One comment

Hummmmm…. Sei, sei…

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alevandro
alevandro
17 anos atrás

FG talvez você ja saiba, tem uma motoca DKW na Exposição de motos no Shopping Eldorado, tem até o logo da Auto Union.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Tenho a impressão que o dia em que aparecer um Lada na Classic Tio Gomes vai ter orgasmos múltiplos.
Um perguntinha para os entendidos (êpa!)daqui:
Pelo que sei Tempra usa o motor Fiat da década de 60 (do 128 se não me falha a memória). Como o Lada é clone de outro Fiat (124 talvez? Sempre me confundo com essa mania da Fiat em numerar os carros sem o menor sentido). Qual motor Fiat ele usa?

PS: O amigo Sidney acha o Lada parecido com a Alfinha? Só se for por ele ser branco e ter quatro portas. Francamente…

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Maneiríssimo mas com essa aerodinâmica de parede, deve tomar uns 5 segundos do #96…

Armando Vieira
Armando Vieira
17 anos atrás

Até que esse Lada tá bonitinho. Mas sou mais o 96….

Questão de estilo, caro FG.

Doug
Doug
17 anos atrás

One comment:
Perdoem o patrão. Ele não sabe o que faz.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Ma dove è venuta questa macchina????

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pois é, quanto mais longa a distribuição de peso, mais estável é o carro durante uma curva, e quanto mais curto, mais faz curva.

Um dos problemas da F1 atual é a obrigatoriedade do carro muito longo (Mosley afirma que isso melhora a segurança) que mantém o carro estável, porém limita seu traçado para ir rápido. Assim sobram menos opções de variáveis de traçado, e ocorrem menos chances de ultrapassagens.

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Valeu pela informação Cabral. Eu achava que se colocando o motor no centro, em virtude de toda aquela teoria de centro de gravidade e o escambau, se conseguia melhor distribuição de peso. Vou guardar mais essa no HD. Abraços.

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Mister Mistério,

A distribuição ideal de massas 50/50 é mais facilmente atinginda num carro com motor dianteiro e tração traseira. O Chevette tem 52% na frente e 48% atrás, nada mal.

Com motor central traseiro, essadistribuição fica entre 60 e 70% do peso atrás. A vantagem dos carros com motor central é a polarização das massas. Sabe aquela coisa da cadeira giratória, que quando aproxima as pernas e braços do corpo ela gira mais rápido? Essa é a teoria. O problema é que esse girar mais rápido também significa rodar mais rápido. São carros mais difíceis acertar e projetar. Um dos melhores carros com motor central é aquele McLaren F1, que parece muito fácil de guiar.

Para andar em estrada, não tem nada mais seguro que motor na frente e tração atrás.

Luciano Barcelos
Luciano Barcelos
17 anos atrás

Qual é, Gomes? To sentindo que vc tá ficando apaixonado pelos Ladas. Ta querendo arrumar uma namorada pro teu DKV?
Em tempo: como a Sunoco teve a coragem de patrocinar isto?

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Foto do curso de direção defensiva, ministrado em Moscou por antigos agentes da KGB…

Elvis
Elvis
17 anos atrás

Sem comentários, apenas nota dez para a foto. Estou pensando até em comprar um laika depois desa foto…..rsrs

1GT
1GT
17 anos atrás

Outro dia na falta do que fazer achei um link sobre Ladas e corridas…os bichinhos chegam a 260cv…agora daonde sai tanta cavalaria…heuheuhe vá saber…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Vamos lá meu amigo, de novo, não desista, a fé é sua salvação :
“Hare Krishna, hare, hare.
Krishna, Krishna, hare, hare….”

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Flávio.

Deve dar trabalho pra adaptar, mas já imaginou um Lada desses com motor central, exatamente atrás dos bancos dianteiros? Também gosto de carros com tração traseira, mas melhor ainda com motor central. Motor dianteiro, com aquele cardã passando por debaixo do assoalho acho meio antiestético. Gosto de pensar na melhor distribuição de peso: 50% na frente, 50% atrás. Isso com o engenho no meio fica bem mais fácil de conseguir.

jpena
jpena
17 anos atrás

isto sim é que deveria ser cultuado,e não essas coisas que aniquilam e colocam fim no sonho de qualquer ser.

ANDRÉ AMARAL
ANDRÉ AMARAL
17 anos atrás

Já estou começando a gostar de LADAS.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

lindo, lindo e com tração atrás

João
João
17 anos atrás

O FG USA O NICK GE AGORA?

GE
GE
17 anos atrás

DON BRIATORE CONSEGUI O QUE ELE QUEIRIA SCHUMAQUER FOI PUNIDO…..O CAMPEONAO ESTA SENDO MANIPULADO A FAVOR DO CARRO FRANCES E DO PRINCIPE ESPANHOL……VERGONHA

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Eu sabia o FG tem um lado bom, num dia triste como hoje ele consegue arrancar risadas…Notem o conjunto de apendices aerodinamicos que deixam a McLaren e a BMW ruborizadas…spolier dianteiro estilo muro, spoiler de teto estilo trampolim e o traseiro feito para não deixar a enorme potencia jogada nas rodas se perder (embora pelo aspecto geral, potencia seria apenas um detalhe)…sem contar, como bem lembrado pelo companheiro de blog, com a altura de monster truck e o perfeito e estudadíssimo set up dianteiro….nossa é um Clássico !!! se saísse do circuito indoor do Jaguaré (onde foi descoberto fazendo treino secreto comandado pelo camarada R.Abramovich) e viesse para Superclassic não ficaria asfalto sobre asfalto..ia derreter…

Gilles Villeneuve
Gilles Villeneuve
17 anos atrás

Ficou legal , pena que é um %!$&#com mecânica anterior à dos Fiat 147 , em todo caso respeito , afinal gosto é gosto , uns gostam dos olhos , outros das remelas

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Ei Gomes,

e a fotinho do dia da joalheria do veloz ? esqueceu ? hehehe

abraços

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Flávio
Adorei o link que vc deixou, alguns dias atrás, com um piloto dando entortadas com um Lada.
Vc já reparou como o Lada se assemelha muito com a Alfa Giulia TI?
Se colocar aquela gradezinha na frente, ficará parecidíssima.
Abs

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Faz bem em andar de Lada. É um carro de verdade.

O DKW é bonito, charmoso, o motor 2t é fasntástico… Mas é tração dianteira e isso me tira todo tesão. O Lada tem tração traseira, aí nós mudamos o nível da conversa para BMW e Chevettes. Enquanto não tenho dinheiro para um BMW, ando de Chevette mesmo. Já pensei num Lada, e gostaria de ter um, mas por outros motivos sempre escolhemos Chevettes… E são muitas histórias cabeludas, e é difícil escolher outro carro.

Rodrigo
Rodrigo
17 anos atrás

Já to vendo que a Super Classic vai ganhar um Lada….

Sergio SP
Sergio SP
17 anos atrás

Eu gosto desse Lada, sempre gostei.

Agora, com esses retrovisores o cx deve excelente…

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Este até que está bunitim.

Edu Toporoski
Edu Toporoski
17 anos atrás

FG se você conseguir aquele Lada-Lotus que vc mostrou em um video aki no Blog ninguem te segura….

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Moderninho este spoiler, né ?
O rolling da barata tb mostra alto nível de desenvolvimento !
E pela altura do solo, já dá para imaginar o desempenho da bagaça.

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Tá doido pra andar de Lada, hein FG…

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

First talk:
Blogaiada: respeite os oito baixo do teu pai. Gosto é gosto. Fazer o quê?