Trabalhar em Interlagos? Veja aqui
SÃO PAULO (só não coloque seu carro dentro da pista, do lado do guard-rail!) – Acho que isso aqui pode funcionar como serviço ao bando de loucos que acessam este blog. Outro dia recebemos um e-mail na TV de alguém querendo saber como se faz para trabalhar de bandeirinha ou comissário em Interlagos. Recebi a seguinte resposta, que reproduzo:
Caro Flavio Gomes,
Assistindo o seu programa no dia 15/05/2006 uma telespectadora se mostrou interessada em trabalhar no autódromo de Interlagos. (…) Temos uma vasta experiência em corridas no próprio autodromo José Carlos Pace, assim como no Brasil inteiro, e estamos nos deixando ao inteiro dispor para entrar em contato conosco e ser mais um membro SPEED FEVER. Fazemos cursos geralmente aos sábados. (…) Para entrar em contato conosco, o telefone é 11 5539-3660, podendo deixar recado com nome completo e telefone para contato na secretária eletrônica ou por e-mail [email protected].
Está dado o recado.
????
Ainda tem esse curso? alguém tem o contato?
Meu Pai ja queria trabalhar diferente,não fora da corrida ja sim la dentro da pista como, todos os pilotos correndo muito em busca de uma vitória,então até mais.
muito grato:Denis
mais
Meu Pai ja queria trabalhar diferente,não fora da corrida ja sim la dentro da pista como, todos os pilotos correndo muito em bisca de uma vitória,então até mais.
muito grato:Denis
mais
Eu quero muito trabalhar, com a equipe de sinalizadores, gosto muito de corrida.
Tenho muita força de vontade, dinamismo, pontualidade quero muito poder participar e contribuir com muita responsabilidade.
grata: jucileide
Ah pessoal era agência de seguros automotivos.
O piloto não pagou o presuízo do fiscal, o pior de tudo é que o piloto era dono de uma agência de seguros.
Salvador Costa:
Eu jurava que era o Derek Daly na F3. Acho que naquela época a F2 já havia falecido.
Abraços virtuais!
Aí Cesar, da grande família Costa, o nome que tava “na ponta da lingua” é o do Manfred Winkelhock, que “voou” em Nurburgring de F2, mas era alemão…
Pelo que comentaram, o Totó avisou que iria pagar o Palio do fiscal. Neste final de semana, encontrei em Interlagos o pessoal da equipe de sinalização e eles tb me confirmaram isso….
Independente de qual equipe queiram trabalhar, só digo algo:
“é um grande risco que corremos, assim como quem está dentro do carro competindo”, a segurança dos pilotos depende muitas vezes dos sinalizadores, assim como a dos sinalizadores, muitas vezes dos pilotos!!!
Você terá que gostar e muito de automobilismo!!!
Mas ouvir o ronco de pertinho compensa tudo!!!
Quem quiser ser sinalizador, será muito bem vindo!!!
Abraços!!!
telespectadorAAAA ? será que ela quer ser bandeirinhas ou ser uma das moças que seguram o guarda-sol dos pilotos ????
Sobre vôos sem asas, ou de asas invertidas, o primeiro que vi foi de um F3 em Nurburgring, qdo ainda havia saltos. Num deles um piloto inglês, que inclusive chegou a F1 (claro que o nome está na ponta da língua, mas não lembro), ao saltar pegou um vento de través e deu um looping ao estilo Christian, só que não bateu em ninguém. Decolou e aterrisou sozinho!
Pra quem quer ficar perto do que acontece é uma boa ser bandeirinha. Na década de 70 eu era bandeirinha do Centauro Motor Club (tio Eloy tinha um TL verde metálico). Saía do Rio na sexta-feira e voltava no domingo à noite. Nada se compara a vc ouvir os caras nas curvas…
A maior voadora que vi foi nos anos 70, Brett Lunger com o Hesketh do Hunt do ano anterior voou legal numa corrida ridícula, parecia um cabrito aqui do norte. Aaavoa mermo.
Flying in Interlagos
O ilustre campeão espanhol porrou legal em Interlagos, o jumento não viu bandeira amarela nem quadriculada, mas quase viu o paraíso………..
Ganhou o Físico. Pode ?? Pode.
O Christian Fittipaldi voou de Minardi…
E o Patrese também já voou, de Williams.
Chamem os juristas !!
Quem paga o pálio do fiscal?
Quem voou também foi o Cristian Fittipaldi, num ano desses que ele correu de F-1.
O ano passado assisti algumas provas da Fórmula Renault, fora de São Paulo, tenho interesse em participar de provas de rua assim.
Vi que um amigo aqui nos comentários disse que existe outra equipe tbm a quem devo procurar?
obrigado, agradeço a orientação.
no meio do site do speed fever (tentei http://www.speed-fever.com.br e funcionou) tem um artiguinho bacana sobre o fusca do Nelson Piquet. Excelente, confiram!
Putz esse final de semana estive em Interlagos assistindo a Fórmula Truck e fiquei na arquibancada em frente ao local do acidente, como pode uma pessoa parar o carro ali? Da própria arquibancada da pra ver que não ha segurança nenhuma… que absurdo, alguém se machucou no acidente fora o piloto?
Tem razão, Tarsis…
Só que esse dois criaram asas de fato, voaram pra bem longe de nós…
Artur Penteado,
Claro que meu comentário foi uma brincadeira… sei que não existem seguros para carros de corrida e, mesmo se os houvesse, depois do Ide com certeza, seriam extintos…
Falando sério agora… ainda bem que ninguém se machucou gravemente no episódio.
E já que o forum é frequentado por especialistas, o que acontece no caso de um acidente destes ?
Cada um paga sua parte no estrago ? O piloto do porsche é responsabilizado ? A administração do autódromo é responsável ?
Ou o prejuízo é totalmente do fiscal ?
Além disso, o fiscal poderia parar o carro ao lado da pista ?
E se ao invés do carro fosse o fiscal o atingido ? Quem cobre os custos com o tratamento ou na pior das opções despesas com funeral ?
[]’s
Desculapas…”FERRARI”
Sim…. a Brabham de Elio Deangelis e a Ferrai de Gilles Villeneuve..por exemplo…..voaram por vontade propria e nem existia RedBull naquela época….
Ô Flavio, sugestiva frase entre parenteses…
Por falar em objetos voadores, identificados ou não, não caberia uma reportagem ou entrevista com o Totó Porto?
Além da Mercedes que deu aquele looping, a Porsche do Totó é o único carro que se viu voar.
Alguem aí lembra de outro?
Será que só carros alemães tem essa capacidade?
Humor ácido, rsrs
Gomes, seja imparcial e coloque por favor os de contatos da outra equipe de sinalização e resgate que trabalha em Interlagos (ISR)…. informações sobre o curso de sinalizador entrar emn contato com [email protected] e no tel:9121.9053 com Sra.Orlanda…afinal foi essa equipe a que deu as entrevistas no programa “LIMITE”…Um abraço.
Orra meu, quem imaginaria que um Porsche voador ia cair em Interlagos? E bem em coma do Palio? Cara, aquilo foi lotérico.
Quanto custaria uma apólice de colisão para o Andréa De Cesaris ???????
Então Gabriel Izar,Fui eu quem escreveu este email para o fg,não foi da equipe em q trabalho q aconteceu isso no autodromo,+ pelo q sei sobre seguradoras ñ cobrem acidentes ocorridos dentro d autodromos. Mais como trabalhamos lá corremos este risco, tentamos colocar nossos carros o mais longe possivel e temos tbem q imaginar se um carro sair onde ele pode bater.
Seguro para carro de corrida no Brasil ????? Vc só pode estar de brincadeira…………
Haaaaa… se um dia eu morar em uma cidade que tenha um autódromo, eu faço o curso!!!
“só não coloque seu carro dentro da pista, do lado do guard-rail!”
Maldoso o comentário… será que o seguro do porsche pagou o estrado no palio do fiscal ???