Pipoquinha (5)

SÃO PAULO (encerrando a sessão) – Para fechar a série de vídeos, porque daqui a pouco é hora do almoço, dois enviados pelo blogueiro Fábio Brasil. O primeiro, curto, é do estúpido acidente que matou Gonzalo Rodriguez em Laguna Seca, 1999, durante um treino.

Brasil, que é meio sanguinário, achou este outro, das 500 Milhas de Indianápolis de 1973, uma carnificina. Na corrida morreu Swede Savage. Nos treinos, Art Pollard. E ainda um mecânico, Armando Teran. Tem uma hora que entra até carro funerário na pista.

Cada pancada de dar medo.

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Allan
Allan
17 anos atrás

Quanto ao acidente do Tom Price, foi ele quem atropelou o descuidado mecânico. Mas há tantas imagens horríveis não citadas, de iguais ou piores impactos… Vide acidente do Greg Moore (dava pra ver os braços dele soltos, ele provavelmente já morto pela pancada no muro DE CABEÇA). Também a morte de Roger Wiliamson, queimando enquanto outro piloto desesperava-se com a inoperância e apatia dos comissãrios, é chocante! Tantos outros… Acho que a morte do Ayrton foi a menos brutal, mesmo porque se aquela barra tivesse desviado 3 cm pra cima…

Kako
Kako
17 anos atrás

Porrada mais feia não fatal que vi em fórmulas (na TV, ao vivo): Stan Fox em Indianápolis 1995. A imagem do carro andando pela reta com as pernas dele expostas ralando no asfalto, nunca me esqueci.

http://indymotorspeedway.com/pic-1995.htm

Se bem que aquele do Kenny Brack, também…

Em outras categorias, voto num acidente do Geoff Bodine na Nascar Kraftsman (picapes), que o carro decola e se esfarela na grade, e ainda é acertado por mais um na reta.

E um do Mark Harmon na Nascar, em Bristol. Essa acha no YouTube, só vendo pra crer.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Mario,

O que tenho são links para um único vídeo com a compilação de todos os acidentes. Antes de cada um aparece uma legenda informando quem morreu, onde e quando.

Mas não me dei ao trabalho de abrir.

Leo
Leo
17 anos atrás

A pancada do Gonzalo realmente foi umas das mais estúpidas q já vi. Creio que ele só faleceu pq o carro aterrizou de cabeça para baixo num terreno irregular do outro lado da cerca.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Esse “Surf music” ficou legal de fundo!

Mário
Mário
17 anos atrás

prezado Aliandro

Tom Pryce morreu na Africa do Sul em 77 e não nos EUA, o vídeo que voce possui não traz essa informação?

Bruno
Bruno
17 anos atrás

o cara que falou da pickup ali, sim ela atropelou um cara, e ele morreu também. se eu não me engano, o cara da picukp tava indo, pelos boxes na contramao pra atender aquele porrao que o cara deu no fim do video, e atropelou o mecânico. nos comentários do youtube, os caras falam de uma mulher que morreu por inalação de fumaça, eu pesquisei a respeito, e é verdade, foi naquele porrao da largada. isso fora os pilotos que morreram desde os treinos livres. bom, indy500 de 1973 pode ser dita em duas palavras, morte e chuva.

Eduardo Nunes
Eduardo Nunes
17 anos atrás

Tom Pryce morreu em Kyalami (África do Sul) em 1977. De fato, dos acidentes fatais filmados esse é o que mais impressiona. Vida longa a todos os monstros que tanto nos alegram nos fins de semana. Que essas imagens permaneçam sempre no passado.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Pena uma trilha sonora tão bela ser colocada como fundo de um vídeo de tragédias.

Sou defensor de medidas rígidas de segurança no automobilismo. Se isso prejudicar o espetáculo, que se dane, pelo menos não morre ninguém, ou isso se dificulta ao máximo.

Tenho link de vídeos de todas as mortes da F-1, que foram filmadas, claro. O mais impressionante, para mim, foi de Tom Pryce (acho que é isso), no GP dos Estados Unidos de 1973 (acho que é isso também). Além de ter seu crânio afundado no acidente, o fiscal que atravessou a pista para tentar socorrer não prestou atenção e foi atropelado, ou melhor, dilacerado, por um F1 que passava no momento. O cara se dividiu ao meio.

Não mando estes vídeos para o Flavio, por exemplo, porque creio que ele já tenha visto todos e, principalmente, porque não gosto de fomentar o interesse de ninguém nas tragédias do automobilismo, este esporte tão belo. Já levou muita gente, muitos ídolos. Que não leve mais ninguém.

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

O Veloz -HP falando lembra o saudoso Jacaré Pavan. Li uma vez que em certa ocasião , com a mãe apreensiva em relação as corridas, ele citou a seguinte frase: ” Mãe. Se eu tiver que morrer encima de uma motocicleta, parto feliz… “. No seu caso Veloz, longa vida pra ti. Espero que você curta motorizado até os 90, 95, 100…

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Essa prova de 73 é realmente impressionante !
Mas os acidentes sempre fizeram parte de Indianapolis e notem que até uma caminhonete de socorro atropelou alguém.
Nesta época os carros que dominavam o Grid eram os Mclaren M16 ,que serviu de base para os M23 de F1, e os Eagles , notem que tem um carro vermelho com patrocinio Viceroy que foi dirigido por Mario Andretti ,era o chassis Parnelli, e outro que usava chassis diferente foi o Foyt com o Coyote.
De resto só pancada e muito fogo.

Greyhound
Greyhound
17 anos atrás

Quando vi (e ouvi) o acidente do guerreiro “Gonzo” foi nítido como o motor vinha “berrando” quando ele tirou o pé, o que sugere uma travada de acelerador.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Se aparecesse para mim a fada madrinha da velocidade e me desse 3 desejos para escolher eu escolheria a 3 maiores corridas do mundo que existem na minha escala de tes.ão por velocidade :
-Isle of Man de motos
-24 Horas de Le Mans
-500 Milhas de Indianápolis
Para mim são as melhores corridas do mundo e se for para morrer pilotando, gostaria que fosse numa delas.
E parece que esse é o pensamento de muitos pilotos pois são as corridas onde eles mais morreram.
O maior número de motociclistas mortos foi em Man.
O maior acidente em número de mortos foi em Le Mans 1955.
A mais impressionante po.rrada individual para mim foi essa do Savage na Curva 4 em Indianápolis.
Na vida sou pragmático com tudo, na morte sou mais ainda.
Entre morrer velho e podre com alguma doença degenerativa e paralizante ou morrer num porrão monstro em alguma dessas pistas não tenho dúvida nenhuma por qual escolha fazer.
Melhor seria ter um final de vida como estão tendo Stirling Moss e John Surtes, ainda pilotando vários carros e motos de competição em corridas de clássicos, fazendo palestras, escrevendo livros, participando de documentários, inaugurando oficinas, etc.
Aí sim, dá gosto de viver até o último dos dias, mas caso contrário é melhor um super bang final….

Conde
Conde
17 anos atrás

Geralmente acertam na trilha sonora.
Mas dessa vez não tem sintonia alguma .

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Flávio, se vc não sabe o Swede Savage morreu sim logo após esse acidente mas não exatamente por causa dele. Acontece que ele precisou de uma transfusão de sangue no hospital e acabou recebendo um sangue que tinha Hepatite B, e essa foi a causa mortis dele. Uma pena, mas quem quiser saber mais sobre ele, recomendo como sempre a Wikipedia :
http://en.wikipedia.org/wiki/Swede_Savage

1GT
1GT
17 anos atrás

Vixi…nessa prova a foice comeu frouxo…

Vitor Eitman
Vitor Eitman
17 anos atrás

Que infelicidade mesclar o som do The Shadows com o vídeo sobre a Indy 500. Para quem não sabe, eles tocavam a música Apache no começo dos anos 60, uma das favoritas do jovem George Harrison – apaixonado por velocidade. Mas The Shadows combina mais com uma cadeira de balanço, na beira do mar…