enigma do dia
SÃO PAULO (ruim de doer) – Na mesma gaveta, encontrei esta foto. Vamos ver se a blogaiada sabe quem é, o que estava fazendo no cockpit de um Leyton House e, principalmente, onde foi parar a figura…
SÃO PAULO (ruim de doer) – Na mesma gaveta, encontrei esta foto. Vamos ver se a blogaiada sabe quem é, o que estava fazendo no cockpit de um Leyton House e, principalmente, onde foi parar a figura…
quando falarem de uma pessoa, falem com respeito! ele foi um grande piloto, andou de moto e de carro, venceu perdeu tudo no seu devido tempo, vamos valorizar nossos pilotos. o heroi nâo é aquele que só vence, é o que acelera, e esta lá nas pistas.
O piloto é realmente o Marco Grecco. A curiosidade é que o barbudinho de óculos é o Luiz Nassif, dando conselhos sobre economia. Disse pro piloto que o orçamento estava uma porcaria e deixou até o Frank Williams (notem que ele está em sua cadeira de rodas) ruborizado…
Esse post é pra dar saudade . Já imaginaram as Histórias que o Veloz iria ter para contar ? Jacaré , Lagartixa , Interlagos , Motos , Rachas , Anos 80 ….
O Marco Greco num F3000, talvez da Jordan e não Leyton House
Marco Greco com certeza
ALVARO, do Marco, era desde o autorama da Sébring, pelos devaneios do Café Concerto, até sua primeira prova com uma Yamaha 125. Partiu para uma carreira solo, chegando as 500 cc, e tendo, treinando em Interlagos, de Suzuki Gamma, tomado um capote na 3, a moto pegou fogo, e desconcertado, ainda catou agua no lago para apagar o prejuízo! Agora, O Jacaré, correu nas 200 Milhas, com a Kawa do Manolo, preparada pelo Chincha, ali na travessa da brigadeiro, com a clavícula quebrada. Ganhou, e uma semana depois estávamos no IML consolando o Vitório mano dele que já se foi tbm. O Legal, foi de o Lagartixa, estar de boa, como o Fogaça e outros aqui disseram. Putz, qdo. falarem do Jacaré, falem certo! Para quem quiser saber mais, é só http://www.motosclassicas70.com.br
E o Michael Balack, esta no chelsea hoje…
Parece o Gugelmim!
Ou aquele ator, Felipe Camargo!
sds
Eu ainda acho que é o Mauricio Mattar!
Bom, a figura é o Marco Greco, provavelmente estava testando o carro. Agora, onde ele foi parar, pra mim isso é uma incógnita.
GRECCO………ENCONTREI COM ELE 3 FEIRA A NOITE EM UMA FESTINHA DE CRIANÇA.JA ESTA LIGEIRAMNETE ACIMA DO PESO,RSRSR.
o cara foi o cara, correu, se divertiu, esteve onde todos gostariamos de estar mesmo não tendo as aptidões dele..fica a frase “o importante é que emoções eu vivi”…e sobre o grande jacaré falecido em 25 de agosto de 1975, logo após ter vencido as 200 milhas de moto com uma honda patrocinada pela aços bellota na categoria esporte…adu celso venceu na especial….eram grandes rivais e nem se olhavam….em tempo: jacaré não tinha mobilidade do joelho de uma das pernas, pois, ainda se recuperava do acidente de um ano (1974) qdo caiu de cima do minhocão….não era suicida como falaram aqui, era na verdade “o don puro de pilotar”, onde o limite não existia.
Podemos ver meu tio Leonardo Senna com a mão no queixo, o árbitro Carlos Simon sentado, Luiz Nassif conversando com o pilot Maguila…
renato russo do legiao urbana..cantando hj a noit nao tem luar..para o maurício mattar
É o Mauricio Mattar que depois de tomar algumas bombas transformou-se no Marcos Frota
Cheguei meio tarde…..todo mundo já falou!!!!!!!!!!
É mes!
Onde anda o truculentão?
Essa é fácil e por isso irei detalhar o fato.
No final da década de 80 o então grupo Menudo estava se desfazendo e o seu líder o Rob (que está no cockpit) tentou uma vaga na equipe Leyton House da F1,que era dirigida pelo locutor da Band o Pedro Luís Ronco( da Hora do Ronco cujo apelido foi colocado nessa época, em virtude do seu gosto pelo ruído dos motores).
Em pé com a mão no queixo estava o Leonardo Senna,que era empresário do Rob(ex-Menudo).
Ahhhh já ia me esquecendo….agachado ao lado do carro estava o Ivo Holanda(ator de pegadinhas do SBT),que sempre se inspirou no circo da F1 para as suas pegadinhas.
Um abraço á todos
na boa, creio que ele estava ali só tirando fotos….
agora, o cara é tão ruim e rendeu quase duzentos comentários…. vai vendo…
A resposta é simples!! Maurício matar conversando com o seu produtor, que queria fazê-lo desistir,a todo custo, da idéia de iniciar a carreira como piloto.
Dizem até que ele desistiu dessa aventura por conta de que a venda de LPs do Fábio Júnior já haviam superado as dele…. (Mas nesta parte eu acho que é mentira!!!)
Acho que é o Bruce Benner começando a transformação para o Hulk (Lou Ferrigno), porque o chefe da equipe estava falando sobre o salário da AGS.
Em primeiro lugar, eu lembro dele como parente / primo do célebre ( já disseram isto aí atras ) Carlos Pavan ou simplesmente Jacaré.
Piloto de moto velocidade rapidíssimo, que teria uma trajetória brilhante com toda a certeza.
Isto se não tivesse morrido estúpidamente num racha de rua, em São Paulo nos Jardins, acho que em julho de 1975.
Marco Grecco é o piloto, e senão me engano o apelido lagartixa é pq ele era primo do grande Carlos Jacaré Pavan, um piloto de motos kamikase dos anos 70, com talento enorme e instinto suicida idem. O Andrew Gilbert-Scott foi um piloto de razoavel sucesso nas Formulas de base na Inglaterra ( comprei meu Van Diemen RF81 dele), ganhou festival de Formula Ford, correu de Formula 3 inglesa e F 3000, e é um dos herdeiros da lendária fábrica Morgan de carros esportivos. Hoje é manager do Sato, e um excelente papo.
Aahhh…sem dúvida é o alemão Balack do Chelsea.
ESTE É MARCO ANTONIO GRECO CORRIA DE MOTOCICLETA ESTUDAMOS JUNTOS
Se pintar o cabra de verde, eu diria que é o Hulk…
Sabem porque ele foi da europa para os US?
Se atracou a pau com outro piloto depois de uma prova ou treino e a FIA meteu uma suspensão da carterira dele por um ou dois anos…
O Pandini responde:
http://pandinigp.blogspot.com/2007/06/la-mosca-blanca-nmero-17-marco-greco.html
A coisa que mais chamava a atenção no Marco Greco na F3000 era o patrocínio ENORME do SBT que ele carregava no carro. Sim, a emissora do Tio Sílvio…
Depois, ele quase entrou na F1 como piloto oficial na Fondmetal em 1991. Quase porque abandonou a equipe depois de um teste em Monza, no qual ele estava na reta e viu um McLaren passando por ele sem cerimônia. Aí ele pensou que não deveria perder tempo em um carro tão pouco competitivo. Resumindo: foi burro. Ser backmarker na F1 ainda é mais valoroso que sê-lo na CART ou na IRL. Além do mais, a Fondmetal fez um carro bem melhor em 1992…
Esse teste foi feito em 1990, provavelmente. Naquele ano, além do Gilbert Scott (o manager do Sato e test-driver eventual da Jordan em 2001) correu também o falecido Paul Warwick, irmão do Derek e promissor piloto.
Tava fuçando umas coisas aqui em casa e descobri uma corrida da IRL gravada. Loudon 96, com carros usados da Indycar, o Greco tava a umas 4 voltas do lider, um tal de John Paul Junior.
O barbudo é o pai do 300 vezes já citado Marco Greco e diz:
– Filho, esse é o último teste que pago pra vc. Entra nessa March e acelera a bagaca duma vez por todas.
– Mas antes mesmo de acelerar já me caguei todo papai – responde o piloto com a voz miúda.
O dono da equipe ao lado do carro só pensa:
” Tá tudo acertadinho nesse carro. Será que o playboy vai destruir tudo?!”
O irmao do Greco com o pé no pneu observa tudo ali atrás e também pensa:
“Se ele voltar com a barata inteira vai ser minha vez. Vamo torrar a grana do papai é hoje mesmo!”
Mas gostei mesmo foi da caixinha metálica da Alfa Romeo atrás do dono da equipe. Boa pra guardar revistas e bugigangas.
´que é o marco greco, todos sabem.
mas assista este vídeo , gomes:
o rapaz é tão desconhecido que mesmo quando corria na F Indy a rede manchete o chamava de MARCOS GREGO
http://www.youtube.com/watch?v=wGhPPBb_-qU
AH, ele foi ao pódium em seu ultimo ano de IRL
o peruca querendo mais grana com seu advogado. o greco falando que dali nao saia e o segurança do jordan pronto já que o greco sempre arrumava confusão.
Será que é o Pontcherello, depois que saiu do CHiPs?
Marco Greco.
Virou fazendeiro
Marco Greco, na F3000. Aonde ele esta agora nao sei mesmo. Ultima vez que ouvi falar dele ele estava na IRL eu acho – mas isso tem um tempinho ja.
Só sei que é o MARCO GRECCO…
Não é o Marco Greco?
Se for, “perdi o contato” dele após a passagem pela IRL. Antes ele correu de CART, fez testes na Fondmetal e outras cositas más.
MAURICIO MATTAR
HEHE
É o Maúricio Matar ouvindo atentamente a explicação de um técnico do Banco Central sobre a crise na bolsa e a evolução da economia americana no último trimestre.
Detalhe, o cara de jaqueta e mão no rosto está pensando….” com esse pneuzinho….ai, ai, ai, sei não”
Marco Grecco?
Marco Grecco, foi parar nos US andou te tudo e não deu certo em nada….
me parece o Marco Greco, mas acho que ele só testou pela Fondmetal, não é isso?
O piloto é Marco Grecco, só isso que eu. O resto…
É o Mauricio Mattar, e virou ator e cantor hahahaha… q parece, parece
Hum, não tá parecendo Leyton House de F1 não, ainda mais com os pneus AVON no carro ao fundo. Não seria um F3000?
Esse é Marco Antonio Grecco, o Lagartixa, que já pilotou no mundial de motovelocidade (500cc) em equipe privada (particular, mesmo) no início dos anos 80 e depois foi correr nos EUA. Tudo sem resultados dignos de nota.
E sabe o motivo do apelido de “lagartixa”? Porque ele tinha como ídolo o piloto de motos “Jacaré”. (Faz tempo, hein?)
Realmente, não sei.
Mas é a cara do Maurício Mattar…¬¬’.
Putz, parece o Marco Greco ex- piloto da IRL.