MAIS TOALHAS
SÃO PAULO (cedo assim?) – Depois dos dois pilotos da Ferrari, que em algum grau já jogaram a toalha no que diz respeito às suas chances de conquistar o título de 2009, agora é a vez de Lewis Hamilton. O atual campeão do mundo disse que torce para Button ser o campeão, e que suas possibilidades — dele, Hamilton — se resumem à improvável hipótese de Jenson quebrar nas próximas dez corridas…
(Mesmo assim, continuam despejando grana na McLaren. A foto ao lado mostra o número 1 cravejado de diamantes no capacete de Lewis. É o quinto ano seguido em que os joalheiros Steinmetz cravam diamantes nos cascos dos pilotos da equipe quando correm em Mônaco.)
E fico me perguntando onde esses caras encontrarão motivação para disputar as próximas 12 etapas do Mundial, sabendo que não têm chance nenhuma. E eu mesmo respondo: no mesmo lugar onde os eternos coadjuvantes vão buscar a sua. Na verdade, piloto encara sua vida prova a prova. Se der para ser campeão, ótimo. Mas se der para se divertir correndo, tudo bem, também.
Acho que é assim. Eu, pelo menos, sou assim com o Meianov!
Flavio, não duvido da paixão desses caras pelo automobilismo. Mas o salário que eles ganham é algo irreal, esse deve ser um bom estímulo.
Ainda acredito que isto seja apenas jogo de cena, para jogar pressão sobre a Brawn – que ainda está sem patrocinador e verba suficientes até o final da temporada – que agora tem o peso do favoritismo.
Perguntei pro médico se podia praticar algum esporte a motor; ( peso 140 e uso marca- passos) Ele disse; claro que pode, corridas com trator de esteiras é ótimo!! Sabe de algum campeonato de modalidade?
É o quinto ano de diamantes, Flavio.
Sétimo, se contar a Jaguar. Em 2003 correram com aquele jaguar rosa pintado na tampa do motor.
Em 2004 com um diamante no bico do carro. Christian Klien bateu e o diamante se perdeu.
RESPOSTA DO FG:
Uai, isso foi corrigido ontem. Dá um F5 na sua máquina.
Eu já acho que, além disso, vêm os patrocinadores. O piloto não pode simplesmente levantar do carro no grid e dizer “não quero mais”.
É o que o Rubinho vem fazendo desde que entrou na Honda.
Puro prazer de pilotar e sem ter que por nenhum do bolso para nada.
Pelo contrário,recebe quase 1 milha por mês.
Com certeza é puro prazer em pilotar, com exceção de alguns, por exemplo o Fisichela disse em uma entrevista “que a motivação dele vem quando recebe o contracheque”. Abraços a todos
Eu acho que ele não vai correr com esse capacete da foto, simplesmente pois se trata de um ARAI modelo SK-5. Para quem não sabe, os pilotos usam o ARAI GP5 ou GP6, que são os Arai´s TOP, com interior de nomex. O SK5 é apenas para Kart.
A F1 do jeito que é, acho difícil ele correr com um capacete para Kart.
A diferença do SK5 para o GP5 são as entradas de ar no topo. Só olhar nas fotos.
Tá mais do que claro que é só jogadinha de marketing.
Abraços.
Concordo. Eu ando de kart, quando crio “coragem” la atras e me divirto nas 10 voltas q consigo andar. Explico, tenho labirintite e comeco a passar muito mal enjoo e chego as vias de fato com 10 voltas…. Sempre torco para chover pois posso andar mais, me divirto mais(e nao vomito). Ah, qdo chove continuo no pelotao de tras tb!
o capacete é um sk-5….n é pra andar de formula…tem algo errado ai hahaha
fazer o que gosta e ainda ganhar uma grana por isso,não vai faltar vontade pra ninguém.
Aidna está muito cedo para desistir, pelas minhs contas ainda restam 12 corridas.
O Ayrton não tinha chances em 1993 contra a Willians.Mas o que dizer daquela primeira volta histórica no grande prêmio da Europa?Todos lembram disso e não diria o mesmo quanto a conquista do tetra campeonato de Prost.
If it’s inevitable, just relax and enjoy it
Corrida de AUTOMOVEIS é paixão, imaginem o Tesão que deve dar dirigir um carro de corrida em monaco, indianapolis, le mans, daytona, monza, spa etc.
Eu não iria querer outra vida
O maior problemas da grandes equipes é a limitação de testes. Ainda que tenham um bom orçamento e boas ideias para o desenvolvimento dos carros, fica muito difícil experimentar as mudanças. O túnel de vento, por exemplo, era um ótimo laboratório para testar a aerodinâmica dos carros.
Resta a Lewis acelerar mesmo. Com exceção da Austrália em que foi desclassificado, ele conseguiu ganhar posições em todas as corridas desta temporada.
Se não fosse pelo prazer de pilotar,caras como Fisihella já teriam abandonado faz tempo.
ps: Barrichello não conta. Ele não sabe o que é prazer de pilotar.Conhece apenas o prazer de reclamar.
Se tivermos 20, 30 carros em uma corrida, vamos ter 20, 30 histórias diferentes, versões e pontos de vista do que aconteceu durante a prova.
Somente quem se colocou em um grid, viu a luz vermelha se apagar, disputou 12/15/18/374 e viu o pano quadriculado agitado voltas sabe o prazer e a dor que o nosso amado esporte proporciona.
onde foi que vc aprendeu a chamar o button de jenson???
R: RB
outros termos,como tunel de vento…alias termos tecnicos,que na verdade sao esquecidos pela midia,que só lembra de chama-lo de chorão…
Ps:quero ver os argumentos quando esse jogo virar…
“Eu, pelo menos, sou assim com o Meianov!”
Chama o Miltinho para acelerar o Meianov, aí ele volta para a McLaren rindo feito o Coringa!!!!
Bem lembrado na leitura acima. Acho que este campeonato poderá ficar melhor ainda com a despreocupação dos pilotos como Massa, Kimi, Hamilton e outros, passa a se preocuparem apenas com cada prova e só, já que imaginam não terem mais chances. Daí surge o chamado passeio… Mônaco pode ser o começo… Prova de arrancadas e freadas, sem retas… para quem tem ótima concentração e muito braço e coragem… Para resolver uma freada no final da subida do morro, no final do tunel ou no final da esticada da piscina. Nunca vi uma escuderia dar tamanho chocolate.
Verdade. Mesmo tendo de houvir anos a fio “você vai continuar insistindo com esta bagaça?” o prazer de pilotar não tem preço.
CADA VEZ QUE VC SENTA NUM BANCO DE UM CARRO DE CORRIDA,CRIA-SE UM “MUNDO” PARTICULAR EM QUE VC SÓ SE PROCUPA EM ACELERAR,NÃO IMPORTANDO QUAL TUA POSIÇÃO NA CORRIDA,E TORCENDO PRA DAR TUDO CERTO E CONSEGUIR CHEGAR AO FIM:SE GANHAR,MARAVILHA, SE DER PODIO,DELIRIO E SE CHEGAR,ALEGRIA NOS BOXES.
EU PARTICULARMENTE SINTO ISSO QUANDO TÔ DENTRO DA MINHA BM 53.ABRAÇOS
LUQUE
Muitas vezes, correndo sem a pressão da disputa do título, alguns pilotos de ponta dão espetáculo ainda maior no meio do grid, vide o próprio Hamilton em algumas corridas este ano, ou Schumacher em 2005 e 96, Hill em 97 (deu seus shows sim, porque não?), Senna em 92 e 93, Piquet em 90 e 84, Prost em 87, Mansell em 88, Alonso ano passado…
Flávio,
Numa coisa você é muito melhor que o Rubinho, você nunca chega em SEGUNDO…… Risos, Um abraço,
JR
Acho esses enfeitinhos de diamante uma boiolice sem tamanho. Nada a ver com corridas.
Lindo seria ver o capacete dele sujo de óleo e cheio de marcas de pedras!
Fico lembrando o regulamento por maior número de vitórias. Aí é que Rubinho estaria sem chance mesmo.
Eu acho que só de você entrar numa maravilha daquelas e sentar o cacete no acelerador já é uma baita motivação.
Não entendo. O Brawn chegou atrasado, sentou na janelina de carona, sem mala só com a pasta de mão e já matou a temporada de 09?
Tem coisa nisso, a passividade das equipes com pilotos bons, grana os caras sempre tiveram.
Adrian Newey e a Honda falaram que em 07 e 08, era teste.
Veio a crise, o Newey acertou a coisa, e a Honda se mandou mesmo?
Mais duas vitórias do Button e o homem de duas caras, ou duas cabeças vai soltar a verdade.
http://3.bp.blogspot.com/_-dO9crHtyPY/Rv1dewrUBGI/AAAAAAAABSQ/yHgE-stpq8Q/s400/tartaruga2cabecas.jpg
É o quinto, na verdade.
Isso me lembra aquela corrida do japão em 2005. Não valia mais nada, mas foi umas das melhores dos últimos tempos……