Derreteu
SÃO PAULO (nesse frio, como?) – Análise precisa sobre o GP de Mônaco, como sempre, de Andre Jung na sua coluna Apex de hoje no Grande Prêmio. Ele fala sobre o momento pelo qual passa Kimi Raikkonen, que entre outras coisas não curte nem um pouco a presença de Michael Schumacher sorrindo para Felipe Massa o tempo todo nos boxes.
Se a Ferrari quiser ganhar o mundial de pilotos chegou a hora de privilegiar Massa. E já a partir do Canadá. Se deixarem Kimi vencer em Montreal, podem dar adeus ao mudial de pilotos. 15 pontos é uma diferença muito difícil de ser tirada de um time tão regular como a Mc Laren. O campeonato de construres, então… esse eu acho que já foi pro espaço.
O problema do Kimi é mais sério agora porque, na McLaren, por pior que as coisas fossem, todos depositavam esperanças cegas nele e trabalhavam para atender aos desejos e vontade dele. O tratamento é diferente na Ferrari, o Massa conquistou espaço e respeito lá dentro, não o mesmo que o Schumacher, mas o suficiente para que o Kimi não seja a prima dona e receba toda atenção. A esperança do finlandês agora é partir para as corridas no Canadá e EUA com estratégias bem agressivas (ao invés de sair mais pesado) e derrotar o Massa em ambas.
Algumas pessoas estão prevendo um passeio da Ferrari em Montreal. Não é bem assim. Montreal tem várias curvas lentas, chincanes e hairpins, o que justamente deverá favorecer os pequenos e ágeis Mclarens. A vantagem da Ferrari por vir de sua eficiência aerodinâmica e velocidade em retas, talvez também de acertos de suspensão que permitam uma tocada agressiva nas zebras das chincanes.
Então, o que espero é uma corrida apertada e disputada, talvez como no Bahrein, ou até mais. Kimi tem o retrospecto melhor que o Massa, mas também carrega a obrigação de vencer. Se ele não vencer, não vejo como sairá do buraco em que se meteu e que o Jung registrou bem.
Blogueiros:
Já viram a nova residência da Confraria? O link :
http://confraria96.blig.ig.com.br/
Está nota 10 !!!
O André sabe das coisas. É por aí mesmo…
muito bom, como sempre, ler o andre.
O “alemão” não tem a ver com os problemas do Kimi.
CLAUDIO os tabloides ingleses e a maior parte da imprensa so por ele ser o 1afro na f1 quer faze-lo ser um novo PELE…nao vou falar que ele seja ruim…ao contrario… mais para virar…o PELE …da f1… ta f.oda !!! heheheehhehrsrsrsrsr….
Se eu fosse arquiteto gostaria de ter o Oscar Niemeyer dia e noite ao meu lado.
Concordo que o Alonso tava visivelmente mais rápido, mesmo na última parte, quando estava em condições parecidas, o Hamilton forçou muito para tentar ficar perto do Alonso e não conseguiu, visivelmente. Isso não foi muito comentado pela imprensa.
Schumacher frio?? Só dentro do carro… Do lado de fora do cockpit era de uma amabilidade sem tamanho para com a equipe, além de comemorar cada vitória como se fosse a primeira.
kimi se preocupe mesmo com o xucrute !!! pois ele e a garantia de que a PIRANHAGEM valeu a pena p/ ferrari e agora e MASSA quem vai tirar proveito !! heheheh!! pois ele apesar de nao ter sido o ESCOLHIDO agora passou a ser o n1 heheheeh !!! agora JUNG …so nao gostei de vc achar que foi por habilidade que LEWIS nao fez como KIWI destruiu-se no muro…no meu ver foi por SORTE historica ele nao ter quebrado seu bolido e jogado os pontos no lixo…pois parecia o EDMUNDO O ANIMAL lutando com uma docil FLEXA DE PRATA…hehehehhhehehrsrsrsr
Quer piloto mais frio que o
Schumacher ?
o lauda era um piloto que se colocava, de posições e opiniões firmes e manifestas, frio, mas presente.
Discordo do André, quando ele diz que piloto frio não se dá bem na Ferrari.
Niki Lauda destrói esta argumentação.
E a equipe, torcida e imprensa italianas nutriam por ele uma verdadeira paixão, que se acabou naquele GP do japão em Fuji, quando vertia água dos céus e ele largou, deu uma volta e parou, quando disputava o título.
Esqueceram-se que ele estava começando sua Segunda Vida, já que a primeira, deixara em Nurburgring.
Frio, apesar das críticas, ganhou mais um título para a Ferrari e levou o n°1 para a Brabham – Alfa Romeo.
Então, pilotos frios podem se dar muito bem na Ferrari. Niki Lauda voltaria, mais tarde, à equipe, para ocupar uma posição até mais importante do que a de Schumacher.
Se a presença do campeão assombra Kimi, então ele não é mesmo um piloto para a Ferrari.
Na verdade, acho que o que está o incomodando, além do crescimento do Felipe, é ver a mcLaren andando mais do que ele esperava.
Não concordo que o campeonato de construtores esteja quase perdido. Tem muita corrida pela frente, e creio que Raikkonen ressurgirá do gelo, porém, não superando Massa. Isso ajudará o time vermelho a conquistar preciosos pontos.
E mais: a Ferrari vai destruir em Montreal e Indianapolis. Se Mônaco foi bom para a McLaren, nestas duas pistas será o oposto. A Ferrari sempre gostou destes traçados de alta. Arrisco dizer que será uma barbada para a equipe de Maranello.
Esse “fator Schumacher” está pior do que a do Alonso-Hamilton.
Ué, o Kimi não é o Iceman, o frio?
Porque ele iria se abalar com a presença do Schumacher sorrindo para o Massa?
Principalmente porque foi ele mesmo quem disse que não precisava do Schumacher porque não tinha nada para aprender na Formula 1.
Nesse ponto eu concordo totalmente com o Kimi Raikkonen, esse negócio do Schumacher ficar pra lá e pra cá nos boxes com credencial no peito e olhando monitor não ajuda em nada a Ferrari a ganhar o título deste ano! Fica todo mundo puxando o saco do alemão preocupado em arranjar um cargo de dirigente no maior estilo “não faz nada mas ganha milhões” .
O que o Schumacher tinha de melhor já foi aproveitado e pronto ! Abre um museu em Maranello só pra ele e tá ótimo, mas deixa quem tá sentando a bhunda no carro trabalhar sossegado
Qual piloto ia gostar de ver seu antecessor sendo bajulado no seu próprio boxe enquanto é ele que tem que acelerar a máquina nas pistas ?