SÓ ISSO…
SÃO PAULO (palmas) – Luiz Pereira Bueno em Interlagos nesta semana? Sim! De Maverick? Sim! Com as cores da Hollywood? Sim! São as adoráveis maluquices de Dú Cardim, Ronaldão et caterva. Mais detalhes aqui.
SÃO PAULO (palmas) – Luiz Pereira Bueno em Interlagos nesta semana? Sim! De Maverick? Sim! Com as cores da Hollywood? Sim! São as adoráveis maluquices de Dú Cardim, Ronaldão et caterva. Mais detalhes aqui.
Putz… nem dá para falar muito… a tocada simples, sem frescuras (aquela de dispensar a luva foi sensacional), a calma na condução do volante como num passeio dominical enquanto faz o V8 do Maveco roncar bonito e sentar a bota pelo Templo… a única pena mesmo foi o reflexo do dia de sol no parabrisa que fez a pista sumir um bocado, mas como disse o Valente, também fiquei adivinhando boa parte dos locais por onde passava, um detalhezinho aqui, uma esticada de motor ali…
E como o Regi disse, para mim que só conheço as histórias, é muito bom poder, ainda que timidamente, encontrar o Peroba a cada etapa da Classic em Interlagos e ouvir muita coisa, ele sempre ciceroneado pelos incansáveis Dú Cardim e Ronaldão…
Tão de parabéns pelo vídeo, por proporcionar esse dia pro LPB, por depois compartilhar tudo isso com a gente aqui… show time!
F A N T Á S T I C O !!
Fiquei imaginando a emoção que LPB sentiu e as lembranças que teve…
Parabéns Dúzinhoooo, Ronaldão e Equipe !!
Quem sabe sabe e não esquece nunca…
Eu era pequeno mas assisti muitas corridas dele.
A tocada dele até hoje é impressionante nos detalhes, na forma de segurar o volante, mantendo quase sempre as mãos nas extremidades e paralelas, a dupla debreagem nas reducões… maestria pura.
Pena que não dava para ver a pista, mas mesmo assim fiquei tentando “adivinhar” aonde ele estava na pista.
Muitos pilotos de hoje que socam os carros de corrida tem muito o que aprender com esses veteranos.
Parabéns LPB!
José Antônio, tem câmera externa tbm. Se reparar do 1:03>07. O problema não foi a luminosidade, mas o para-brisas de acrílico que causa reflexo. Entre as imagens on board c/ 3 câmeras e filmagem externa são quase 2 horas. Este foi provisório, dá um trampo mixar tudo, mas quando o novo site do Luizinho entrar no ar vai estar lá, com o depoimento dele da sensação e tal. Vai ficar legal.
Mauri Floriani, Dose é ler seu comentário. Foi o Cebolinha quem escreveu errado, trocando na digitação o R e L.
Quando eu poderia me imaginar “andando” com Luizinho Pereira Bueno? Maravilhas da tecnologia e parabéns aos que nos proporcionaram este prazer…
Acerelar, durante o texto do vídeo, foi dose.
Mas como o que importa não é texto e sim o que o vídeo representa, deixa para lá…
Muito legal, pena que não tinha uma externa porque a luminosidade não permitia ver a pista direito. Aproveito pra deixar esse link aqui – Emerson Interlagos 1973 de Maverick.
http://www.youtube.com/watch?v=7-acaCrB_P0.
Um abraço.
Eu fui assistir, ele virou 2 minutos e 2 segundos altos, excelente tempo.
Saudades dos tempos que não vivi.
Mas, paixão e respeito continuam IMENSOS
por esses grandes homens que fizeram nossa história.
Valeu meu dia.
O Peróba parece se sentir bem a vontade . Nos anos 70 , êle e o Mavecâo Berta praticamente “liquidaram” a Divisão 3 (dos grandões Opalas & Mavericks) . Quem é rei não perde a majestade ! Valeu !!!
Tocada maravilhosa; finíssimo trato com o automóvel, até com dupla embreagem nas reduções.
Imagino como era no 908…
Parabéns pra galera que “aprontou” essa!
Linda homenagem, mais que merecida. Adoraria ver o LPB tocando o meu Mav em Interlagos (não é de corrida, mas garanto que eu iria aprender um bocado).
Uma pergunta: a direção do carro é hidráulica ou é impressão minha?
Abraços.
Não é direção hidráulica.
Sou suspeito pra comentar, já que sabia da ‘molecagem’ que iam aprontar com o Peroba.
Infelizmente não pude comparecer pois estava travado num assunto profissional.
Esse Peroba….. trocentos anos sem pilotar, 73 velinhas nas costas e detonou os tempos do Amilton e do Reinaldo.
huáááááááááá
Quem é, já nasce feito.
Privilégio meu, conversar com frequencia com um ícone.
Botei até fone pra ouvir o ronco do V8… Eu lembro desse Maverick (o original) em competições, nas páginas das revistas dá época. Sensacional. É sempre bom ver uma lenda do automibilismo ao volante. Valeu!
Sencional… Demais…
Parabéns a esses “malucos”
A maneira gentil de manejar o auto,ainda é linda!!!Os dois toques na embreagem na reduçaõ estão aflorando.Bacana Luizinho,forte abraço do Dado Andrade.
Felicidade pura em ver meu ídolo maior correndo.
Tohmé
Que dia incrível, que ser fantastico e o LPB…..
Let the good times roll…