FORDINOX
SÃO PAULO (kaol nele) – Não sou lá um amante muito fiel de carros dos anos 30, mas tem umas coisas interessantes, pelo exotismo. Como esse Ford Tudor Sedan 1936, cuja foto foi enviada pelo Rodolfo Costea, modelista de mão-cheia. Diz o e-mail que o carro foi feito para a Allegheny Ludlum Steel, quatro unidades apenas, para fins promocionais. Esse aí é o único que sobrou. Era feito de aço inox, e os melhores vendedores da firma tinham o direito de ficar com eles por um ano. Cada um rodou mais de 200 mil milhas.
Legal devia ser dar um brilho nele.
Por acaso alguém sabe se em São Paulo tem algum colecionador com carro feito em aço inox? Estou precisando para um evento. Se alguem puder me ajudar, obrigada.
Grande Flávio!
Sou seu fâ! No Blog e ESPN (Limite).
Seus comentários, sem compromisso, são os melhores do automobilismo.
Me tira uma dúvida: Este modelo é realmente um sedã?
Qual a real diferença entre sedã, cupê, ratches, etc?
Abraços.
Valeu FG feliz 2010!
melhor que aquela empresa, (será a mary kay?) que pinta os carros de rosinha. Por aqui acho que a Avon tambpem faz isso,
Tem um Jeep Toyota todo feito também em inox rodando por aqui, já cruzei com ele no Guarujá e em alguns 1ºs Domingos do mês na Estação da Luz. É bem interessante e robusto, pecando apenas no acabamento, pois as soldas não são muito bem feitas. O painel foi feito em madeira pelo dono maluco. Um trator que esmagaria totalmente um Lada em uma colisão de frente…..
O avô do Delorean!
Se passar uma cerinha num carro vermelho já é difícil, haja braço para passar kaol num carro deste tamanho e não deixar manchas.
Mas, afinal… O que é um sedan? Se esse Ford era sedan, eu já não faço ideia do que seja um sedan… Não tem que ter 3 volumes? A famosa bunda do porta-malas?
Não necessariamente. Sedan lembra o nome das carruagens feitas no século XIX na cidade de mesmo nome. Pode-se ter sedãs de 2 ou 4 portas, tanto que o Fusca era o VW Sedan. O que ocorre muito aquí na Bananalândia é os marqueteiros das fábricas erroneamente chamarem os veículos hatchback ou station wagon de 2 ou 4 portas. Qualquer veículo cuja tampa do porta malas englobe o vidro traseiro, essa tampa é considerada porta. Vide a linha Passat, onde nos anos 70 tinhamos o Passat de 2, 3 e 4 portas. Para exportação, tinha também o de 5 portas. O de 3 portas saiu de produção mais cedo pois o tampão para esconder as malas tinha de ser grande devido ao perfil da traseira e após não muitos quilômetros começava a trepidar no maravilhoso piso brasileiro e acabou sendo rejeitado pelos consumidores, mas era extremamente mais prático que o 2 portas.
Eu gosto do irmão mais velho http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7d/1934_Ford_Coupe.jpg por culpa desses daqui http://www.worldtributebands.com/Eliminator.jpg
O único que sobrou? E os demais, enferrujaram?
Essa história está meio estranha, ao menos mais um ou dois exemplares deviam estar por aí…
Inox…= peso = blindado.
Se esse carro estivesse aqui seria o primeiro Ford blindado de fabrica….e quer saber o pior….muuuuuuuuiiiiiiiiiiiito melhor que os feitos aqui…hahaha.
Tirando a brincadeira, legal, mas deve ser um peso pesado daqueles…rs.
Pô, Lindão!
sera indicacao da McLaren com motor Ford ? sera ?
Os Delorean tambem eram de inox.
O que fez o carro ficar pesado, comprometendo demais o desempenho…
rolava arear o carro será?
Putaquepariu! Eu sou fã de carros americanos, já tive um Ford 35 (é quase igual ao 36), quase todos os meus cacarecos são americanos.
O que posso dizer: Ah, se eu tenho uma prata de bobeira…
Lindo!!! Esse é justamente da fase interessante dos anos 30 (os carros da primeira metade da década eram muito “rococó” para o meu gosto), embora eu achasse mais interessante o “Doctors’ Coupé” – aquele modelo que serviu de base para inúmeras carreteras.
O melhor é que não enferruja… e é mais fácil de cuidar.
Realmente muito exótico mesmo. Eu t ambém não sou fã de carros de antes dos anos 70, talvez pela falta de identidade direta, mas esse é bem curioso mesmo.