Audis e Erdos

SÃO PAULO (tem uma jaqueta da Gulf…) – Aderj informa: nas 24 Horas de Le Mans deu Audi turbodiesel (vale sempre a pergunta: por que não quatro argolas na F-1?) em primeiro e terceiro. E o melhor brasileiro foi Thomas Erdos, que pelo segundo ano consecutivo vence na categoria dele.

Christian e Nelsinho também correram e terminaram.

Erdos? Aos que não conhecem, leiam um bom texto sobre ele no GPTotal. Ou espiem seu site oficial.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dan Tak
Dan Tak
17 anos atrás

Realmente, este ano foi muito bom p/ os brasileiros nas 24 horas de Le Mans. Thomas Erdos conseguiu o bicampeonato na categoria LMP2, sendo 8º no geral. Nélson Ângelo Piquet conseguiu o 4º na categoria LMGT1, sendo o 9º no geral. E Christian Fittipaldi chegou na 11º colocação no geral, mesma categoria de Piquet. Só p/ dar como nota que Tom Kristensen, detentor de mais vitórias, chegou em 3º lugar, quebrando a série de 6 vitórias consecutivas que obteve desde 2000.

J.M. Siracusa
J.M. Siracusa
17 anos atrás

Certa vez li um comentário de um diretor da VW que dizia algo como “não me venham com esse papo que F1 é tudo, onde está a GM?”
A Audi é da VW, será que mudarão de idéia ?

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Caique,
Vc tem razão.Lembro de ter ouvido isto do GB,durante a narração de outras provas.
Abraços…

Caique
Caique
17 anos atrás

Edison Guerra,

Acho que você está enganado,
O Senna não passou pelos boxes sem querer, ele passou para ver se dava para ser mais rápido se estivesse sendo pressionado por algum outro piloto. Na realidade ele estava pensando num golpe para usá-lo se precisasse. Isto já foi dito mais de UMA DEZENA de vezes pelo seu PORTA-VOZ oficial, mesmo depois de seu falecimento: Sr. Galvão Bueno em VÁRIAS transmissões da RG.

Caíque.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

É gente as 4 argolas não é fácil não ! levou mais uma é a 4 seguida, parece que os caras fizeram um sucessor a altura do r8, para quem tinha dúvidas da aposta da Audi pelo diesel, acho que agora não restou nenhuma, parabens tb ao Pescarolo que não deve ter 1/3 do orçamento da Audi e todo ano eles estão lá perturbando e se metendo entre os Audi.
Boa participação dos brasileiros com destaque para o Thomas Erdos que mais uma vez leva o caneco em sua categoria no seu Lola MG.
Pena que aqui nenhum canal, ainda mais agora com a copa, tenha dado uma cobertura minima que seja da prova.
E a novidade e que ano que vem teremos mais um da turma do diesel, pois a Peugeot já anunciou sua participação em 2007 com seu motorzão v12 Diesel com 100 graus, com injeção de diesel em alta pressão (HDi para a Peugeot) com cinco litros e meio e 700 cavalos em seu novo protótipo, o 908 e será apresentado no salão Mondial de l’Auto em Paris.

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Ao Thiago
O GP a que vc se refere foi o de Donington em 1993,prova em que o Senna deu show na chuva,ultrapassando 5 carros na primeira volta.O fato dele ter feito a melhor volta passando pelos boxes,ocorreu por perceber que a equipe não estava pronta para recebê-lo e passou direto.Donington tem esta característica,de a passagem pelos boxes ser mais curta do que pelo trajeto normal.Lembre-se que o Senna não usou de esperteza para ganhar tempo,foi coincidência,visto que nesta prova ele trocou pneus 5 vezes e o Prost um total de 7 vezes.

Paulo Peralta
Paulo Peralta
17 anos atrás

Vejam como é, a notícia das Le Mans saiu assim no site Globoesporte.globo.com:

LE MANS, França – O brasileiro Nelsinho Piquet e seus companheiros de equipe Antonio García e David Brabham chegam em nono lugar nas 24 horas de Le Mans. A equipe terminou na quarta posição na categoria GT1. O outro brasileiro a disputar a prova foi Christian Fittipaldi, ao lado de Terry Borcheller e Johnny Mowlem, que terminou em 11º, sexto na GT1.

Nem mencionam a Thomas Erdos como mais um brazuca a participar.
Até…

Rodrigo Aguiar Ruiz
Rodrigo Aguiar Ruiz
17 anos atrás

Tb acompanhei boa parte da corrida pela internet e fiquei feliz de ver brasileiros correndo e terminando bem, com destaque especial a Thomas Erdos.

Mas infelizmente a mídia brasileira não vê isso e não dá o mínimo destaque. Acho que o único lugar que a notícia foi dada foi no GP…

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Ola Flavio, venho aqu pedir uma informaçao…Qual foi mesmo a corrida que o ‘esperto’ do Senna cortou pelo box para levar vantagem? Estou usando este argumento para rebater a manobra do Schummi em Monaco, lembrando que entrer o embate Flavio x Reginaldo sobre o assunto, sou 1000 vezes vc….valew!

Hugo Becker
Hugo Becker
17 anos atrás

Poxa Flávio, vc tá perdendo o pique com o blog? Nem tá falando sobre a Copa do Mundo, ou sobre quaisquer assuntos que estejam em evidência, como costuma fazer… queremos saber sua opinião!!!! Sei que você trabalha muito, mas sei lá, fale sobre a Copa, sobre política, elogie o Lula (apesar de eu odiá-lo, hahaha) mas fale sobre o mundo, também!!!! Sou amigo de Victor Martins, seu funcionário homossexual. Abraços!

http://thescoundrell.blogspot.com

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

O meu ultimo comentario foi enviado sem terminar…. desculpe.

O que eu quis dizer é que o dia que tiver pay per view no Brasil p assistir Le Mans, eu pago com prazer.
Um abraço!!!!!

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

Oi pessoal,

Acompanhei a corrida inteira de casa via internet (minha esposa deve ter pensado que eu endoidei de vez).
Ai se tivesse pay per view ´para assistir Le Mans aqui no Brasil

Henrique Rocha
Henrique Rocha
17 anos atrás

A sacada da Audi de fazer um carro para endurance movido a diesel foi genial, só poderia acabar mesmo em um excelente resultado. Claro, isso só foi possível agora devido ao avanço nesses motores nos últimos anos, de forma que agora ele pode ter um desempenho compatível com um similar a gasolina. Outra coisa interessante foi ver o Corvette C6R chegando na frente dos DBR9. Chevrolet e Aston tem travado uma boa briga nas competições GT com esses carros…
Abraços

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Pois é, o TE manda muito bem, merecia um pouco mais de espaço na nossa mídia, né não…

Jonny'O
17 anos atrás

O Thomas Erdos pelo jeito vai fazer carreira em tusrimo e Prototipos ,tomara que não venha correr de Stock, fique por lá e mostre nossa bandeira.

Phillipe
Phillipe
17 anos atrás

E o Tom Kristensen não venceu a oitava dele (ia ser a sétima seguida)… Parece que a suspensão do carro dele quebrou durante a corrida. Mas viva a Audi assim mesmo!!!