NÃO DESISTE NUNCA
SÃO PAULO (eu faria o mesmo) – Legal a revelação de Vettel à “Auto Motor und Sport”. Ele contou que a Red Bull sugeriu que abandonasse a corrida ontem, depois de detectada a quebra de um disco de freio dianteiro. Mas ele passou toda a carga de freio para a traseira, tirou um pouco o pé e foi em frente. O prêmio foi o pódio. Piloto brigão é assim. Lembrou um caso do Senna, na F-Ford ou na F-3, não lembro, em que ele ficou sem freios por um vazamento de fluido, mas foi até o fim segurando o carro no câmbio. E ganhou. Os mecânicos não acreditaram, colocaram a mão nos discos e viram que estavam gelados.
É isso ai, nóis capota, mas não breca.
É estranho que carros como do Vettel, Hamilton e até o Rubinho acusarem problemas, alguns informaram que era a respeito das pedras na pista, mas o engraçado que para os outros carros nunca dá problema, no mínimo é estranho…..
Mais que isso! Lembrou (pela raça) o Senna quando ganhou no Brasil com três marchas quebradas no câmbio. Chegou tão exausto no pódio que quase desmaia. Piloto que quer ganhar é assim tem que ser mesmo: Na tecnologia nao vai? Então vou fazer é na marra mesmo! Ou como diz o populacho: Na falta de tu, vai tu “mermo”.
Olhem a corrida novamente, e vão notar que o Vettel começou a reduzir antes e segurar no câmbio nas freadas mais fortes, depois daquela segunda parada nos boxes, ou seja, é vero que o carro dele estava com sérios problemas de freios.
Uma coisa que poucos comentaram: olhem as velocidades máximas dos carros no GP da Espanha e a comparem com o tempo de volta mais rápida: parece que o Massa e o Alonso desaprenderam a regular carro, ou o carro da Red Bull é muito rápido de curva.
Agora, o ritmo de classificação das Red Bull foi MUITO superior ao apresentado na corrida. Alguma coisa tem de diferente, como já se suspeitou no início.
Não é conversa, não. Quem viu a cena de dentro do carro, no final da prova, percebeu que o Vettel segurava o carro na marcha, tirando o pé muito antes da curva. Perdido por um…
Nenhum radio é ao vivo,os malucos da transmissão possuem a frequência das equipes para ouvir os radios é passam as melhores conversas na opinião deles pra tv,até 2008 as equipes grandes travavam essa “interferencia” é todos sabem que até pouco tempo ninguem ouvia o radio da Ferrari,Mclaren,Renault,até que em 2009 todas as equipes concordaram em deixar as conversas de radio irem pra tv ,ingenuo eu?Você acha então que o pessoa da Red Bull interferiou na transmissão não deixando ir pra tv,ou você acha que ele ouviram é pensaram:”que coisa sem importacia o Vettel no melhor carro da F1 atual ouvindo da equipe pra abandonar a prova”, esse audio já teria vazado pro youtube e todos já teriam ouvido, até agora a Red Bull não falou nada disso que ele pediram pro Vettel abandonar a prova,só falaram pra ir mais devagar porque tava sem freio dianteiro.(Adendo: Gp da Australia 2009 que Hamilton foi pego na mentira não saiu na Tv mais depois da prova no youtube já tinha a farsa dele, cadê o do Vettel ainda não achei,link por favor!)
Jonathas Nascimento e subseguentes ao meu comentario:não é só porque apareceu na tv que é mentira,mané é tu que não duvido nada que também acreditou que no Bahrein ele tava sem 1 cilindro,o cara faz o melhor 2 setor no final da corrida, depois a Renault diz que não foi o motor o problema dele, é você ainda acredita que é verdade, ninguem da Red Bull disse que mandaram ele abandonar a prova,é para finalizar se eles falassem isso podem demitir essa pessoa,porque os freios de trás estavam normais e dava pra levantar o pé e terminar sem pressão nenhuma, pois depois da parada do Vettel faltando 10 voltas ele tinha uma diferença pro Schumacher de uns 30 segundos,é ele tinha virado somente 1,5s mais lento que o Schumacher na volta depois do pit,então acreditando muito nessas falácia dos pilotos,e é eu que sou engenuo,a tá!
Dizem que fizeram um troféu com este disco de freio e deram ao Senna de presente. Isso é verdade? Alguém sabe dizer?
Essas “proezas” muitos pilotos fazem nas corridas, Senna também sempre gostou de dar uma “valorizada” no cockpit, a mais hilária foi falar com Deus pessoalmente em Suzuka e Mônaco e ainda disse que foi um dos poucos privilegiados no mundo….depois falam que o rapaz não era marqueteiro, tenha dó!!! Se o piloto tiver grande vantagem e faltando duas voltas ele pode “desligar” os freios da frente e usar só os de trás, diminui o ritimo e chega a bandeirada na frente, discos frios vem com essa “valorizada”, em todo caso “andou” sem os freios, Vettel fez o mesmo, se tivesse na liderança e com grande vantagem ia ser a mesma situação. Tazio Nuvolari fez melhor, pilotou sem volante!
Nuvolari pilotando sem o volante
http://4.bp.blogspot.com/_MPhlEnKCONM/
ShajnV8-OzI/AAAAAAAADlY/PC50V4VwkNg/s1600/cisit46b.jpg
Na F-3000, Roberto Pupo Moreno venceu uma corrida, em Ímolla, se não me engano, da mesma forma, com apenas os freios traseiros…
A hora que a Red Bull entregar um carro resistente para o Vettel, os outros que se cuidem. O garoto é muito bom!
hahahaha…
Flavio nem vc acreditou nessa estória.
Engraçado só Hamilton e Vetel que tiveram problemas com os carros……..
Só para lembrar, Vetel tem o melhor carro disparado e não está conseguindo nada, por que será????
E as viúvas dizem amén!
Não é burrice não reconhecer talento, por causa de birras?
Caramba essa história dos freios e antiga. É do Tazio Nuvolari (tremei mortais). Correu com o pé engessado, ganhou e foram ver os freios. Sem uso. década de 1930. esse sim era o cara.
Além de lembrar Senna no aspecto descrito pro você FG, lembra outro aspecto: Vettel não sabe poupar carro para pontuar. Na biografia de Ernesto Rodrigues, Senna disse pra não sei quem, na época da Lotus JPS (Renault turbo beberrão) que jamais havia imaginado que seria “mandado” tirar o pé para economizar gasolina para vencer na F1.
O WEBER POR MUITO TEMPO FOI CONHECIDO COMO LEÃO DE TREINO,,,,,,,,,,,
Piloto com alma de piloto é assim…vai até o final tomar a bandeirada….esse ai tem lugar garantido no hall da F1.
Esperamos apenas que ele seja campeão, pra não ser um Peterson da vida…
Onde acho essa corrida do SENNA de F-FORD?????
Teve uma corrida que senna terminou só com a sexta marcha tanbém.
Interlagos, 1991.
Semana passada, no Linha de Chegada, o Reginaldo Leme estava no Instituro Ayrton Senna entrevistando a Viviane e comentou sobre esta corrida. Ele disse que o Senna terminou com “só uma das 6 marchas”. Afinal, qual informação confere?
foi verdade isso, mesmo???
Será que é verdade mesmo? o Fábio Seixas disse que é meio fantasiosa, que Vettel estava valorizando…..
Também li isso no blog do Seixas. Mas cascateiro ou não, o Tião mandou bem na pista, que o freio tava ruim ngm negou.
” Nois capota, mas nao breca…. é equivalente a : Na subida “Deus”, me ajuda, na descida “Deus”, me acuda……..
e o capeta empura….
e vc insiste em comparar o Vettel ao Senna! e não erra nunca!!! hahahahhaaha
O nosso grande BIRD CLEMENTE já fez isso numa Mil Milhas, na década de 1960 ( 65 ? 66 ?), onde ele fez várias voltas com o DKW sem pisar nos freios, só para poder ganhar tempo nos boxes quando teve que trocar os conjuntos de freios. Viva BIRD !!!
Eu vi a ousadia e a coragem do Vettel na única disputa, com carros semelhantes, que teve na pista. Hamilton passando Vettel.
F-Ford. Quem tocou nos discos foi Gugelmin. Ele contou essa estoria nao faz muito tempo no warmup ou em algum concorrente, he so conferir ai nos archivos…
A hipótese que trata-se somente do caso do piloto contar lorotas para valorizar sua vitória não pode ser descartada. O rapaz se emploga e conta umas istórias (os jornalistas estão ávidos por qualquer material) onde ele é o herói. Afinal, dos mais fantáticos mitos e fábulas conhecidos a maioria nasceu dessa forma, os pilotos começaram a contar como foram suas vitórias. Daí valorizaram com algumas pitatas de emoção e jornalistas fizeram o resto. Observe que, mesmo os que não vencem, também tem umas e outras para contar, mesmo quando a corrida não é em Itú. O cara em primeirão e o box falar em disistir, nem caindo pedaços pelo caminho. Perdoem-me a falta de crédito na declaração do piloto.
O “nóis capota, mas não breca” foi a cereja do bolo.
Ótima Flavio.
Se não saiu na TV então é mentira? Coisa bem típica de brasileiro mané que adora TV e acredita nas versões ditas oficiais, principalmente as da Globo. Vettel é um piloto fantástico, é só questão de tempo para chegar ao título. Já o Galvão, bem… agora ele vai pra África, e tomara que fique bastante tempo por lá.
Abraços Flávio,
Depois se ferra num acidente grave e coloca a culpa no carinha que não apertou a porca direito.
Isso é piloto “top”. Por isso torço por ele!
E tem gente que fica querendo o mediano massinha como campão.
Piloto de F1 tem de ter honra dos bagos que carrega!
E são poucos assim hoje em dia.
A Red Bull precisa ter carros que durem todas as voltas da corrida, não apenas as do treino.
Não fosse por problemas mecânicos acho q Vettel seria lider, com folga.
Todo grande piloto de F1 assumiu riscos em sua carreira, como Senna em Interlagos no ano de 1991, venceu sem câmbio…
O Vettel é um dos grandes nomes da F1 na atualidade, o dia em que ele frear o ímpeto, ou aprender a controlá-lo, vai entrar de vez no livro dos mestres. Parabéns a ele pela atitude!
Sem câmbio não, né?? Senão não anda!!
Nossa, como tem gente que fala asneiras aqui. Meu Deus, se não saiu na TV então é mentira? Fala sério.
É isso Flávio, Vettel é o cara. Agora, não adianta a Red Bull ser o carro mais rápido, sem confiabilidade. Assim vai ser difícil ganharem o campeonato.
Na RGT o Narrador GB disse que ele era apenas um piloto bom e não o caso de um piloto pra ser campeão. Aí o lucido comentarista logo identificou o problema. RGT o GB tem 30 anos de F1 deveria ter aprendido.
Se o Galvão falou isso, então pode apostar que o cara vai ganhar o campeonato. Ele dizia isso do Alonso antes, lembram?
Briga boa hein, e o q ele diz agora ? kkkkk
Vendo vocês escreverem RGT, GB me lembro do BG falando do patrocinador de Alonso a “Entidade Finaceira Espanhola” kkkkkkkkk muito tosco.
Ele inventou essa de que a equipe mandou ele parar o carro,se tivesse falado no radio iria passar na tv é não passou nada,viajou ele nessa!
Viajou você. Quem disse que TODAS as comunicações de rádio vão para a TV? Nem o que vai é ao vivo. Não seja ingênuo.
Boa, Gomes. Ingênuo mesmo: sendo um problema de alto risco, não é lógico que se deixe entrar ao vivo informação que mostraria completamente um evento com potencial trágico, ou seja, o piloto sofrendo um sério acidente por conta do problema que decidiu enfrentar.
Aliás, o que saiu na transmissão foi o box dizendo ao piloto que a situação era crítica – pra bom entendedor…
Você é filho do GBT?
Familia MEDIANUEV! Nóis capota…
Já a Ferrari vai analisar o carro do Massa para ver porque ele está muito lento em relação ao Alonso. Eu acho que o problema está entre o volante e o assento do piloto. Se trocar, melhora,
E deu pra ver nitidamente que Vettel estava utilizando muito o cambio pra segurar a bagaça, principalmente na camera on board. Realmente ele foi magnifico. Mas parece que seu estilo é o que esta causando problemas no carro. Obviamente ele nao tem que mudar, a equipe é que tem que se virar pra lhe forncer uma carro que va até o fim.
Outro que se vira nas dificuldades é Alonso que ja dirigiu sem embreagem a corrida toda na Malasia.
Ontem, ao ver a corrida, lembrei da insistencia do Senna no Brasil, quando estava sem cambio, somente com a sexta marcha. O Vettel usou muito o freio motor no momento em que se aproximava das curvas de baixa.
sei que o Senna era gênio e tudo o mais…. mas encarar uma corrida somente com a sexta marcha??? Não conheço o contexto desta corrida, mas não seria um exagero esta estória???
Eram a 1ª e a 6ª, smj.
Vettel é fantástico. Mas com, e depois sem, os freios, tomou um cacete do Webber, que é para deixar o blogueiro oficial puto.
Aliás, meu outro comentário marrento foi bloqueado. Pelo menos eu sei que o blogueiro oficial leu. hehehe
e tem “piloto” que reclama do radio!!!!!!
Guerreiro!!!
Pancamo: “guerreiro” não pode falar kkkk Tem que dizer “esportista com índole de vencedor” ou coisa parecida
nunca havia atentado para esta semelhança. obviamente não vou proclamar o moço como sendo o próximo senna, mas certos esforços em prol do esporte são dignos de admiração.
“É isso ai, nóis capota, mas não breca.” Essa foi ótima!!!
Não conhecia essa expressão Sergio?
em compensação, button, schumi e massa foram de uma acomodação ímpar ….
E isso ai, pessoas vencedoras assumem riscos e por isso são vencedoras….