Srs
Concordo com todos os comentarios anteriores….mas para quem viveu na Varig e voou nos Eletras, sabe o que sintiamos e sentiremos em nossa vidas…..quantas saudades….lagrimas…..sniff…
Lindo avião. De pequeno ficava horas em Congonhas olhando os aviões. Nã cheguei a voar no Contellation. Voei no DC-3 prefixo PP-VBR em 1959 , meu primeiro voo. Voei em muitos outros.
Vou lhe enviar um montão de fotos,um de cada modelo, que passaram na aviação comercial brasileira. peço compilar e depois deixar para o pessoal que curte se deliciar…
Alfredo
carlos
15 anos atrás
Desculpe-me Flávio, mas é mais um ponto que não concordo com vc. Para mim e avião mais bonito feito até hoje é o Douglas DC-3 C-47. Também não gosto dos Lada, e para mim os bichinhos continuam sendo a primeira carroça importada pelo Collor.
Tohmé
15 anos atrás
Minha vó morreu num destes…
eduardo
15 anos atrás
o Constellation é lindo demais
Francisco
15 anos atrás
A versão Super H era também muito bonita….
Victor
15 anos atrás
Os ingleses dizem que quando um avião é bonito sempre voa bem.
Thiago
15 anos atrás
Não haverá avião com curvas mais bem desenhadas do que esse.
O concorde tem a sua beleza sim. Obvio. O DC-3 também. Os tupolevs tem a sua beleza singular.
Mas aeronave de linhas mais harmônicas, de curvas esguias e de um conjunto magnífico do ponto de vista estético , técnico e de construção….ah, realmente Flavio, não haverá.
quando visito o museu da TAM, fico a me imaginar, aquela nave atravessando oceanos, sem GPS, sem FMS, sem nada. Só na proa, rumo, e na navegação celestial. E concluo que hoje em dia somos apenas apertadores de botões. Aviadores mesmo, dos bons….JÁ ERA!
Nasci na época errada, concluo isso exaustivamente.
No Museu das Asas em São Carlos temum exemplar desses. Certa vez quando fui correr a Maratona de Nova York o onibus passou do lado de um Concord, me chocou o tamanho dele (bem pequeno).
Já o prmeiro avião que voei foi um DC3 que fazia a ponte aerea, me dava um sensação de segurança já que eu sempre pensava se quebrar três motores ainda tem ainda mais um.
dado andrade
15 anos atrás
O Matuza aqui,curtiu o Constellation da PANAM,e curtiu tambem outra maravilha que era o CONCORD.Por isto discordo em eleger o Constellation como o maximo.Importante coloca-lo no mesmo nivel do Concord,cada um no seu tempo.Tudo e uma pena pois foram se aposentando sem ter ABSOLUTAMENTE nada que os substituam.Trata-se de um desabafo,Abraco DADO ANDRADE.
Você tem a mesma opinião que meu pai. Sempre dá discussão quando a gente fala de qual avião é mais bonito… hehehehe
Eu acho o Constellation bonitão, mas pra mim a beleza do DC-3 é insuperável.
Rick Lucas
15 anos atrás
O museu da TAM em São Carlos merece uma visita.
Além de outras peças de inestimável valor histórico, o museu possui um Constellation pintado nas cores da Panair do Brasil. De chorar.
Infelizmente o aparelho não possui condições de vôo, sendo apenas para exposição estática. Mas mesmo assim, de trazer lágrimas.
EduardoRS
15 anos atrás
É uma linda máquina… e uma curiosidade, observe a linha de fuselagem dele vista de perfil, e depois olhe o Concorde – tem o mesmo formato. E são dois dos aviões mais bonitos que já foram feitos. Na minha opinião, são esses dois, o DC-3, o Caravelle, e o Tupolev TU-144.
Ivan Drumond
15 anos atrás
Sem dúvida um dos mais belos projetos de engenharia já realizados.
As hélices eram tão grandes – mais de 3m de diâmetro – que o trem de pouso teve que ser aumentado daquela maneira.
Excelente vídeo.
Mateus
15 anos atrás
Muito admirado fiquei ao ver tal post, e vê-lo vendido às “tecnologias” ocidentais, em detrimento à verdadeira tecnologia advinda do leste. Esse pássaro não passa de um pintassilgo perto do verdadeiro mais belo avião construido, que você pode encontrar maiores informações aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Tupolev_Tu-95
e aqui: http://www.youtube.com/watch?v=MPn1gj7fgYk
Abraços
Santos Dumont
15 anos atrás
Sou mais o Caravelle e o Concorde.
LeCunha
15 anos atrás
Alguns anos depois o Electra chegou perto de ser…
Germano
15 anos atrás
meu tio foi comissário de um desses da Varig
Claudio Ceregatti
15 anos atrás
Lindíssima máquina.
Brilhante obra de engenharia, como o Concorde.
Não tive o prazer de voar em nenhum dos dois, infelizmente.
Só no descendente direto do Constellation, o Electra II.
Nesse sim, voei pra caramba. Centenas de fotos do trecho Rio-SPaulo lá de cima, velhos tempos.
Esqueci… Reparem aos 4min10seg os motores cuspindo fogo pelo escape na decolagem.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Srs
Concordo com todos os comentarios anteriores….mas para quem viveu na Varig e voou nos Eletras, sabe o que sintiamos e sentiremos em nossa vidas…..quantas saudades….lagrimas…..sniff…
Vejam
http://www.youtube.com/watch?v=sRwSIjpIxws
Lindo avião. De pequeno ficava horas em Congonhas olhando os aviões. Nã cheguei a voar no Contellation. Voei no DC-3 prefixo PP-VBR em 1959 , meu primeiro voo. Voei em muitos outros.
Vou lhe enviar um montão de fotos,um de cada modelo, que passaram na aviação comercial brasileira. peço compilar e depois deixar para o pessoal que curte se deliciar…
Alfredo
Desculpe-me Flávio, mas é mais um ponto que não concordo com vc. Para mim e avião mais bonito feito até hoje é o Douglas DC-3 C-47. Também não gosto dos Lada, e para mim os bichinhos continuam sendo a primeira carroça importada pelo Collor.
Minha vó morreu num destes…
o Constellation é lindo demais
A versão Super H era também muito bonita….
Os ingleses dizem que quando um avião é bonito sempre voa bem.
Não haverá avião com curvas mais bem desenhadas do que esse.
O concorde tem a sua beleza sim. Obvio. O DC-3 também. Os tupolevs tem a sua beleza singular.
Mas aeronave de linhas mais harmônicas, de curvas esguias e de um conjunto magnífico do ponto de vista estético , técnico e de construção….ah, realmente Flavio, não haverá.
quando visito o museu da TAM, fico a me imaginar, aquela nave atravessando oceanos, sem GPS, sem FMS, sem nada. Só na proa, rumo, e na navegação celestial. E concluo que hoje em dia somos apenas apertadores de botões. Aviadores mesmo, dos bons….JÁ ERA!
Nasci na época errada, concluo isso exaustivamente.
Aviação é uma coisa que fascina. Não sei se o Piquet tem algum Lada, duvido, mas um Antonov sim.
http://br.youtube.com/watch?v=leq77vZ19uo
Oi Gomes,
No Museu das Asas em São Carlos temum exemplar desses. Certa vez quando fui correr a Maratona de Nova York o onibus passou do lado de um Concord, me chocou o tamanho dele (bem pequeno).
Já o prmeiro avião que voei foi um DC3 que fazia a ponte aerea, me dava um sensação de segurança já que eu sempre pensava se quebrar três motores ainda tem ainda mais um.
O Matuza aqui,curtiu o Constellation da PANAM,e curtiu tambem outra maravilha que era o CONCORD.Por isto discordo em eleger o Constellation como o maximo.Importante coloca-lo no mesmo nivel do Concord,cada um no seu tempo.Tudo e uma pena pois foram se aposentando sem ter ABSOLUTAMENTE nada que os substituam.Trata-se de um desabafo,Abraco DADO ANDRADE.
E aqui os sobreviventes=
http://www.air-and-space.com/Lockheed%20Super%20Constellation%20survivors.htm
http://www.conniesurvivors.com/
http://findarticles.com/p/articles/mi_qa3901/is_200404/ai_n9358073
Um dos sons mais lindos é o de um motor radial,imagine quatro.Ouvi muito esses sons.Saudades.
Você tem a mesma opinião que meu pai. Sempre dá discussão quando a gente fala de qual avião é mais bonito… hehehehe
Eu acho o Constellation bonitão, mas pra mim a beleza do DC-3 é insuperável.
O museu da TAM em São Carlos merece uma visita.
Além de outras peças de inestimável valor histórico, o museu possui um Constellation pintado nas cores da Panair do Brasil. De chorar.
Infelizmente o aparelho não possui condições de vôo, sendo apenas para exposição estática. Mas mesmo assim, de trazer lágrimas.
É uma linda máquina… e uma curiosidade, observe a linha de fuselagem dele vista de perfil, e depois olhe o Concorde – tem o mesmo formato. E são dois dos aviões mais bonitos que já foram feitos. Na minha opinião, são esses dois, o DC-3, o Caravelle, e o Tupolev TU-144.
Sem dúvida um dos mais belos projetos de engenharia já realizados.
As hélices eram tão grandes – mais de 3m de diâmetro – que o trem de pouso teve que ser aumentado daquela maneira.
Excelente vídeo.
Muito admirado fiquei ao ver tal post, e vê-lo vendido às “tecnologias” ocidentais, em detrimento à verdadeira tecnologia advinda do leste. Esse pássaro não passa de um pintassilgo perto do verdadeiro mais belo avião construido, que você pode encontrar maiores informações aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Tupolev_Tu-95
e aqui: http://www.youtube.com/watch?v=MPn1gj7fgYk
Abraços
Sou mais o Caravelle e o Concorde.
Alguns anos depois o Electra chegou perto de ser…
meu tio foi comissário de um desses da Varig
Lindíssima máquina.
Brilhante obra de engenharia, como o Concorde.
Não tive o prazer de voar em nenhum dos dois, infelizmente.
Só no descendente direto do Constellation, o Electra II.
Nesse sim, voei pra caramba. Centenas de fotos do trecho Rio-SPaulo lá de cima, velhos tempos.
Esqueci… Reparem aos 4min10seg os motores cuspindo fogo pelo escape na decolagem.