Vexame total
SÃO PAULO (absurdo dos absurdos) – Celebrávamos aqui, dias atrás, a volta de Goiânia ao circuito de corridas de âmbito nacional, com a prova do Trofeo Maserati neste fim de semana. Isso depois de anos de ostracismo.
Pois que a pista foi recapeada, o asfalto começou a se desmanchar, e as corridas foram canceladas.
Assim não há automobilismo que aguente.
Diário da Manhã
Foto enviada pelo blogueiro Calaça
Joaquim,
Sem comentários!!!Amava ir pra Goiania…não só pelas corridas mas tbem por ter um pessoal muito legal…nos divertiamos muito por lá. A pista é linda…traçado delicioso…com os Escorts fizemos no Brasileiro em 86 ou 87, primeiro, segundo e terceiro….tivemos lindas conquistas por lá. Nessa hora que penso que é melhor meu pai não viver isso mesmo…essa vergonha!!!
A incopetente-mor é chamada WARRE Engenharia; deve ser porque o asfalto que eles aplicam se varre com facilidade.
O primeiro asfalto durou mais de vinte anos e foi feito por uma construtora que não tem mais filial em Goiânia, com a mesma liga de Paul-Ricard e do aeroporto Charles De Gaulle, em Paris. Depois veio essa racapada eleitoreira da citada Warre Engenharia, que nunca prestou, mesmo com 3 meses de cura antes da F. Truck
Adriana,
Eu estava lá em 74 na inauguração do mais belo autódromo brasileiro até então, só rivalizado na época com o de Brasilia, recém inaugurado.
Vi Antonio Castro Prado vencer com Avallone-Ford na Divisão 4 e Marcos Troncon de Royale-Opala. Assisti Chiquinho Lameirão ganhar na Super-Vê, estréia de um garoto abusado chamado Nelson Piket e Paulo Gomes/Antonio Castro Prado ganharem as 12 Horas a bordo de um Maverick V-8 do Greco. Tudo isso ao lado de dois garotos ainda imberbes: os irmãos Justino. um deles, Laércio, a única vitima fatal da Stock Car (até agora, felizmente). Uma pena ver a que ponto chegou a irresponsabilidade dos que tem o destino do automobilismo brasileiro nas mãos. É de chorar…
E eu já estava me preparando para ir a Goiânia assistir a prova. Parece que estamos fadados a não ter mais autódromos, pelo ao menos em condições de uso, pois os malas que os administram ou as federações, não fazem nada de concreto para resolver isto.
Jovino
Estive lá no sábado, e a situção já tinha me deixado preocupado, conforme os carros saiam do mergulho e contornavam a junção. De binóculo, dava para ver o asfalto se soltando e os carros desgarrando feio.
Lamentável, vergonhoso. Tinha muita esperanças de que o autódromo voltasse à ativa, mas acho que agora foi para o saco.
A imagem que mais marcou foi a do Alencar Jr chorando em cima da capota do seu carro, um misto de vergonha e decepção.
A imagem de Goiânia, mais uma vez, fica ridicularizada perante o automobilismo nacional, graças à incompetência de nossos governantes. Só nos resta torcer para que essa imagem desperte pelo menos um pouco de vergonha na cara do nosso governador, e que ele dê ao autódromo a devida importância que ele tem, e se dê conta do ridículo ao qual ele expôs nossa cidade.
Aos organizadores e promotores do Trofeu Maserati, e ao piloto Alencar Jr, gostaria de manifestar meu agradecimento. Tiveram todo o empenho e boa vontade, se dedicaram até onde foi possível. Mas o asfalto “Sonrisal” colocado na pista não ajudou.
E a todos, nossos sinceros pedidos de desculpas, por mais esse vexame e vergonha que acabamos de passar. Goiânia não merece isso.
É pista de motocross?
esse asfalto aí foi feito à base daqueles comprimidos anti-concepcionais de farinha.
quantos milhões de reais do povo goiano foram gastos pra fazer essa vergonha e encher as burras dos políticos?
o prefeito de goiania é o maluf ?
Oi pessoal,
Ricardo, vc. se esqueceu dos fiscais (concursados e de carreira, claro) que vão lá aprovar a tal “obra”. Poderia ir mais longe, até federações, confederações, etc., mas vou ficar só na prefeitura mesmo (ou estado, sei lá).
[ ]´s
E assim os donos de algumas empreiteiras e alguns politicos vao ficando rico.
Na hora de aprovar as contas o asfalto segue rigorosamente a espessura recomendada, na pratica usa-se 1/3 talvez do asfalto orcado e coloca o resto no bolso.
isso e em autodramo, em estrada , e etc……….
Quem sabe um dia alguem serio nao acaba com essa roubalheira que virou esse pais…………
…e é com uma tristeza enorme que começamos a semana. Essa pista já foi a mais moderna do país….com alojamento ensima dos boxes e tudo mais. Fabio Sotto Mayor passeava por ela lindamente. A primeira prova, a de inauguração , foi ganha pela equipe Greco….foi tbem a primeira do Bob na mesma. Uma vergonha isso acontecer…falta de respeito pelo esporte e pelo esportista!!!
Diga não pra Reeleição aqui no blog é %!@$&@#hem!!!Hehehe…
Obras eleitoreiras só podem acabar desta maneira. Vamos por um fim na reeleição pra ver se melhora pessoal.
Meu Deus do céu, isso não é asfalto.
Pobres goianos, gente boa e orgulhosa que não merece um vexame destes.
Não vou opinar porque não conheço os detalhes dessa “recapagem” que fizeram lá, mas tenho certeza que pela raça goiana que conheci quando por lá estive várias vezes a coisa não vai ficar assim ao léu não.
Cabeças vão rolar, literalmente falando.
Eu estava lá… era sábado… tomando umas em cima dos box´s… curtindo os treinos livres… que maquina… que som … que velocidade na reta… muito massa…
dae se espera o treino classificatório… dou uma volta nos box´s e o que eu vejo? Asfalto puro nos pneus!!!
Fico horrorizado…mas avisei aqui mesmo que as autoridades falaram que era uma recuperação ” leve” …
Achei o máximo a galera que estava por lá, nada de gente baderneira, o autódromo tem potencial demais…mas não acredito em recuperação por agora… estamos cercados de gente incopetente!!!
E fico até com vergonha disso ter acontecido.
Eu havia avisado aqui mesmo, entra ano e sai ano e é sempre a mesma mer…, deve ser a oitava tentativa de “recuperação”, parem de fazer remendos e faça tudo de boa qualidade!!! E ia, ainda bem que não comprei ingressos, coitado de quem comprou…
HAHAHAHA olha a espessura da camada de asfalto! Não aguenta nem triciclo!
Lamentavelmente este é o estado em que o automobilismo brasileiro chegou. Uma praça IMPORTANTÍSSIMA como Goiânia sem corridas, sem automobilismo. E o Rio de Janeiro com um arremedo de pista, provavelmente só para essa prova da Stock.. Não duvidaria que depois dessa Jacarepaguá voltasse a fechar, desta vez em definitivo. Afinal, cabeça de político é que nem privada. Você sabe o que tem dentro dela.
Infelizmente eu já esperava que ia acontecer algo assim(mas não tão rápido), no outro “tópico” que o FG postou eu já tinha falado que a “reforma” era só obra de governo em época de eleição, só pra ganhar voto.
Lamentável isso, como goiano fico com vergonha.
Goiânia só volta a ter um circuito de verdade quando uma reforma profunda for feita no autódromo.
A Av. Nossa Senhora de Sabará é um pouco pior…
Sem comentários.
Essa é a notícia mais ridícula que li nos últimos tempo. Não a notícia, claro, mas o fato. É inacreditável a capacidade que esse pessoal tem de ser incompetente.
Agora vamos ver se aparecem os responsáveis e de onde veio o dinheiro do recapeamento. Se dos cofres públicos do município ou do Estado.
Ridículo!