Pena que Avus não existe mais em Berlin. As corridas no retão (e no grampo de retorno) eram bem interessantes e divertidas.
galileu
12 anos atrás
jefferson, legal esse diorama, tenho um amigo que mandou confeccionar uma ferramenta para estampar guard rails em metal na escala 1.43, ficava muito legal.
eu desmontava os hot weels para pewrsonalizar estofamentos e interiores, ou personalizar pinturas.
ceweta vbez fiz um dioramade um oficina mecanica daquelas que a gente ve nos filmes da rota 66, gastei uns 500 palitos de sorvete para confeccionar o galpão e a cerca em volta do terreno, tinha até um trailer com computador e aparelhagem de som, faltou abateria mas tinha um par de bongos, quadro de ferramewntas, loja de acessórios, escritório com varios posters e trofeus, carros de corridsa, e carros prontos para funilaria. escala 1.24
oscarros tambem fui eu quem montei
eu costumo usar papel microondulado pra modelar os guard rails pq posso amassar em alguns pontos como se fosse resultado de batidas.
jefferson
12 anos atrás
UMA VEZ FIZ UMA REPLICA DESSA CURVA INCLINADA EM AVUS PRA COLOCAR UMA MINIATURA 1:43 DE UM MERCEDES COMO DEU TRABALHO PRA MODELAR TODOS AQUELES TIJOLOS NO CHÃO hahahaa.
Esse carro ai da foto já tem o retrovidor !!! Reparar numa pequena bola do lado esquerdo ao lado do piloto…
Outra, a pista era feita de tijolos deitados lado a lado….
Conde
12 anos atrás
Impressionante mesmo . Parece aqueles carrinhos de autorama com o piloto pequenino fora de proporção . Macho é pouco .
Mauricio MV.
12 anos atrás
Maravilha sobre rodas!
Carlos
12 anos atrás
Em relação ao comentário sobre o astronauta e seu DKW.
É o Top Gear americano, não o britânico. Não achei que ele falou mal, pelo contrário. Uma marca que os americanos não conhecem, 2 tempos, etc.
É Flavio, estes tempos também foram de muito sofrimento e insanidade institucional. Hoje estava vendo pela manhã um documentário do National Geography sobre a Segunda Guerra Mundial. Estes sim eram heróis, Rosemeyer, Caracciola, Nuvolari etc Pena que estas supermáquinas serviam de propaganda nazista.
Engraçado né? o desenho do chassi e da carenagem nao parecem tão antiquados assim. e se tem um v12 este bicho deveria andar horrores.
mas o que me deixa embasbacado é o ângulo de inclinação da pista de AVUS.
nao daria pra por corrida de Indy lá, só um pouquinho? que belezura…
Vitão
12 anos atrás
detalhe curioso são as 2 saídas de ar atrás dos paralamas dianteiros e as 2 tomadas sobre os pneus traseiros. Nessa época em que se usava fibra de algodão para fabricar as lonas, controlar a temperatura deveia ser um problema sério.
2SIX
12 anos atrás
Não seria um motor de avião…
Danilo Candido
12 anos atrás
Bernd Rosemeyer morreu tentando bater o recorde de velocidade (430 km/h na média de duas passagens) deste W37, pilotado por Rudolf Caracciola, no circuito de Avus:
Na primeira passagem havia atingido 432 km/h…no trajeto de volta, uma rajada de vento arrancou a carenagem do carro, destruindo o carro e matando Rosemeyer instantaneamente.
As disputas entre os dois pilotos, entre Mercedes benz e Auto Union (e principalmente entre estes dois magníficos carros) entraram para sempre na história do automobilismo como uma das mais ferrenhas já registradas.
FG………………………….. eu acho que vai um gerador de 550kwa..e 02 bi turbos da Valmet… com um VW roletado só pra estacionar…e uma pancada de dinheiro só pra fazer o bicho urrar….rs
marcio riva
12 anos atrás
Ontem assistindo a estréia do Top Gear no History Channel vi a participação de Buzz Aldrin e ele disse que já teve um DKW (não sabia que existiam por lá) só que pelo comentário acho que ele não gostou muito.
Também vi…ele disse que não era tão eficiente. Enquanto ao Mercedes devia usar algo parecido com um capacitor de fluxos, que usa plutónio para produzir uma energia elétrica de 1,21 GW…
Ze Rodrigo
12 anos atrás
Mercedes W25, um motorzinho V12 de mais de 5 litros embaixo desta carroceria “stromlinie” feito para correr em Avus.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Pena que Avus não existe mais em Berlin. As corridas no retão (e no grampo de retorno) eram bem interessantes e divertidas.
jefferson, legal esse diorama, tenho um amigo que mandou confeccionar uma ferramenta para estampar guard rails em metal na escala 1.43, ficava muito legal.
eu desmontava os hot weels para pewrsonalizar estofamentos e interiores, ou personalizar pinturas.
ceweta vbez fiz um dioramade um oficina mecanica daquelas que a gente ve nos filmes da rota 66, gastei uns 500 palitos de sorvete para confeccionar o galpão e a cerca em volta do terreno, tinha até um trailer com computador e aparelhagem de som, faltou abateria mas tinha um par de bongos, quadro de ferramewntas, loja de acessórios, escritório com varios posters e trofeus, carros de corridsa, e carros prontos para funilaria. escala 1.24
oscarros tambem fui eu quem montei
eu costumo usar papel microondulado pra modelar os guard rails pq posso amassar em alguns pontos como se fosse resultado de batidas.
UMA VEZ FIZ UMA REPLICA DESSA CURVA INCLINADA EM AVUS PRA COLOCAR UMA MINIATURA 1:43 DE UM MERCEDES COMO DEU TRABALHO PRA MODELAR TODOS AQUELES TIJOLOS NO CHÃO hahahaa.
por acaso achei duas fotos .
http://www.gptotal.com.br/images/avus3.jpg
http://www.gptotal.com.br/images/avus2.jpg
Interessante!!
caramba!!!
É retrovisor, não retrovidor..
Dois detalhes interessantes..
Esse carro ai da foto já tem o retrovidor !!! Reparar numa pequena bola do lado esquerdo ao lado do piloto…
Outra, a pista era feita de tijolos deitados lado a lado….
Impressionante mesmo . Parece aqueles carrinhos de autorama com o piloto pequenino fora de proporção . Macho é pouco .
Maravilha sobre rodas!
Em relação ao comentário sobre o astronauta e seu DKW.
É o Top Gear americano, não o britânico. Não achei que ele falou mal, pelo contrário. Uma marca que os americanos não conhecem, 2 tempos, etc.
Procurem em http://www.finalgear.com. É o primeiro episódio do Top Gear USA.
Lindo.
É Flavio, estes tempos também foram de muito sofrimento e insanidade institucional. Hoje estava vendo pela manhã um documentário do National Geography sobre a Segunda Guerra Mundial. Estes sim eram heróis, Rosemeyer, Caracciola, Nuvolari etc Pena que estas supermáquinas serviam de propaganda nazista.
Uma beleza só! Sensacional!
E o pessoal hoje em dia acha que é macho.
F-ZERO já existiu de verdade um dia…. Regredimos.
Engraçado né? o desenho do chassi e da carenagem nao parecem tão antiquados assim. e se tem um v12 este bicho deveria andar horrores.
mas o que me deixa embasbacado é o ângulo de inclinação da pista de AVUS.
nao daria pra por corrida de Indy lá, só um pouquinho? que belezura…
detalhe curioso são as 2 saídas de ar atrás dos paralamas dianteiros e as 2 tomadas sobre os pneus traseiros. Nessa época em que se usava fibra de algodão para fabricar as lonas, controlar a temperatura deveia ser um problema sério.
Não seria um motor de avião…
Bernd Rosemeyer morreu tentando bater o recorde de velocidade (430 km/h na média de duas passagens) deste W37, pilotado por Rudolf Caracciola, no circuito de Avus:
http://www.youtube.com/watch?v=zyMliq8RHAA&feature=related
Na primeira passagem havia atingido 432 km/h…no trajeto de volta, uma rajada de vento arrancou a carenagem do carro, destruindo o carro e matando Rosemeyer instantaneamente.
As disputas entre os dois pilotos, entre Mercedes benz e Auto Union (e principalmente entre estes dois magníficos carros) entraram para sempre na história do automobilismo como uma das mais ferrenhas já registradas.
http://www.youtube.com/watch?v=ykVlUeMBQTQ
Só um comentário a fazer… IMPRESSIONANATE!
Que máquina linda!
FG………………………….. eu acho que vai um gerador de 550kwa..e 02 bi turbos da Valmet… com um VW roletado só pra estacionar…e uma pancada de dinheiro só pra fazer o bicho urrar….rs
Ontem assistindo a estréia do Top Gear no History Channel vi a participação de Buzz Aldrin e ele disse que já teve um DKW (não sabia que existiam por lá) só que pelo comentário acho que ele não gostou muito.
Também vi…ele disse que não era tão eficiente. Enquanto ao Mercedes devia usar algo parecido com um capacitor de fluxos, que usa plutónio para produzir uma energia elétrica de 1,21 GW…
Mercedes W25, um motorzinho V12 de mais de 5 litros embaixo desta carroceria “stromlinie” feito para correr em Avus.
Cabe um V32 facil facil….
Porra! Queria ver um desses correndo.