FG talvez você ja saiba, tem uma motoca DKW na Exposição de motos no Shopping Eldorado, tem até o logo da Auto Union.
Cesar Costa
17 anos atrás
Tenho a impressão que o dia em que aparecer um Lada na Classic Tio Gomes vai ter orgasmos múltiplos.
Um perguntinha para os entendidos (êpa!)daqui:
Pelo que sei Tempra usa o motor Fiat da década de 60 (do 128 se não me falha a memória). Como o Lada é clone de outro Fiat (124 talvez? Sempre me confundo com essa mania da Fiat em numerar os carros sem o menor sentido). Qual motor Fiat ele usa?
PS: O amigo Sidney acha o Lada parecido com a Alfinha? Só se for por ele ser branco e ter quatro portas. Francamente…
Carlos Galto
17 anos atrás
Maneiríssimo mas com essa aerodinâmica de parede, deve tomar uns 5 segundos do #96…
Armando Vieira
17 anos atrás
Até que esse Lada tá bonitinho. Mas sou mais o 96….
Questão de estilo, caro FG.
Doug
17 anos atrás
One comment:
Perdoem o patrão. Ele não sabe o que faz.
Bianchini
17 anos atrás
Ma dove è venuta questa macchina????
Pedro Jungbluth
17 anos atrás
Pois é, quanto mais longa a distribuição de peso, mais estável é o carro durante uma curva, e quanto mais curto, mais faz curva.
Um dos problemas da F1 atual é a obrigatoriedade do carro muito longo (Mosley afirma que isso melhora a segurança) que mantém o carro estável, porém limita seu traçado para ir rápido. Assim sobram menos opções de variáveis de traçado, e ocorrem menos chances de ultrapassagens.
mister mistério
17 anos atrás
Valeu pela informação Cabral. Eu achava que se colocando o motor no centro, em virtude de toda aquela teoria de centro de gravidade e o escambau, se conseguia melhor distribuição de peso. Vou guardar mais essa no HD. Abraços.
Cabral
17 anos atrás
Mister Mistério,
A distribuição ideal de massas 50/50 é mais facilmente atinginda num carro com motor dianteiro e tração traseira. O Chevette tem 52% na frente e 48% atrás, nada mal.
Com motor central traseiro, essadistribuição fica entre 60 e 70% do peso atrás. A vantagem dos carros com motor central é a polarização das massas. Sabe aquela coisa da cadeira giratória, que quando aproxima as pernas e braços do corpo ela gira mais rápido? Essa é a teoria. O problema é que esse girar mais rápido também significa rodar mais rápido. São carros mais difíceis acertar e projetar. Um dos melhores carros com motor central é aquele McLaren F1, que parece muito fácil de guiar.
Para andar em estrada, não tem nada mais seguro que motor na frente e tração atrás.
Luciano Barcelos
17 anos atrás
Qual é, Gomes? To sentindo que vc tá ficando apaixonado pelos Ladas. Ta querendo arrumar uma namorada pro teu DKV?
Em tempo: como a Sunoco teve a coragem de patrocinar isto?
Acarloz
17 anos atrás
Foto do curso de direção defensiva, ministrado em Moscou por antigos agentes da KGB…
Elvis
17 anos atrás
Sem comentários, apenas nota dez para a foto. Estou pensando até em comprar um laika depois desa foto…..rsrs
1GT
17 anos atrás
Outro dia na falta do que fazer achei um link sobre Ladas e corridas…os bichinhos chegam a 260cv…agora daonde sai tanta cavalaria…heuheuhe vá saber…
VELOZ-HP
17 anos atrás
Vamos lá meu amigo, de novo, não desista, a fé é sua salvação :
“Hare Krishna, hare, hare.
Krishna, Krishna, hare, hare….”
mister mistério
17 anos atrás
Flávio.
Deve dar trabalho pra adaptar, mas já imaginou um Lada desses com motor central, exatamente atrás dos bancos dianteiros? Também gosto de carros com tração traseira, mas melhor ainda com motor central. Motor dianteiro, com aquele cardã passando por debaixo do assoalho acho meio antiestético. Gosto de pensar na melhor distribuição de peso: 50% na frente, 50% atrás. Isso com o engenho no meio fica bem mais fácil de conseguir.
jpena
17 anos atrás
isto sim é que deveria ser cultuado,e não essas coisas que aniquilam e colocam fim no sonho de qualquer ser.
ANDRÉ AMARAL
17 anos atrás
Já estou começando a gostar de LADAS.
Tohmé
17 anos atrás
lindo, lindo e com tração atrás
João
17 anos atrás
O FG USA O NICK GE AGORA?
GE
17 anos atrás
DON BRIATORE CONSEGUI O QUE ELE QUEIRIA SCHUMAQUER FOI PUNIDO…..O CAMPEONAO ESTA SENDO MANIPULADO A FAVOR DO CARRO FRANCES E DO PRINCIPE ESPANHOL……VERGONHA
pauloaidar
17 anos atrás
Eu sabia o FG tem um lado bom, num dia triste como hoje ele consegue arrancar risadas…Notem o conjunto de apendices aerodinamicos que deixam a McLaren e a BMW ruborizadas…spolier dianteiro estilo muro, spoiler de teto estilo trampolim e o traseiro feito para não deixar a enorme potencia jogada nas rodas se perder (embora pelo aspecto geral, potencia seria apenas um detalhe)…sem contar, como bem lembrado pelo companheiro de blog, com a altura de monster truck e o perfeito e estudadíssimo set up dianteiro….nossa é um Clássico !!! se saísse do circuito indoor do Jaguaré (onde foi descoberto fazendo treino secreto comandado pelo camarada R.Abramovich) e viesse para Superclassic não ficaria asfalto sobre asfalto..ia derreter…
Gilles Villeneuve
17 anos atrás
Ficou legal , pena que é um %!@$&@#com mecânica anterior à dos Fiat 147 , em todo caso respeito , afinal gosto é gosto , uns gostam dos olhos , outros das remelas
Filipe W
17 anos atrás
Ei Gomes,
e a fotinho do dia da joalheria do veloz ? esqueceu ? hehehe
abraços
Sidney Cardoso
17 anos atrás
Flávio
Adorei o link que vc deixou, alguns dias atrás, com um piloto dando entortadas com um Lada.
Vc já reparou como o Lada se assemelha muito com a Alfa Giulia TI?
Se colocar aquela gradezinha na frente, ficará parecidíssima.
Abs
Cabral
17 anos atrás
Faz bem em andar de Lada. É um carro de verdade.
O DKW é bonito, charmoso, o motor 2t é fasntástico… Mas é tração dianteira e isso me tira todo tesão. O Lada tem tração traseira, aí nós mudamos o nível da conversa para BMW e Chevettes. Enquanto não tenho dinheiro para um BMW, ando de Chevette mesmo. Já pensei num Lada, e gostaria de ter um, mas por outros motivos sempre escolhemos Chevettes… E são muitas histórias cabeludas, e é difícil escolher outro carro.
Rodrigo
17 anos atrás
Já to vendo que a Super Classic vai ganhar um Lada….
Sergio SP
17 anos atrás
Eu gosto desse Lada, sempre gostei.
Agora, com esses retrovisores o cx deve excelente…
Edison Guerra
17 anos atrás
Este até que está bunitim.
Edu Toporoski
17 anos atrás
FG se você conseguir aquele Lada-Lotus que vc mostrou em um video aki no Blog ninguem te segura….
Marcos
17 anos atrás
Moderninho este spoiler, né ?
O rolling da barata tb mostra alto nível de desenvolvimento !
E pela altura do solo, já dá para imaginar o desempenho da bagaça.
mister mistério
17 anos atrás
Tá doido pra andar de Lada, hein FG…
Zuquim
17 anos atrás
First talk:
Blogaiada: respeite os oito baixo do teu pai. Gosto é gosto. Fazer o quê?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
FG talvez você ja saiba, tem uma motoca DKW na Exposição de motos no Shopping Eldorado, tem até o logo da Auto Union.
Tenho a impressão que o dia em que aparecer um Lada na Classic Tio Gomes vai ter orgasmos múltiplos.
Um perguntinha para os entendidos (êpa!)daqui:
Pelo que sei Tempra usa o motor Fiat da década de 60 (do 128 se não me falha a memória). Como o Lada é clone de outro Fiat (124 talvez? Sempre me confundo com essa mania da Fiat em numerar os carros sem o menor sentido). Qual motor Fiat ele usa?
PS: O amigo Sidney acha o Lada parecido com a Alfinha? Só se for por ele ser branco e ter quatro portas. Francamente…
Maneiríssimo mas com essa aerodinâmica de parede, deve tomar uns 5 segundos do #96…
Até que esse Lada tá bonitinho. Mas sou mais o 96….
Questão de estilo, caro FG.
One comment:
Perdoem o patrão. Ele não sabe o que faz.
Ma dove è venuta questa macchina????
Pois é, quanto mais longa a distribuição de peso, mais estável é o carro durante uma curva, e quanto mais curto, mais faz curva.
Um dos problemas da F1 atual é a obrigatoriedade do carro muito longo (Mosley afirma que isso melhora a segurança) que mantém o carro estável, porém limita seu traçado para ir rápido. Assim sobram menos opções de variáveis de traçado, e ocorrem menos chances de ultrapassagens.
Valeu pela informação Cabral. Eu achava que se colocando o motor no centro, em virtude de toda aquela teoria de centro de gravidade e o escambau, se conseguia melhor distribuição de peso. Vou guardar mais essa no HD. Abraços.
Mister Mistério,
A distribuição ideal de massas 50/50 é mais facilmente atinginda num carro com motor dianteiro e tração traseira. O Chevette tem 52% na frente e 48% atrás, nada mal.
Com motor central traseiro, essadistribuição fica entre 60 e 70% do peso atrás. A vantagem dos carros com motor central é a polarização das massas. Sabe aquela coisa da cadeira giratória, que quando aproxima as pernas e braços do corpo ela gira mais rápido? Essa é a teoria. O problema é que esse girar mais rápido também significa rodar mais rápido. São carros mais difíceis acertar e projetar. Um dos melhores carros com motor central é aquele McLaren F1, que parece muito fácil de guiar.
Para andar em estrada, não tem nada mais seguro que motor na frente e tração atrás.
Qual é, Gomes? To sentindo que vc tá ficando apaixonado pelos Ladas. Ta querendo arrumar uma namorada pro teu DKV?
Em tempo: como a Sunoco teve a coragem de patrocinar isto?
Foto do curso de direção defensiva, ministrado em Moscou por antigos agentes da KGB…
Sem comentários, apenas nota dez para a foto. Estou pensando até em comprar um laika depois desa foto…..rsrs
Outro dia na falta do que fazer achei um link sobre Ladas e corridas…os bichinhos chegam a 260cv…agora daonde sai tanta cavalaria…heuheuhe vá saber…
Vamos lá meu amigo, de novo, não desista, a fé é sua salvação :
“Hare Krishna, hare, hare.
Krishna, Krishna, hare, hare….”
Flávio.
Deve dar trabalho pra adaptar, mas já imaginou um Lada desses com motor central, exatamente atrás dos bancos dianteiros? Também gosto de carros com tração traseira, mas melhor ainda com motor central. Motor dianteiro, com aquele cardã passando por debaixo do assoalho acho meio antiestético. Gosto de pensar na melhor distribuição de peso: 50% na frente, 50% atrás. Isso com o engenho no meio fica bem mais fácil de conseguir.
isto sim é que deveria ser cultuado,e não essas coisas que aniquilam e colocam fim no sonho de qualquer ser.
Já estou começando a gostar de LADAS.
lindo, lindo e com tração atrás
O FG USA O NICK GE AGORA?
DON BRIATORE CONSEGUI O QUE ELE QUEIRIA SCHUMAQUER FOI PUNIDO…..O CAMPEONAO ESTA SENDO MANIPULADO A FAVOR DO CARRO FRANCES E DO PRINCIPE ESPANHOL……VERGONHA
Eu sabia o FG tem um lado bom, num dia triste como hoje ele consegue arrancar risadas…Notem o conjunto de apendices aerodinamicos que deixam a McLaren e a BMW ruborizadas…spolier dianteiro estilo muro, spoiler de teto estilo trampolim e o traseiro feito para não deixar a enorme potencia jogada nas rodas se perder (embora pelo aspecto geral, potencia seria apenas um detalhe)…sem contar, como bem lembrado pelo companheiro de blog, com a altura de monster truck e o perfeito e estudadíssimo set up dianteiro….nossa é um Clássico !!! se saísse do circuito indoor do Jaguaré (onde foi descoberto fazendo treino secreto comandado pelo camarada R.Abramovich) e viesse para Superclassic não ficaria asfalto sobre asfalto..ia derreter…
Ficou legal , pena que é um %!@$&@#com mecânica anterior à dos Fiat 147 , em todo caso respeito , afinal gosto é gosto , uns gostam dos olhos , outros das remelas
Ei Gomes,
e a fotinho do dia da joalheria do veloz ? esqueceu ? hehehe
abraços
Flávio
Adorei o link que vc deixou, alguns dias atrás, com um piloto dando entortadas com um Lada.
Vc já reparou como o Lada se assemelha muito com a Alfa Giulia TI?
Se colocar aquela gradezinha na frente, ficará parecidíssima.
Abs
Faz bem em andar de Lada. É um carro de verdade.
O DKW é bonito, charmoso, o motor 2t é fasntástico… Mas é tração dianteira e isso me tira todo tesão. O Lada tem tração traseira, aí nós mudamos o nível da conversa para BMW e Chevettes. Enquanto não tenho dinheiro para um BMW, ando de Chevette mesmo. Já pensei num Lada, e gostaria de ter um, mas por outros motivos sempre escolhemos Chevettes… E são muitas histórias cabeludas, e é difícil escolher outro carro.
Já to vendo que a Super Classic vai ganhar um Lada….
Eu gosto desse Lada, sempre gostei.
Agora, com esses retrovisores o cx deve excelente…
Este até que está bunitim.
FG se você conseguir aquele Lada-Lotus que vc mostrou em um video aki no Blog ninguem te segura….
Moderninho este spoiler, né ?
O rolling da barata tb mostra alto nível de desenvolvimento !
E pela altura do solo, já dá para imaginar o desempenho da bagaça.
Tá doido pra andar de Lada, hein FG…
First talk:
Blogaiada: respeite os oito baixo do teu pai. Gosto é gosto. Fazer o quê?