava na garagem de um sítio),uma branca que pertencia ao dono de uma imobiliária daqui de Niteroi e rodou por anos na cidade,e uma vermelha impecável,ano passado no Encontro de Lindóia!Afinal,qtas picups Niva vieram pra cá?
RESPOSTA DO FG:
A informação que eu tenho é que foram 12, mesmo.
Caro Flávio,
sem dúvida, a melhor parte do programa foi quando você mostra o 69 e aparece aquela belezura do Trovão Azul, ao fundo. Bem mais bonito, bem mais charmoso e bem mais rápido. Gostei, após a breve aparição do #44 chovem propostas de patrocínio em minha caixa postal.
Abs.
Rogério Tranjan
Passat #44, vulgo Trovão Azul
RESPOSTA DO FG:
Vai se preparando. Na próxima corrida eu vou filmar de dentro do carro quando você estiver indo para os boxes. Vai parecer que estou te ultrapassando. Seus patrocinadores vão cancelar todos os contratos.
CADÊ SEU DKV???
RESPOSTA DO FG:
Não tenho nenhum DKV.
Flávio, acho que vc e o Mauro deveriam pagar um almoço pro Albuquerque… Depois da matéria ele voltou para o ar com uma baita cara de pastel… Terminou o programa rapidinho…
Também, depois de se ver com aquele pára-brisas de ônibus e com o telhado de antes da nevasca…
Pena que o “on-board” no Meianov “faiô”…
Também me lembro desse Patio, como o Rodrigo disse, dava pra ver lá da “Castelo”.
Tudo isso graças ao grande Presidente Collor!!! Flavinho… essa daí voce vai ter que engolir… só mesmo um Presidente como o Collor para dedicar tanto esforço assim para trazer os LADA ao Brasil.
Realmente esse cara teve um governo bastante questionavel… trouxe um monte de Lada prá cá… e foi se sujar por uma simples Palio Weekend…
Segue o jogo… saudações ao Collor e os seus Ladas Colloridos!!!
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Flávio,
excelente reportagem! bem feita, atrativa.
Agora o tema, francamente! certa feita fiz um comentário a respeito destas suas “taras” (DKW e Lada) e atrubuí a praga de mãe. Aprofunde neste caminho, nos livra destes constrangimentos e continue produzindo bom material.
Wanderlei
Muito legal a matéria, assim como o programa com um todo. Sou fã do Limite. Agora, o “canalha” do João Carlos Albuquerque, com aqueles óculos, apresentando o TV Lada estava demais!!!! Lembrei daquele comercial que dizia: “Minha voz continua a mesma, mas meus cabelos…” Parabéns pela matéria e pelo programa!!!
Flavio, eu vejo o Limite e gostei da reportagem sobre o lada, não sabia desse detalhe dele ter sido baseado no Fiat 124.
C’mon man!!! A materia sobre o MEDIANUEV foi ótima! Mas Indy Gomov esta foto aí é a visão do apocalipse!!! COISORROROSA 33!! E o Canalha do pai Jojoca estava ótimo como anchor man, sardonico como sempre!!!
Eu lembro desse pátio, dava pra ver da Castelo Branco. Era legal de ver mesmo! Saudades da Lada no Brasil.
FG,
assisti ao programa, achei bem legal, bem feito. Acho só que vc poderia ter mostrado também sua “perua” Lada… (se não me falhe a memória vc tem uma), já que mostrou o Laika e o Meianov…
Abraço
Juliano
Patos de Minas
FG,
Você, o João Carlos Albuquerque e o Mauro Cezar estão de parabéns pelo programa que fazem. Melhor do que ouvir o Galvão Bueno narrando a F1.
Não sei se notou, mas em determinado momento da transmissão, os carros à frente do Rubens foram para os boxes. Daí, então, obviamente, é claro, mas para o Galvão não, o Rubens fez a melhor volta. É claro, só tinha ele com um carro bom, tinha que rodar rápido mesmo. Então ele disse que aquela volta o Rubens tinha aprendido com os grandes Senna e Shumi. Logo depois, quando os carros da frente voltaram, o tempo do Rubens foi pulverizado…
Abraços.
Fantastica!!!!! Simplesmente fantastica a materia. Parabéns FG. Impagável o JCA no TV LADA…. eu chorei de rir…
No vídeo institucional da Lada, o João Carlos está com uma cara de…. de…… de…… canalha! (Aqueles óculos………)
O pior é que parece que estão enferrujados mesmo.
O melhor da reportagem foi a demonstração da abertura automática do porta-luvas. Cai na gargalhada !
…que quebrasse o lado direito.
O primeiro Niva ninguem esquece!
Principalmente se le é zero km e ao rodar apenas 3.000km, quebra a ponta do eixo dianteiro esquerdo em uma estrada de terra batida. Ainda bem que estava a no maximo 70km/h e deu para parar sem maiores danos. Passei 3 meses esperando a peça e logo que chegou vendi sem esperar
Matéria sensacional, parabéns! Que tal uma matéria especial sobre o Trabant? abs
FG,
Coloque depois o link da matéria do Youtube para que possamos baixar.
Sou fã do Indiana Gomes !
Abcs
Desse pátio eu me lembro!!! Ficava ao lado de casa, quer dizer, ainda fica, porém neste terreno agora posui outras empresas…. tempo bom não volta mais!
A matéria foi muito boa, bem comentada, cheia de detalhes interessantes da época da URSS e o apresentador João Carlos Albuquerque, ainda sem os cabelos brancos. Porem, o assunto principal…Bem que voce mostrou o seu Laika, com o porta luvas “robusto”, numa tentativa de ironizar a “fortaleza” que eram esses carros…Zé do caixão tbm não deixou saudades e eram bem parecidos, não ???
ah, a lindinha aqui ao lado fez um comentário impagável : carro tão novo e já esta’enferrujado…..vai ver que a revista desbotou né, afinal é a Veja…..kkkkkkkkkkkkkk
1- o que é um lada no alto do morro ? milagre
2- o que são 2 ladas no alto do morro ? miragem.
3- o que são 3 ladas no alto do morro? por que fizeram a fábrica em lugar tão incoveniente?
4- o que são 4 ladas no alto do morro? lixão.
5- o que são 5 ladas no alto do morro ? pa’teo de sucateiro.
7- o que são 6 ladas no alto do morro? depósito de siderurgica.
8- o que são 7 ladas no alto do morro? o importador não pagou imposto e a Receita Federal tomou a carga.
FG, nem precisa mandar que ja’estou indo….
Onde é isso aí???
Chernobyl????
Flávio,
Tenho uma dica para suas próximas férias…..
http://englishrussia.com/?p=311#more-311
É um cemitério de antigos carros russos…..só não vá se deprimir com o estado dos carrinhos…..
Flávio:
Gostei muito de seus Ladas. Me pareceu muito a mecânica do antigo Doginho Polara, 4 cilindros, tração traseira, comando em baixo, bomba de gasolina que admite reparo, mas tudo muito resistente. Tive dois na época e eram maravilhosos, relativamente econômicos apesar do carburador, que tive de aprender a mexer por ineficiência e desconhecimento dos mecânicos. Cheguei até a fazer uma adaptação na época, colocando o carburador duplo Webber do Passat TS. Ficou bom, andava bem mais. Depois peguei gosto e comecei a fuçar, calcei as válvulas e adaptei uma ignição eletrônica que equipava os Fuscas, aí parou de queimar platinado. Coloquei rodas enormes, tipo “gaucha” do XR3, 14 na traseira e 13 na dianteira. Ficou mesmo diferente e chamava a atenção. Nem sei se ainda tenho alguma foto dele, preciso procurar na casa de meus pais, pois isso já tem bem uns 20 anos (ou mais!!!).
Bons tempos. Um abraço, Continue com seu Lada.
Antonio
Amo os modelos Lada des de criança, lembro que uma vez eu era pequeno e estava com o braço quebrado e tínhamos, eu e minha mãe, de pegar um táxi para ir ao médico, ai na fila dos táxi tinha um lada, mas ele não era o primeiro da fila, fiz o maior escarceu pra andar no lada até que os motoristas que estavam na frente concordaram em ceder a vez pra eu andar no lada =]
Eu dei uma vasculhada no Tube e achei esse comercial:
http://www.youtube.com/watch?v=MIY-YyzweCo&feature=related
Tive alguns amigos que trabalharam na Lada Brasil e estive lá algumas vezes com eles. Havia um clima de muito trabalho, problemas de adaptação, peças, etc, mas havia também entusiasmo contagiante. A Lada trouxe para o nosso mercado o que a maioria dos Brasileiros sempre esperou (e ainda espera) – um produto com relação custo/benefício bastante competitivo.
Infelizmente não deu certo por motivos diversos, entre eles os eternos obstáculos que todo empreendedor encontra por aqui. Foi uma pena.
Mais uma bela reportagem! E o JCA na “TV Lada” foi impagável! Ele já abriu o programa com aquela cara de “Eles vão me sacanear…”
Lembro que os Lada despertaram a curiosidade dos brasileiros na época, mesmo sendo bem simples (afinal, naquele tempo também eram poucos os carros brasileiros que vinham com algum luxo).
E os Laika serviram muito de táxi, pelo menos por aqui. Tinha gente que pegava táxi só pra andar de Lada. Eu mesmo estou na curiosidade até hoje…
E foi boa a obervação que fizeram acima… Não havia Laika preto ou prata. Ou havia? Só me lembro de Samara preto, mas Laika ou Niva nunca vi.
O Laika, assim como o Fiat Oggi, parece que foram desenhados por uma criança, he he he. O Samara parecia um Passat de rabo curto. O Niva, um Fiat 147 crescido e “sarado”.
Flávio, de onde vem toda essa sua paixão pelos Lada? E pelos DKW? Caso já tenha contado essas histórias, indique o link dos posts, se lembrar, é claro…
Mas essa matéria foi caseira demais… Pede pro Trajano te mandar pra Alemanha pra mostrar o tal Wartburg…
Legal o Limite de hoje, só não foi mais legal pois foi muito rápido! o meianov é da hora mesmo!
Lembro de como me diverti dirigindo um Niva vermelho lá pelos idos de 1993/94. Daí o carinho pelas homenagens que o autor deste blog faz aos Ladas. Abraço.
Prova de que a Veja é uma boa revista: publica até fotos do paraíso!
Meu, se superou.
Foi show.
Este é o brow FG!
Perguntaram hj. de quem é a ESPN, e falei que nem sei, mas que quem manda não é o Pai do Tio Patinhas.
Cara, hj. que me liguei na grade da ESPN! E o Balbi já havia dito ano passado.
Para não ser repreendido faço a correção, não é lada e sim Lada.
Por curiosidade pergunto ?
Quando chegou o primeiro lada no Brasil ?
Quantos vieram?
Quando parou a importação ?
Sem sacanagem , onde estão esses carros hoje? Aqui em Salvador -Bahia já não se vê mais nenhum. Onde será o reduto atual desses carrinhos ?
Quem souber , favor me responda.
Vou falar….perdi uns 15 segundos, mas contei…..só em Niva, contabilizei uns 480, 500…..e uns dos branquinhos que estão aí deve ter sido um dos meus…..
Abraços a todos,
Felipe Montanheiro
O programa desta noite só não vai dar um risco na audiência porque gostamos de vc e do Jõao e vamos dar uma força para vocês..
Mas não abusa dos amigos
Paraiso??????…………Esta foto é de 1992 mesmo????A foto não é atual, do estoque encalhado ?pela cor parecem meio que ….ENFERRUJADOS…..OXIDADOS….
O nosso deve estar aí, dá para reconhecer?
Dimingo passado 05/04, comemoramos o inicio da fabricação do Niva, 32 anos de sucesso, contrariando a opinião de alguns débeis mentais, como a daquele cara, fabricante do chinelo meia boca.
Deve ser parecido mas não igual… tem muito carro bom pra fazer um paraíso. Não precisa de Lada algum. Mas até que eu curto a marca e esses carrinhos “caixa de fósforo'”
Vlw FG!
Hahahaha!
Eu estava duvidando que vc ia postar essa foto FG!!!
Na hora que vi essa foto na veja fui direto mandando pra vc!!
Aqui mandei um e-mail pro limite, para aquele quadro da foto da familia com o carro! Vocês receberam?? Coloca no ar!!
Abraços!!