2011 CHEGOU
SÃO PAULO (que seja bom) – O “Marca”, da Espanha, publicou alguns rascunhos de como pode ser a Ferrari do ano que vem. O autor dos desenhos (não se assustem com a palavra em espanhol…) é meu amigo italiano Paolo D’Alessio, que sabe das coisas. E assim a temporada 2011 vai começando, aos poucos…
Flávio,
São coisas do Marca mesmo, esse noticiareco. Só de olhar supercialmente esse carro e o regulamento p/2011 constata-se que um carro feito conforme esse boceto não terá a menor chance de alinhar no grid.
Abs.
E o Marca heim?
“Basta de copiar…” “A Ferrari quer lançar tendências para o ano de 2011.”
Piada?
O que é isso agora?
Formula 1 Car Fashion Year?
Se for falar de tendência, eles deveriam pagar direitos de uso ao Newey, aliás, quase todas as equipes deveriam.
O Marca parece um grupo de mídia brasileiro na década de 1980 e até mais ou menos o meio de 1994, ufanismo puro.
Só porque o Choronso está lá…
Depois dessas mudanças que começaram a partir de 2009, os carros estão muito feios. Parecem carrinho de controle remoto, proporções bizarras, e sem novidades aerodinâmicas. Tenho saudades de quando as equipes apareciam no nada em um determinado GP com uma aleta, asa diferente, um chifre, um bigode no bico, etc.
FG,
Uma dúvida…
Esses desenhos vazaram da Ferrari ou da McLaren ???? hehe
Mas não estava proibida qualquer ligação da tampa do motor com a asa traseira pra evitar qualquer tipo de “duto”?
furada, em 2011 não será proibida essa “barbatana” encostando na asa traseira?
Acho que a extensão da carenagem ligada à asa traseira está proibida pelo regulamento.
Não?
Se usarem mesmo esse logo maroto da Ferrari, a propaganda da Marlboro tá descarada. :-P
Belos desenhos do “Adrian Newey genérico” da Ferrari.
Sim porque são evoluções das soluções dele, certo? Dá para perceber.
Agora fico na curiosidade para ver os desenhos que o Adrian Newey verdadeiro fará.
São belos bocetos, sem dúvida.
Mas como todos sabemos, bocetos são imprevisíveis e podem se alterar e mudar completamente de uma hora para outra…
Tb acho que os “bocetos” vão ser alterados . Principalmente na passadem do ano :)
Eu demorei para perceber, pois estava focado nos rascunhos, ou “bocetos”, se preferir.
Caso o elemento que vai até a asa traseira esteja mesmo no próximo carro da Ferrari, encontrou-se um local para os projetistas colocarem suas traquitanas e parafernálias… e os carros dependendo cada vez mais da aerodinâmica…
E aí temos que engolir estas formas artificiais para termos mais ultrapassagens, como a porcaria do KERS e essa asa móvel.
Abraço!
Maior furada….. e a asa móvel? o que o duto está fazendo lá? não foi proibido?
Cara, seria interessante fazer alguns posters com a arte deste Paolo D’Alessio e vender.
Já imaginou ele desenhando uma Mclaren 4/4 de 1988?
Seria lucro garantido.
Pensei na hora algo como “qual é o problema com a palavra dibujo”?
Aí eu vi que a palavra era outra…
palavrinha capiciosa esta.
gomes, nao sei se sera proximo disso.
axo q esse desenho esta um pouco parecido com o modelo desse ano. ta muito estreita a traseira do carro, onde irao por a bateria do kers?
virá mais mudanças nos desenho dos carros.
abraços
Henrique,
O kers vai logo atras do piloto, no quarto desenho de detalhe, você pode ver bem a diferença entre as entradas de ar atuais e de 2011…