Imola volta
SÃO PAULO (corrida iô-iô) – Tem um buraco no calendário do ano que vem, entre Bahrein e Espanha, e hoje as equipes da F-1 aprovaram uma 18ª etapa para o ano que vem.
Está na cara que vai ser em Imola, até porque o governo italiano vai enterrar, dizem, 10 milhões de euros nas reformas. Do autódromo, diga-se. A pista, não sei se muda. Ouvi falar que iam tirar a Variante Baixa e emendar tudo numa reta enorme até a antiga Tamburello. Acho que não resolve nada. Imola é uma pista que foi definitivamente estragada depois dos acidentes de 1994.
A ver.
Aliais, algumas outras pistas podiam sair de cena tbm, como monaco e hungria!
Gomes concordo com vc, essa semana eu li novamente o seu texto Imola 1994, no Grande Premio.
Parabens.
Ou melhor, onde lê-se ‘moralmente’, leia-se ‘emocionalmente’.
Estragada tecnicamente e moralmente.
Spa volta, graças a Deus. Querem tirar o GP da Turquia, por causa daquela besteira que fizeram no podio. Mas, devido aos apelos de pilotos e dirigentes, pode ser que haja “apenas” uma alta multa.
Quanto a Ímola, acho que não faz falta. Se tradição fosse o mais importante, não teriam tirado Estoril e Jerez. A pista é estreita, o traçado sem graça e faltam pontos de ultrapassagem.
Spa? tá confirmada em 16/set. Vi no site da FIA.
Mas Spa está no calendário. Ou a revista errou?
Ô chefe,
Esta hora da manhã aida tô dormindo!
Desconsidere tudo que escrevi aí embaixo.
Ô chefe,
caiu da cama?
Tá compensando o fim de semana sem blogar?
Brincadeira. Dei uma olhada no calendário para 2007.
18/03 – Austrália (Melbourne)
08/04 – Malásia (Sepang)
15/04 – Bahrain (Manama)
13/05 – Espanha (Barcelona)
27/05 – Mônaco (Monte Carlo)
10/06 – Canadá (Montreal)
17/06 – EUA (Indianápolis)
01/07 – França (Magny-Cours)
08/07 – Grã-Bretanha (Silverstone)
22/07 – Alemanha (a confirmar)
05/08 – Hungria (Budapeste)
26/08 – Turquia (Istambul)
09/10 – Itália (Monza)
16/09 – Bélgica (Spa)
30/07 – China (Xangai)
07/10 – Japão (Fuji)
21/10 – Brasil (Interlagos)
Tinha esperança que Spa voltasse….
Paciência.
Bom dia.
Estoril é que deveria voltar. =D
Ímola era uma das melhores pistas antes de 1994. Assim como Interlagos e Nurburgring, sofreu modificações que acabaram com o que de emocionante havia em assistir corridas: admirar a perícia dos pilotos em curvas de alta, aquelas que separam homens de super-homens.
Dizer que foi a Tamburello que matou Senna é tapar o sol com uma peneira. O argumento só serviu àqueles que pretendiam, e conseguiram, transformar a F-1 num desfile de carros altamente tecnológicos, mas sem qualquer apelo emocional, em nome de uma pseudo segurança.
Como já disse alguém, pilotos são pagos, e muito bem pagos, para correr os riscos da velocidade. Quem não quiser, que vá jogar tênis.
Pois é, e Imola era uma pista muito legal antes de 1994…