BIKE-ESTEPE
SÃO PAULO (nos renderemos todos) – Vejam que coisa mais doida essa bicicleta-conceito da Volkswagen. Você dobra e coloca no porta-malas em cima do estepe. É elétrica, anda a 20 km/h, se chama Bik.e e os caras pretendem colocar em produção. Tem um vídeo dela aqui. Quem mandou a notinha foi o Beto Trabaglio.
Espero que o tiro saia pela culátra. A VW anunciou isto como acessório de um automóvel, mas vejo como um substituto urbano do automóvel, imagine voçê chegar para trabalhar e colocar do lado do seu posto de trabalho a bike dobrada.
nota. acrescentaria ao projeto pedais para tração humana.
Espero que o tiro saia pela culátra. A VW anunciou isto como acessório de um automóvel, mas vejo como um substituto urbano do automóvel, imagine voçê chegar para trabalhar e colocar do lado do seu posto de trabalho a bike dobrada.
nota. acrescentaria ao projeto pedais para tração humana.
05/06/2010 “Dia Mundial do Meio Ambiente”, dia de reflexão e adoção de hábitos que realmente sejam a favor da melhoria ambiental.
os carros da volks estão tão ruins assim,que presisam duma bicicleta para continuar a viagem?
Não é bicicleta mesmo, mas é legalzinha essa eletrobike, se podemos chama-la assim. E lembrem-se que sem suar não se fica sensual. Sorry guys.
Diziam ,tempos atrás, que certas coisas ,atingiam um nível ótimo, num desenho perfeito, e que não era possível melhorar mais.
Realmente era verdade. Para os coisas.
Mas ai melhoraram os designers…
Prezados,
Entendo que os aficcionados das bikes contestem. Mas eu achei sensacional. Pode ser ótima solução para os centros das cidades congestionados. A pessoa estaciona o carro em um estacionamento a certa distância e percorre o restante neste veículo. Peço desculpas aos adeptos das bikes, mas eu, por exemplo, fico muito suado quando pedalo, portanto um veículo elétrico seria ótimo. Sensacional!
Marcelo, disse tudo, deixa a de pedal para o sábado, de bermuda e camiseta.
Mas é isso mesmo. É um veículo elétrico sensacional. Só não é bicicleta.
Qual é a graça de uma bicicleta sem pedal??? Muito sem besta esse troço.
Amigos, está no Houaiss:
Bicicleta: 1 veículo de duas rodas impulsionado por pedais.
Realmente não considero essa trapizomba uma bike. Pra mim é uma moto mesmo.
Na verdade me parece uma versão in line da coisa, aquele veículo bizarro que uma vez deu um tombo no George W Bush.
Isso aí pode se chamar qualquer coisa, menos bicicleta.
Bicicleta é uma máquina de precisão, mecânica por excelência, que aumenta incrivelmente a eficiência do trabalho de locomoção humana. Se tem outro sistema de tração não pode ser bicicleta. Simples assim.
Pose ser eletrocleta, eletromoto, bicilétrica ou o que quer que seja.
Bicicleta isso não é, ah não é mesmo!!!!
Gosto bastante de bicicletas… nesse ano tem salão do automovel… normalmente a BMW sempre traz algumas preciosidades expostas em cima de seus carros.
gostei da “Eletric Bike” da VW.
abraços
Imperador
Pelo jeito, o “cara que trabalhava na Honda” foi pra VW. Seu primeiro trabalho foi maquiar (tapear) o Golf brasileiro, o modelo 08/09. O segundo, foi projetista do New Voyage?…Voyage G5?…Voyage Revolution…. Agora quer colocar uma bicicleta no porta-malas.
Eu vou é de Monark!
A idéia, creio eu, é que vc vá de carro até certo ponto da cidade e termine o trajeto com a bicicleta. Isso desafogaria bastante o transito…
Bonitinha, mas acho estranho uma bicicleta onde não se pedala, fora que se usada nas ruas brasileiras vai partir no meio no 1º km rodado. Prefiro a Berlinetta também, aprendi a andar de bike em uma já faz um tempão.
É mais cara que o carro!
Este é o design de bicicleta mais bonito, limpo e intrigante que já vi. Soberbo. Idéias todo mundo tem. Colocá-las em prática já é outro departamento. E tem gente que ainda é do contra. A finalidade dela não é substituir o automóvel, mas utilizá-la em caso de emergência.
To fora!!! 20km por dia não é nada perto do que eu uso!
Quero uma dessas pra mim!!!! Em São Paulo, vai mais rápido que o trânsito!!!!
Pra melhorar tem que tirar o motor elétrico e colocar um par de pedais.
Linda, grande ideia. Agora, fica a pergunta: quanto tempo duraria uma magrela dessas num porta-malas (tem hífem?) de um carro no Brasil, com tantos manobristas espertalhões? Vc teria que passar um cadeado e revistar o carro sempre que pegá-lo de volta…
é uma bicicleta, mas não tem pedal… pode, Arnaldo?
Pelo que vi a média horaria dela e de 20 km não a autonomia. Ta mais pra um patineti ou uma quase mobilete, porque bicicleta que é bicicleta não tem motor, isso não seria evolução e sim uma “desevolução”.
Involução
É a primeira coisa elétrica que eu não acho muuuito feia. Não sei porque os carros e motos elétricos atuais tem que ser tão esquisitos.
Já foi difícil aceitar o fim dos 2 tempos e adaptar-me aos 4 tempos. Acostumar-me aos elétricos será outro trauma.
Por falar em 2T, ouvi dizer que havera um evento “2 tempos” em junho em Interlagos (uma corrida só de dkw e Malzoni??) . Tem informações pra gente Flávio?
Eu sou um fã de Bikes dobráveis! São tão práticas, que fica fácil descer pro trabalho pedalando e na volta, dobrá-la para colocar no ônibus. Sendo elétrica então, aquela subidinha mais chata é vencida sem maiores problemas.
Com uma dessas, eu deixava o carro em casa e sairia pedalando.
E ainda tem cara que acha que motor flex é evolução, alta tecnologia, blá, blá, blá…Isso é evolução!!!
Evolução? Sentar nesse selim é um convite para o usuário sair do armário, isso sim!
Homer, você tem algum trauma?
Elétrica, né?
Quero ver se o feliz propriotário de um VW tiver uns quilinhos a mais, precisar buscar socorro com esta trapizonga aí.
Melhor tirar do carro e deixar com as crianças. Elas fariam melhor proveito.
Bom, é elétrica, então não é pra fazer exercício… isso então é pro caso do carro enguiçar, e poder assim ir atrás de socorro???
No centro de várias cidades europeias é proibido o acesso de carro (não é rodízio, não pode mesmo). A ideia é estacionar o carro nos bolsões ao redor do perímetro onde só se entra de moto ou scooter e seguir até o escritório de bike elétrica (sem suar e sem poluir).
A ideia é ótima e o design é dez.
Fusca das bikes eram e sempre foram as Barras: Circular e Forte montadas pela Caloi e Monark… bicicleta de peão e meio de transporte de milhões de brasileiros de Norte a Sul. As berlinetas – tanto a dobrável como a fixa ficavam para a molecada que os pais não tinhnam grana para comprar a Caloi C ou a C3 com marchas ou a Monark Tigrão. O desenho futurista dessa bike da VW não é nada novo… a real inovação dessa bike é a maneira como ela é dobrada e aonde ela se encaixa… tudo muito legal.. porém uma autonomia de 20 km pode ser pouco para algumas pessoas que buscam o uso urbano e consciente da bike como meio de transporte.. faltam os pedais… como existem em outras muitas outras bikes elétricas.. ou seja se acabar a força use a “força”.
A idéia é um quebra-galho, como o Gomes disse, estepe, não como meio de locomoção.
Belo trabalho dos designers.
Algo assim ??? http://3.bp.blogspot.com/_atkeNvgKA84/SsK88j3AkdI/AAAAAAAAALc/SGAoRT4fIOY/s1600/1970%2B066.JPG
Gerando, o cara a reformou e não instalou os freios!!! Como será que ele para?? Com os pés? Tive uma dessas mas era mais antiga ainda, era do primeiro modelo e não dobrava, mas tinha freios e eu consegui rachar o conjunto do movimento central e depois rachar o tubo do guidon. Sds
Tinha da mais antiga dobravel, teibe uma azul com faixas brancas nos paralamas, depois pintei de preta com as faixas douradas,em referencia ao Lotus, tunel do tempo.
Salvo engano era comemorativa dos 150 anos de independencia.(caloi 150)
A minha era dessa mesma cor. Bateu uma saudade daquela época, agora…
Ricardo, essa bicicleta se freia pedalando para trás. (sério mesmo de verdade)
Ricardo :
Conforme o Vinicius falou , é o sistema “contra-pedal” . Você “pedala” pra trás e cria uma resistência e vai freando . Só na roda de trás !!!!
Em Santo André chamavamos de “freio torpedo”…
Para quem estava acostumado com os freios normais da Caloi andar de Monareta era brabo…
Acho que o freio contra pedal so tinha na Monareta da Monark, que também tinha o freio de varetas inglês.
A Caloi Dobrável só freio por cabos mesmo ou o dono fez uma adaptação…
Putz, vendo esse quadro redondo lembrei da Caloi Berlineta dobravel dos anos 70.
Essa Berlinata foi o fusca das bicicletas naqueles tempos , só não podia empinar que a magrela quebrava no meio.
Eu tive uma dessa. Mas, foi na década de 1980…