FOTO DO DIA

Foram 0s0233 que separaram o sueco Felix Rosenqvist, da pequena Meyer Shank Racing, do norte-americano Davi Malukas, da grande Penske, na chegada das 500 Milhas de Indianápolis. Foi a mais apertada da centenária história da corrida. Um final digno do tamanho dessa prova.
Grande corrida no Canadá. E as 500 milhas como sempre um espetaculo a parte.
O GP do Canadá pode até ter sido bom, mas está longe do espetáculo que foi a Indy 500
500 milhas de Indianapólis, o campeonato da Indy, da Nascar, 24 horas de Le Mans estão para o automobilismo de competição assim como o futebol está para os esportes coletivos: nem sempre o maior e melhor vence. Adoro essa imprevisibilidade!
FG e colegas 696ers, alguém lembra de um piloto que estivesse em segundo, e próximo claro, na curva 4 da volta final que não tenha sido “lançado” para a vitória na Indi 500?
Dois exemplos: 1992 e 2014 — dois anos em que o segundo colocado saiu “lançado” da curva 4 mas não conseguiu completar a ultrapassagem. Em 2014, Castroneves foi quem acabou em segundo.
https://www.youtube.com/watch?v=KOHgGQxxNG8
https://www.youtube.com/watch?v=EeREa0HUrXY
2006 foi mais um ano em que a ultrapassagem foi feita na linha final, com o segundo colocado “lançado” para a vitória.
https://www.youtube.com/watch?v=fldZmX7nt2U
Incrível !!!