QUE O TEMPO É MAIOR (3)

SÃO PAULO (foi fácil) – Oscar Piastri venceu sua segunda corrida no ano, quarta na carreira, hoje no Bahrein. Vitória inconteste, a partir da pole-position e com a melhor volta da prova. George Russell, da Mercedes, foi o segundo. Lando Norris, companheiro de Piastri na McLaren, fechou o pódio na terceira colocação. Lando segue na liderança do campeonato, agora três pontos à frente de seu parceiro de equipe. Max Verstappen, sexto colocado na corrida, vem atrás deles, oito pontos atrás de Norris.
Foi um belo GP, como se esperava, graças às diferentes estratégias de pneus que uma pista como a barenita exige. O asfalto desgasta muito a borracha e ninguém conseguiria completar as 57 voltas da prova com menos de duas paradas. Para ajudar ainda mais, uma entrada do safety-car pouco depois da metade da corrida juntou todo mundo que estava espalhado pelos 5.412 m do circuito. E a parte final da quarta etapa do Mundial acabou sendo a mais divertida de todas.

A largada foi elétrica, com Russell passando Charles Leclerc e pulando para segundo. Charlinho largou de pneus médios – como Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Liam Lawson e Gabriel Bortoleto; os demais foram de macios. Norris, milagre, foi quem deu o maior salto, de sexto para terceiro. Naquela posição se colocaria na briga pela vitória. Verstappen, por sua vez, pouco habituado ao pega-pra-capar do meio do pelotão, caiu de sétimo para oitavo.
Ocorre que os olhos de lince dos comissários perceberam que Norris alinhou seu carro fora do colchete no grid. Quem também notou foi Verstappen, atrás dele na grelha de partida. “O Lando está fora do lugar! Avisem alguém! Estou vendo! Pilantra!” Tomou 5s de punição. Lando, não Max.
Na quinta volta, Kimi Antonelli e Verstappen passaram Carlos Sainz, jogando o piloto da Williams para a oitava colocação. Piastri, Russell, Norris, Leclerc e Pierre Gasly eram os cinco primeiros, com Kimi e Max em sexto e sétimo. Depois do espanhol, Hamilton e Yuki Tsunoda completavam o top-10.
Na nona volta, Hamilton foi para cima de Sainz, também, mas Carlos se defendeu com energia. Afinal, aquele carro vermelho era para ser dele, não de Lewis. Tinha algo de pessoal naquela briga. Depois de duas tentativas, o inglês conseguiu passar, trazendo com ele Tsunoda. Na décima, Antonelli passou Gasly e foi para quinto. Me contaram, não sei se é verdade, que a mãe de Kimi ligou na hora para Toto Wolff, o chefe da Mercedes. “Escuta aqui, meu senhor… Isso é hora de meu menino estar na rua? Já é de noite! Manda ele já pra casa que tem aula amanhã!”

Norris parou na volta 11 e já pagou sua punição. Gasly e Verstappen também. Os pneus macios estavam acabando e a primeira janela de pit stops estava aberta. O pelotão seria embaralhado até todo mundo trocar pneus – da turma da frente, a dupla da Ferrari esticaria o primeiro stint porque tinha borracha mais resistente. Norris caiu para 13º, Gasly para 14º. Verstappen, que demorou um pouco nos boxes, despencou para a 16ª posição. O problema na parada da Red Bull foi nas luzes operadas pelo time que liberam o carro depois da troca. Aconteceu o mesmo com Tsunoda. Max foi o único que colocou pneus duros, uma estratégia diferente da dos demais.
Na ponta, Piastri e Russell, de macios, seguiam sem parar. Leclerc e Hamilton vinham atrás deles. Jorginho foi para a troca na volta 14 e voltou à frente de Norris. A McLaren, pelo rádio, perguntava a Oscar, o líder: “Seus pneus estão bons?”. “Sim”, respondia o australiano. “Quer trocar?” “Sim.” “Sim ou não, cacete?” “Sim.” Parou na volta 15.
Leclerc, o novo líder, recebeu uma mensagem na volta 16. “Vamos para o plano B de Bravo”, informou o engenheiro. “Prefiro o D de Delta”, devolveu o monegasco. “Que tal o C de Curumim?”, sugeriu outro engenheiro. “C de quê?”, perguntou Leclerc. Aí entrou Hamilton na conversa: “G, vamos de plano G de Goiaba”. “Precisamos padronizar os nomes desses planos”, comentou o chefe Frédéric Vasseur com quem estava ao seu lado.
A Ferrari chamou seus dois pilotos na volta 18. E colocou pneus médios, de novo, nos dois carros. “Que plano é esse?”, questionou Leclerc. “P de Pintassilgo”, informou o engenheiro. “Esses códigos estão meio esquisitos…”, falou Vasseur ao mesmo colega, que nada entendia.

Com todo mundo de pneu trocado, Piastri, Russell, Norris, Leclerc, Gasly, Esteban Ocon, Verstappen, Antonelli, Jack Doohan e Hamilton eram os dez primeiros. De onde tinha vindo Ocon, ninguém sabia. De 14º no grid, de repente o piloto da Haas apareceu em sexto. Lewis foi quem mais perdeu nas trocas. Na volta 20, Kimi se jogou com a Mercedes sobre Verstappen e passou o holandês da Red Bull. “Cadê o pai desse menino?”, gritou Max.
Na volta 21, Lewis começou a se recuperar, passou Doohan e, na sequência, deixou Verstappen para trás assumindo a oitava posição. Max, pelo rádio, fazia um diagnóstico preciso do RB21: “Está ridículo isso aqui. Me deem, sei lá, um Twingo que ando mais que isso”.
(Não sei se falou exatamente Twingo, mas o sentido é esse.)
Lá na frente, a briga passou a ser pelo terceiro lugar entre Leclerc e Norris. Na volta 24, o piloto da Ferrari atacou o inglês. Não conseguiu. Russell, o segundo, estava um pouco à frente, acompanhando a refrega pelo espelhinho. “Uau, amigos, vejo que meus dois colegas estão se engalfinhando pela terceira posição no pódio, que concede um belo troféu…”, começou. “Cala a boca, George”, pediu Toto Wolff. “Olha pra frente.”
Na volta 25, mais duas belas ultrapassagens. Leclerc passou Norris por fora, assumindo o terceiro lugar. E Hamilton, mais atrás, fez o mesmo com Antonelli. Depois, na volta seguinte, com Ocon. E pulou para sexto. Estava se divertindo, o inglês.

Na volta 27, Verstappen fez sua segunda parada e colocou pneus médios. A tática dos duros no segundo stint não deu certo. A Red Bull mandou apenas dois mecânicos para a troca. Um deles, fumando. O outro, terminando a marmita do jantar. Pediu um tempinho e disse que já atenderia o cliente que tinha chegado. Levou umas duas horas, a troca. Max caiu para último. Na 28ª, Antonelli e Ocon foram para os boxes. A Mercedes colocou pneus macios no carro do italiano, com ousadia e alegria. Daria tudo errado e Kimi faria um terceiro pit stop, saindo dos pontos.
Segunda janela aberta, boxes movimentados, de novo o pelotão embaralhado. A Alpine chamou os dois ao mesmo tempo. Gasly voltou em décimo. Doohan, em 17º. Verstappen começou a escalar a montanha. Na volta 30, já era o 14º. À frente dele, Antonelli. “Isso é hora de criança ficar na rua?”, gritou Max pelo rádio. “Cadê a mãe dele?”
Piastri, na frente, abria 7s sobre Russell. “Oscar, como está a aderência?”, o rádio. “Sim”, Oscar. “Oscar, amigo, nos diga pelo menos como estão os pneus e se você está perto de trocar.” “Sim.” Nesse momento o engenheiro tirou o fone e começou a chorar. Zak Brown, então, entrou no rádio. “Oscar, pelo menos responda alguma coisa, seu engenheiro está chorando. Você não tem coração?” “Sim.”
Na volta 32, uma entrada surpreendente do safety-car permitiu que Piastri fosse aos boxes para fazer sua segunda troca. Todo mundo que não tinha trocado ainda fez o mesmo. O carro de segurança entrou para que pedaços de carro fossem retirados após um toque entre Tsunoda e Sainz. A Ferrari lamentou, porque tinha uma estratégia de pneus diferente de todo mundo. “OK, Lewis, vamos agora para o plano F de Fetuccini”, ao que o piloto respondeu: “Está ótimo, gente, o que vocês disserem está dito, mas sou vegano, não esqueçam”.



A Mercedes foi otimista na parada e colocou pneus macios no carro de Russell. Piastri era o líder, com médios. “Amigos, terei 24 voltas para percorrer com pneus macios, não seria uma estratégia um tanto quanto audaciosa? Vejam, esta é uma borracha que se desgasta mais rapidamente que as demais. Não quero aqui, claro, questionar a qualidade dos pneus Pirelli. Lembram do Campeão Supremo? Que pneu, senhores, que pneu! Lembro de uma corrida em…” “Cala a boca, George”, corrigiu Toto. “Campeão Supremo era Firestone.”
Piastri, Russell, Leclerc, Norris, Hamilton, Gasly, Ocon, Verstappen, Doohan e Sainz eram os dez primeiros quando o safety-car deixou a pista na volta 35. Era uma nova corrida, de 22 voltas. Com pneus diferentes entre eles. Na relargada, Hamilton passou Norris, que deu o troco na curva seguinte. Lewis estava de pneus duros. Lando, de médios. Mas o piloto da McLaren passou por fora dos limites de pista e foi orientado a devolver a posição, voltando ao quinto lugar.

Na volta 38, Norris conseguiu passar Hamilton e assumiu o quarto lugar. Uma breve pane na cronometragem jogou Russell para último e colocou Lando em terceiro. “Amigos, o que teria acontecido com os cronômetros? Sim, sei que eram Rolex na temporada passada e agora são TAG Heuer, mas ambas as marcas têm excelente reputação. Eu mesmo, no meu pulso, uso um modelo…” “George, não tem como calar a boca?”, implorou Toto mais uma vez.
Demorou um pouco para a cronometragem informar que o sensor do carro de Russell tinha desaparecido no éter, e o inglês caiu num buraco negro da tabela de tempos. Mas estava em segundo. Leclerc, Norris, Hamilton, Gasly, Verstappen, Ocon, Doohan e Tsunoda eram os dez primeiros. Pelo rádio, a Mercedes informou a Russell que ele tinha um problema na asa móvel. Que só poderia ser aberta ao comando do engenheiro. “OK, amigos. Vejam bem, a asa móvel, em si, é um dispositivo que sequer me agrada. Gosto de um automobilismo, como dizem os jovens, raiz. Sim, sei que sou jovem, mas por vezes penso que meu espírito é um pouco mais… antigo. Entendem o que eu digo? Isso não quer dizer que…” “Cala a boca, George.”



Era uma corrida muito movimentada. Como todos andavam bem próximos, cortesia do safety-car pouco depois da metade da prova, posições eram disputadas no braço por todo o pelotão. Oliver Bearman e Antonelli passaram Doohan, coitado, que lutava por seus primeiros pontos na F-1. O jovem inglês da Haas entrou na zona de pontuação, uma façanha para quem largara em último. Norris ainda lutava pelo pódio, atacando Leclerc com disposição. Na volta 49, quase se tocaram.
E a ultrapassagem, belíssima, aconteceu na volta 52. Lando foi com decisão para cima do monegasco e assumiu o terceiro lugar. Na Mercedes, pânico. O engenheiro avisou a Russell que seu painel poderia apagar a qualquer momento. “Mas segue em frente, não é nada.” A asa móvel começou a abrir e fechar sozinha. Correria o risco de uma punição após a corrida. “Vejam, amigos, essa história de painel… Nem ligo. Gosto mesmo de instrumentos analógicos! VDO, lembram? Ponteiros, números, aquela luz suave numa estrada à noite… Que coisa linda! E também ouço discos de vinil, devo dizer. Vocês escutaram o último de Miles Davis? Ah, aquele trompete… E minha vitrola não é qualquer uma, não! Gradiente, conhecem?” “George, cala a boca.”
Norris, com todos os perrengues, era o nome da corrida. Na volta 55, chegou em Russell e tentou até o fim o segundo lugar. Na última volta fizeram a curva 1 lado a lado. Mas não deu para ele. Piastri acabou vencendo com mais de 15s de vantagem para o inglês da Mercedes, que cruzou a linha 0s7 à frente de Norris. Leclerc, Hamilton, Verstappen (ganhou a sexta posição na última volta), Gasly, Ocon, Tsunoda e Bearman ficaram com as dez primeiras posições. A Alpine fez seus primeiros pontos no ano. Yuki, seus primeiros pela Red Bull. A Haas, incrível, colocou seus dois carros na zona de pontuação.


Piastri foi efusivamente festejado pelo rádio. “Ah moleque! Segunda vitória no ano! Você está a três pontos do Lando na classificação! Cara, dá pra lutar pelo título! Tu pode ser campeão, menor!”, gritou o engenheiro. “Sim”, respondeu o piloto. Foi a 50ª corrida da carreira do australiano. “Que jeito de comemorar!”, vibrou Karun Chandhok, ex-piloto, na primeira pergunta da entrevista pós-GP. “Sim”, disse Piastri. “Foi estressante quando entrou o safety-car?” “Sim.” “Mesmo assim você sabia que ia ganhar?” “Sim.” “E como vocês vão celebrar a vitória?” “Sim.” “Vai ter festa?” “Sim.”
(A entrevista de Russell ainda está rolando, no momento em que escrevo este texto. Ele está falando, agora, sobre a confusão dos pneus Pirelli. “Eu falei Campeão Supremo, queria dizer Tornado Alfa. Sempre me confundo. Vocês não? Ah, está muito difícil encontrar pneus 5:60 15. Mas há boas alternativas no mercado. Veja bem, não são a mesma coisa, mas…”)
Na classificação, Norris tem 77 pontos, contra 74 de Piastri. Verstappen salvou alguma coisa num fim de semana ruim e foi a 69. Russell tem 63. Domingo que vem tem mais, na Arábia Saudita.
O texto está impecável, como sempre, mas essa sessão de comentários está sensacional. Cada figura, hahaha.
Seus textos são foda… “Sim” me disse o Oscar.
sensacional kkkkkkk
O relato da corrida é hilário e a zoada com Antonelli devia chegar na mãe dele, preocupada dele não chegar atrasado hoje na escola no dia do ditado, B com A Bá, B com É Bé.
A corrida foi movimentada com muitas ultrapassagens e miita poeira que Lando comeu de Oscar. Comer poeira do colega de time é imperdoável para quem sonha com campeão. Se virar campeão, Lando entrará na lista que contém peças com Nico e papai Keke Rosberg, Jacques Villeneuve, Damon Hill, Jody Scheckter, esse campeões foram um acidente de percurso, porque os pilotos nem fedem nem cheira. Lando é um deles.
Max disse que se estiver numa McLaren, desapareceria na frente que nem a poeira baixaria.
No mais, é incrível que Alonso não marcou um mísero pontinho depois de 4 provas.
Eu só venho aqui pra ler as falas do Russel hahaha
Brincadeira, corrida boa e texto delicioso.
A expressão de desapontamento de Norris logo que saiu do carro era de causar vergonha alheia, mas se há algo que gosto de ver nele é sua sinceridade em relação a assumir seus fracassos, que melhore para vermos uma boa disputa interna na Mclaren.
Olhei a foto do Hamilton e ele parece ser mais branco do que pensamos… ou será só impressão… mas fez uma corrida boa merecia ter ultrapassado o Norris (ele pode estar doente também). Pra mim que tenho um bom entendimento sobre Formula 1 , o piloto do dia foi Russel sem dúvida, com o carro enguiçado, largou em terceiro e só perdeu pro pole e que tem o melhor carro, Leclerc também lutou pra caramba mas a Ferrari não ajuda e até atrapalha, Gasly num dia atípico Max também.
X
Sem mimimi, nem chororô, nem patriotadas. Mas nem uma frase sobre desempenho/resultado do Bortoleto? Não por ele ser especial, mas afinal somos brasileiros e ele é notícia para nós.
No mais, como sempre, ótimo texto e ótimo resumo – para mim, que não pude ver a corrida, deu um panorama do que foi a corrida.
Você realmente não me conhece. Não sou setorista de brasileiros. OK?
Nas live’s ele comentou sobre o caso. E fez uma análise muito boa a meu ver. Não se pode cobrar muito do Gabriel e tb o Gabriel precisa mostrar algo mais. Treinos livres não valem para efeito de comparação .
E MiMiMax desfilou sua falta de caráter após a corrida. Culpa total da equipe, e ele não quer falar com ninguém de lá. Por essas e outras atitudes (principalmente na pista) que torço ZERO pra ele.]
Ui! Que medo, Max tá roendo as unhas hahaha
E tem mais Mano, na boa viu, nós da torcida MUB Maxistas Unidos do Brasil & admiradores RBR nem queremos que voce seja nosso parceiro, mas fique de boa, tem time e piloto pra todos os gostos…
Sua torcida está mais para MUUUUUb, amiguinho.
Mas existe isso ou tu tá me trollando?!
Ele não vai dormir quando souber que o Renato não torce pra ele kkkkkk
O Max já tá caçando o contato do Renatinho pra tentar convence-lo a ser torcedor. Vai enviar pra ele um kit torcedor camiseta, foto autografada e com direito a tirar uma selfie com o Max no GP de Interlagos…Hahaha . É por isso que o Blog do Flávio é o maior, ou o melhor…
Luciano, se vier esse kit aí pra mim até reconsidero! hahahahahahaha
Só falta uma foto do sogrinho dirigindo o Rolls, com o capetão de passageiro.
A corrida foi divertida, mas este relato supera! : D Belo texto
AMIGUES DA REDE BAND,
Segundo Herr Marko, Slowson “devagar esta chegando la”.
Perfeita descricao de seu pupilo neozelandes.
E nosso Bortolento? Culpa da pista ja conhecida! Culpa do carro imprevisivel!
Previsivelmente, Hulk chegou a frente.
Patriotas desse pais, ele foi desclassificado! Ufa…Festejem.
Carlitos pediu tempo para se adaptar a nova Williams.
Enquanto isso, solavancos na Haas e susto em Kimi Antonelli. E Yuki Tik-Tok tirou um bife da sua lateral.
Yuki bateu na Williams, Lawson outro que bateu bastante. Herr Marko nao anda ensinando os meninos direito, Ou andam aprendendo com o jovem Max?
O Doido do Boi Vermelho demorou para virar o campeao mundial do foguetao.
Devagar mas veloz, chegou la.
Toto pode ficar feliz, ja que a Mercedes foi a 1a colocada depois do vencedor.
George, outra corrida brilhante no escuro e Kimi de mentira…Estava bem…ai acordou no fundao depois do susto de Carlitos.
Aston Martin…socorro Newey…Strolladas e Alonso com aquele entusiasmo da passeata de Boules contra a Anistia de mentira.
Ouvi dizer que Briatore comemorou o 7o posto de Gasly com sanduiche de miga, vinho tinto e uma parrilla bahrenita. Dale!
Eu acertei na cabeça o pódio da corrida no comentário que deixei no post da classificação… obviamente isso não quer dizer muita coisa, eu não sou um ser iluminado com visão privilegiada, acho q de tanto chutar uma hora acertamos e quando acontece é legal.
A corrida realmente entregou o q se prometia, foi bem legal. O SC atrapalhou a estratégia da Ferrari, mas não acho q o resultado mudaria se o SC não tivesse entrado. A Mercedes quase joga fora a p2 do Russel, quando saiu de macio eu achei q ele não conseguiria segurar os outros no final da prova.
Se o Piastri melhorar nas classificações, como foi nesse fds, o Norris estará em apuros…
O carro da RB é problemático, porém acho q o resultado foi atípico, o Max ainda vai infernizar a vida dos papayas.
Foi atípico do Max, o carro é uma bomba cara! Mas isso me lembra algo da pré-temporada, “esse carro faz o que eu quero que ele faça”. Deram coisa demais pra esse garoto, cuidado com aquilo que desejas, hehehe.
O que falar do Piastri? Ele foi muito bem, pilotou como um campeão! Tem gente por aí que acha que Piastri é o segundo piloto da McLaren, porque o pai do Norris é um investidor da equipe, mas se os dois pilotos continuarem correndo como correram no Bahrein, não vai ter jeito, o australiano será campeão nesse ano.
Norris definitivamente não estava com a cabeça no lugar nesse final de semana. Parece que ele oscila entre euforia e depressão, e nesse domingo, vimos o segundo caso. Verstappen também não fez um bom final de semana, assim como a Red Bull, que estava irreconhecível. RBR errar pitstop era coisa que eu nem me lembrava mais de ter visto.
E como sempre, quando algo desagrada Verstappen, Helmut Marko corre à imprensa para nos lembrar de que o holandês pode sair da Red Bull a qualquer momento. Acontece que esse momento pode estar cada vez mais próximo, se é que já não aconteceu. Eu fiquei um pouco desconfiado de uma certa frase da Honda após a grande vitória da corrida passada, em que os japoneses disseram esperar trabalhar novamente com Max no futuro.
Como todos nós sabemos, a Honda vai para a Aston Martin, e seu dono Lawrence Stroll já mostrou que não economiza na hora de contratar quem ele acha que vai jogar a equipe pra briga por vitórias. Ou seja, se Verstappen não for para outro lugar (Mercedes? Ferrari?) ou não inventar um período sabático, podemos perfeitamente vê-lo usando uniforme verde no ano que vem.
Pensei nisso também, mas ele não tem cara de Ferrari. Acho que nunca vai pisar lá. Escrevinha isso e me cobra. No fundo Max ainda é aquele garoto problema, ele e seu pai intrometido.
É, galera, o piloto “B” Bortoleto tá se acostumando à sua nova realidade: terminar em último em todas as provas, sempre atrás do companheiro e dos colegas “rookies”, incluindo Jack Doohan, o tal do piloto “C”. Pra você ver como um carro faz diferença! Na F3 e na F2, Bortoleto estava sempre nas melhores equipes, por isso, ano passado ele conseguiu ser campeão em cima de Hadjar, Bearman e Antonelli. Agora, na F1, é a vez dele ficar atrás desses caras, que podem não estar nos melhores carros, mas conseguem fazer bonito.
Não estou diminuindo os méritos de ninguém, só estou dizendo que se a equipe não evolui e o piloto não consegue melhorar, ele acaba se queimando e tendo sua carreira encurtada. Se isso acontecer mesmo, será impossível evitar comparações com um tal de Bernoldi, que em 2001 foi “rookie”, assim como Alonso, Raikkonen e Montoya.
Mas ao menos, Bortoleto pode contar com a ajuda de Alonso, que conseguiu reverter o mau começo que teve em seu ano de estreia para se tornar bicampeão. Só é bom ter cuidado, porque Alonso também fez más escolhas na carreira, tanto que está nessa Aston Martin quase tão ruim quanto a Sauber de Bortoleto, e correndo sério risco de ser aposentado à força.
Ele infelizmente nao vai conseguir mostrar nenhum talento naquela joça(saudosa revista MAD) da Sauber. O carro é uma cadeira elétrica com rodas…
Doohan que andou parte considerável da prova nos pontos. Bearman e Hadjar que já pontuaram. Herr Marko pode ser um imbecil, mas conhece de F1.
Eu tô achando ele horrível, sinceramente. Independente de nacionalidade. Mas que ele me cale, tudo bem se for(metaforicamente, é claro que minha opinião e nada é a mesma coisa). Até porque tá cedo. Porque isso de se tivesse numa equipe melhor, sim, sim, até eu, o seu Zé e todo mundo; não tô falando de vencer com essa carroça, mas sim fazer algo!
Muito bom!
Sempre grandes textos. Fico rindo sozinho no PC. Parabêns Fávio.
Òtima corrida, e Piastri merece um ” Oscar ” pelo fim de semana perfeito .
O Cholando Norris é muito fraquinho…pode ate ser campeao tal como seu compatriota insosso Damon Hill foi na Williams de 1996, tamanha sua superioridade. Mas tal como ele, ninguem ira lembra-lo por seu feito e sim pelo seu bolido muito superior aos demais.
Flávio, você acompanhou a situação envolvendo os jornalistas da ESPN nesta semana? Acredito que você tenha trabalhado com alguns deles.
Não entendi se foram afastados da grade ou apenas do programa seguinte.
Jornalismo vai sofrendo nestes tempos difíceis…
Grande abraço.
Não acredito que o Flávio deixou passar a conversa da McLaren lembrando o Piastri de tomar sua bebidinha. Kkkkkk
Acho que foi a vez em que o australiano mais falou no rádio. Legal demais a resposta. Lembrou Kimi Raikkonen.
Foi legal mesmo! “Vai um drink aí, Pia?”
“Sim.
Se tiver.”
Além da Haas, uma menção ao Doohan, que andou boa parte da prova nos pontos e não teve carro para se manter lá. Já o Bortoleto, em uma pista que afirmou repetidamente conhecer, ficou em último. Culpou a falta de tração do carro.
Às vezes é melhor ler o texto que assisti r a corrida. No caso de hoje, os dois.
Cara eu racho de rir sempre com os diálogos do Russell e o Piastri. Maneiro demais!
PIA é muito mais piloto do que Norris!
Se o BOI VERMELHO não desempacar a disputa ficará só entre essas cobras pretas e laranjadas da MequiLaren pois Max tá sendo extremamente prejudicado pela baixa performance da RBR, e se a Ferrari desse ao LEC possibilidades de vitórias e a Mercedes ao RUS daí teríamos até 5 postulantes ao título, algo tremendo em termos de F 1 !
Esse australiano me parece que vai jantar o chorão do Norris…
Bela corrida, a qual perdi metade pois estava às voltas com o porco e o barbecue. Ainda bem que temos o Flávio. Gostei da Ferrari, ela e Hamilton estão no mesmo ritmo, sábados ruins e domingos bons. Lembro de uma entrevista na pré temporada, acho que do adorado Marko, que disse que o Hamilton ainda é um piloto classe A nas corridas(esse gosta de “ratings”), mas bem ruinzinho em uma volta. (Que coisa não? Olha as poles desse cara! Até o momento está corretíssimo, pachecos do meu Brasil. Chega a dar a impressão que Hamilton fosse, largando onde largou Leclerc, lutaria pela vitória. Mas de qualquer forma, acho que seria 2 e 3, ou 2 e 4, não fosse o safety car, esticariam o stint e fariam a última perna de moles. Piastri é fenomenal, mas ainda acho que o chorão Norris vai se encontrar. Tem que evoluir muito na cachola, velocidade tem de sobra, mas fosse um Hamilton, Verstappen, terminaria em segundo. Negociaria essas ultrapassagens bem mais rápido(tem de sobra ou falta uma sobra, por que vós vos contradizeis? Bem, isso é afobação mesmo, em vez de tentar na curva 1 com George, deveria ter tentado depois. Perdeu tempo. O mesmo com Leclerc. O mesmo com Hamilton – e falar é muito fácil, especialmente quando se é uma tartaruga no F124 da EA sports). Já Piastri é muito veloz e frio mas, (tem mas? Dá a impressão de quando os astros se alinham, a namorada não dorme de calça jeans, a panqueca está na temperatura certa, o Norris tem mais velocidade pura. Eita, será? Acho que só sou eu torcendo pela ponta “latina” do cabo de guerra mesmo). O Verstappen, ou melhor, a RedBull correu hoje? Yuki está indo bem, bem mediano, é o que se espera dele. Voilà. N. E. Não editei nada neste c.., esse é um comentário onde se enche linguiça ao máximo, pretendendo saber algo sem realmente saber de nada, da forma mais autística possível, a la Musk, esperando para desagradar o máximo possível de pessoas e ganhar muitos “dislikes”. (Funde seu blog, cabrón chato).
Ganhou um like pela sinceridade.
Concordo
Texto no C : celente….
Speedmax 5.60 15 tem o mesmo desenho da banda de rodagem do Tornado Alfa.
Ótimo texto! Como sempre, ler o Flavio Gomes equivale a ver de novo a corrida. Magnífico!
A corrida já foi melhor ao menos do meu ponto de vista. Campeonato esquentando.
Vamos que vamos! Próximo fim de semana na Arábia Saudita.
Quero saber quando o FG vai relatar aqui um diálogo entre Russell e Piastri.
“Oscar, o que você achou do texto desse escriba brasileiro que faz troça de você após a sua vitória no Bahrein?” “Sim.”
AMIGUES DA REDE BAND,
Landinho chegou 1 ponto na lideranca do Mundial ao deserto do Bahrain e saiu com 3. Saiu no lucro.
Oscarito chegou no fundao e saiu em 2o lugar no Mundial, 2 vitorias, 2 poles. Saiu no lucro.
Papaya chegou com 3 vitorias e 3 poles e saiu com 4/4 e 40 pontos no bolso.
Saiu no lucro.
Monegato chegou 1o piloto da Scuderia e saiu 1o piloto do Cavalinho. Luca curtiu. Esta bem na fita.
Doido do Boi Vermelho chegou com um caminhao sem freio e saiu a 8 pontos do Landinho. Decente. E o Yuki TikTok ate pontuou. Herr Marko curtiu!
Lewis chegou com cabelo novo e saiu piloto do dia. Saiu bem na foto!
Briatore Racing chegou com 74 anos e 0 pontos e saiu com 75 anos e 6 pontos. Ta bom demais, menos para o pobre Jack…
Oconzinho, saiu dos destrocos para uma 8a posicao. O Homem Urso saiu da ultima posicao para os pontos. Make America Great Again!
E nosso heroi varonil verde amarelo azul e desculpas?
Saiu na penultima fila e chegou em ultimo. Pelo menos na frente do Carlitos! Comemora SM.
O resto saiu no preju.
Na Australia foi a chuva, no Bahrain foi o calor e os “peneus”. Continue ajudando, aquecimento global…
1975: um certo brasileiro recebia essas mesmas avaliações dos entendidos.
Nada como uma boa corrida para inspirar um texto ainda melhor!
“Cala a boca, George !” Kkkkkk