BOM COMEÇO
SÃO PAULO (que vá até o fim) – Não poderia deixar de registrar aqui o alvissareiro início da temporada 2010 da GT3 neste fim de semana em Interlagos. Foram 29 os carros que treinaram hoje, e esse Lamborghini Gallardo aí no alto (na foto de Luca Bassani), da dupla Claudio Dahruj e Rafael Daniel, ficou com o melhor tempo. O grid no ano passado mal chegava a uma dúzia.
A Itaipava está botando uma grana na categoria, assim como o energético TNT, que pertence ao mesmo grupo. O autódromo está todo pintado de vermelho, cor da cerveja e da bebida de latinha. “Parece que nosso objetivo foi cumprido. A meta era crescer em 2010 e hoje temos quase 30 carros no grid. Acredito que será ainda melhor em Curitiba, na segunda rodada dupla. Muita gente ainda está para chegar no campeonato e há outros carros vindo da Europa para consolidar a boa posição do Itaipava GT Brasil”, disse via press-release Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America, que promove o campeonato em conjunto com a Auto+ Entretenimento.
Para quem estiver a fim de ir a Interlagos no sábado e no domingo, a programação está abaixo:
Sábado (20)
8h00 – 8h45 1º Treino Classificatório – TNT SuperBike
8h55 – 9h40 3º Treino Livre – Itaipava GT Brasil
9h50 – 10h35 2º Treino Classificatório – TNT SuperBike
10h45 – 11h35 4ª Aula Prática – GT Training
11h45 – 12h05 1º Treino Classificatório – Itaipava GTBR4
12h10 – 12h30 1º Treino Classificatório – Itaipava GTBR3
12h40 – 13h00 2º Treino Classificatório – Itaipava GTBR3
13h05 – 13h25 2º Treino Classificatório – Itaipava GTBR4
13h25 – 14h10 3º Treino Classificatório – TNT SuperBike
14h20 – 15h10 5ª Aula Prática – GT Training
15h20 – 15h35 Super Pole – TNT SuperBike
16h10 – 1ª Etapa – Itaipava GT BrasilDomingo (21)
9h00 – 9h15 Warm Up – TNT SuperBike
9h30 – 9h45 Warm Up – Itaipava GT Brasil
12h00 1ª Etapa – TNT SuperBike
13h30 2ª Etapa – Itaipava GT Brasil
É preciso que se diga, porém, que o grid terá dez Maseratis da GTBR4 (na verdade, a GT3 passou a se chamar, oficialmente, GTBR3), carros que estavam meio largados depois da extinção do Trofeo Maserati correndo em categorias avulsas por aí. Eles treinam em separado, mas largam junto com os demais, o que ajuda a engordar o pelotão. Os carros viraram tempos entre 10 e 20 segundos mais lentos que os da categoria principal. Mas o que vale é que teremos um grid de verdade, mesmo que juntando duas séries. A gente faz isso na Classic Cup e dá certo. O importante é ver a pista cheia.
Deve ter algo errado. Qualquer um que goste de carro e com um preço de ingressos destes com certeza iria assistir.Se o povo paga 500 reais para ver F1 e Findy por que não ver estes carros por 15?Eu não errei o preço é este mesmo 15 REAIS.
Vi a GT3 aqui no Rio em 2008 e fiquei louco com o ronco dos GT40. Pena que não temos mais autódromo…
E quanto à transmissão, será que aquela rusga da Itaipava com a RGTV no GP Brasil do ano passado, com direito a “piti” do Gavião, no ar, quando o Nick Fry mostrou uma latinha de TNT para as câmeras respingou na GT3? A emissora nunca gostou de prestigiar quem investe no esporte, só em quem investe nela mesma, e não deve curitr muito a ideia de mostrar um autódromo repleto de logos da Itaipava sem receber nada por isso…
Se for isso mesmo, (mais) palmas pra Itaipava, que investiu pesado mesmo sem plim-plim.
Abs,
LA
Grid cheio, mas com certeza arquibancada vazia.
O que eu queria ver mesmo, além dos carros é claro, o autódromo com as sua arquibancadas cheias. O piloto além de estar sentado numa bela máquina, ele quer ter platéia, alguém que aplauda os seus feitos na pista. É tão bom ver a galera nas arquibancadas.É preciso divulgar muito este e outros eventos do nosso automobilismo, ele precisa de retorno de todos nós para dar certo.
Ia me esquecendo: o visual da categoria é maravilhoso, até porque os carros que nela competem estão em seu habitat. Ou seja, na minha opinião um Lambo é mais bonito na pista do que na rua. Porsches, Ferraris e Vipers também.
Bela foto do post.
Como vc diz, o que importa é o grid cheio. E já concordo com Kovalainen: abaixo a bandeira azul. Cada um que se vire.
Ótima p’ra todo mundo. Parabéns aos organizadores e patrocinadores. Sorte para os pilotos. Se der, vou assistir amanhã.
Não estou aqui para puxar o saco de ninguém e também não sou sócio de nenhuma empresa.
Mas queria parabenizar a Itaipava e a TNT por investir o seu patrocínio em automobilismo. Assim como outras marcas que também investem nas categorias de automobilismo, motociclismo, no futebol e nas demais categorias esportivas. É no esporte em que as empresas obtem o retorno financeiro e de clientes. É o dando que se recebe, já dizia aquele sábio. E estas marcas é que vão conquistando o consumidor de amanhã. Investindo hoje para colher amanhã. Parabéns a todas as empresas que investem no esporte, pois certamente terão seu retorno. E se aconteceu de uma empresa que investiu e não teve o retorno desejado, pode postar um comentário da minha resposta. Seja positivo ou negativo. Parabéns Gomes pela oportunidade.
errata-investir hoje para colher no futuro!
Boa notícia! Que a categoria cresça e se estabeleça!
Flavio
Haverá transmissão por alguma TV? Estou no Rio e gostaria de assistir.
1- coisa linda essa Gallardo, que meta o ferro nos jeguinhos ( na última prova do ano passado eram 5 segundos) . Quem andou nele e falou maravilhas foi o Arhur Bragantini .
2- vai passar na TV ? na grade do SporTV não está. Foi a Record que comprou o campeonato ?
3- O grid parace meio Frankestein, mas é melhor que nada.
4- Viva a Itaipava que tem culhão de fazer o que os outros mediocres marqueteiros não tem . Fazer uma campeonato desses custa muito “menas” que colocar placa em estádio .
5- foi só se livrar da zica do geraldo rodriques que a coisa anda…..
eu fui e valeu cada centavo, pena que as arquibancadas estavam vazias .
A GT3 é mil vezes melhor de acompanhar do que a Stock. Além é claro de ter carros de verdade, e não imitações de carros de rua…
Se até na F-1 já tem equipe virando 10, 11 segundos mais lenta que as de ponta…
Estive hj no autodromo, está lindo. Achei os carros demais. Tem uma equipe com 2 Ford GTs cor de laranja com a faixas pretas que lembra muito o do meu pai nos anos 70, são maravilhosos. A categoria tá muito bonita.
Putz! Legal se a categoria conseguisse tração e conseguisse crescer. Seria bom pra imagem do automobilismo Brasileiro, mais oportunidades pra pilotos Brasileiros e mais uma escolha pros fãs de velocidade.
Cacete!!!!! comprar carros caros assim prá correr, deve estar sobrando, mas não se intimide Flávio, seu 69 e a sua categoria de corridas é muito bacana, aliás, torço até prá corrida de caramujos.
pois é, 10 segundos de diferença e ninguém reclama. na F1 todo mundo fica com medinho de carros com 5 segundos a mais e critica “é pirigooooooooooso”. Que ridícula essa F1
Quero ir, como faço? Tem que comprar ingresso? Só chegar no autodromo e entrar? Tem que pegar o ingresso antes? Tenho que tomar TNT antes?
Sao os 14 GT3 e mais os antigos Maserati Trofeo.
Fizeram o que tinham que ter feito há muito tempo, juntar dois moribundos em algo aproveitável.
Que bom ver que a série cresceu e que a Itaipava está apoiando. Sou mais fã dos monopostos, mas é sempre legal ver um pega com Ferraris, Lamborghinis e Porsches.
Algum canal da TV transmite?
Nem sei, moro nos EUA. Aqui mal se cobre a F1…