FUSCA DO DIA

Passando por Juiz de Fora, nosso presidente foi visitar o memorial dedicado a Itamar Franco. Lá, viu de perto o Fusca que a VW fez para o ex-presidente quando retomou a produção do carro mais querido do Brasil, em 1993. Bom ver que está preservadíssimo, zerado.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João
João
1 ano atrás

Só Lula salva este país

Paulo McCoy Lava (ILHA)
Paulo McCoy Lava (ILHA)
1 ano atrás

Até hoje lamento a decisão da VW em termos de encerrar a fabricação deste magnífico carro. Ainda mais se levarmos em conta que o bom e confiável Fusca não preciso de recursos tecnológicos — principalmente, semi-condutores — para ‘entregar’ aquilo que o cidadão precisa. No caso, um meio de transporte confiável. E nem vou falar da importância deste carro no Automobilismo e as sempre empolgantes corridas por ele proporcionadas.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

Interessante que, apesar de sua fortíssima ligação com Minas, Itamar é baiano. Foi um governador muito bom aqui, barrou o descalabro que seu antecessor tucano havia armado, a privatização da Cemig, algo que o atual titular do cargo, o gema (mole e amarelão) tem como programa(?) de governo(?). Moro perto do Aeroporto da Pampulha, vi passar o cortejo fúnebre dele, saindo da à época base aérea (antes havia escutado o “sucatinha” pousando, aquele 737 de primeira geração fazia um barulho inconfundível, de tão alto). O trânsito na Praça Bagatelle foi interrompido por uns bons cinco minutos, enquanto passava a comitiva toda, inclusive Dilma, que acompanhou o corpo. Foram depois pro Palácio da Liberdade, se não me engano, onde velaram o homem por algumas horas. De lá creio que seguiu por terra para Juiz de Fora, pra ser enterrado.

Simão
Simão
1 ano atrás

Gostem ou não Itamar Franco foi um dos Presidentes mais importantes da nossa história. Foi um grande Presidente da República. Embarcou na furada do Collor (milhões embarcaram) segurou o rojão do impeachment e saiu com enorme aprovação a ponto de eleger seu sucessor (que o traiu sem o mínimo pudor… coisa de canalha que é FHC).
Itamar Franco foi o verdadeiro criador do Real (FHC e demais só colocaram pra rodar) plano que deu estabilidade econômica ao país até a eleição do inominável.
A globo, como de praxe, vivia avacalhando Itamar por ele não se curvar aos caprichos da família marinho. Itamar deixou ACM (aquele velho asqueroso) com as calças na mão diante da imprensa qdo o asqueroso tentou chantageá-lo com a “pasta rosa”… lembra?
O Fusca foi o símbolo escolhido por Itamar para reerguer a indústria automobilística nacional… e deu certo, com a criação do “carro popular.
Itamar Franco foi fodástico.
Abraço

Sulivan
Sulivan
Reply to  Simão
1 ano atrás

Isso mesmo Simão, Tô contigop e não abro.

Sulivan
Sulivan
1 ano atrás

Que legal esse Fusca.

roberto eduardo santonini ceconello
1 ano atrás

Tenho um, da mesma cor.
Pra mim, o Fusca Itamar foi o melhor Fusca já feito nesse país.
E agora temos uma foto com o novo presidente junto dele.

Pepe
Pepe
1 ano atrás

Blza de fotos, me lembraram de umas fotos em Detroit, que mostravam um Packard 1939 preto, lindo, sendo dirigido por Al Capone. Vou ver se acho na net !!!

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Pepe
1 ano atrás

pepe escobar, pelo visto, incorporou no rapaz.

Ivan
Ivan
1 ano atrás

Eu morava muito perto do memorial. É um lugar agradável. É legal saber que Juiz de Fora preserva a memória do Itamar. Podiam fazer o mesmo com o museu Mariano Procopio que está fechado para obras a mais de 10 anos.

João Henrique Leme
João Henrique Leme
1 ano atrás

É a cor mais legal dos “Itamar” e a mais rara, também.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Olha Ele aí…

Imagem1.png
GUs
GUs
1 ano atrás

Lindo esse Fusca, verdadeiro objeto histórico.