SUPERQUINTA (1)

SÃO PAULO (fervendo) – Dia cheio de notícias hoje na F-1. Para dar volume a este empoeirado blog e ver se vocês se animam a comentar as coisas, vamos lá, uma nota para cada.

Começo com o mais esperado em curto prazo: o layout da Ferrari para o GP de Miami. Vai de azul, já sabemos, mas como será a pintura? Uma pista está abaixo, circulando nas redes sociais como “vazamento”. Não dá para saber qual a origem. Podem ter sido criadas por alguém com base na própria imaginação. E podem ter vazado. Essas imagens costumam vazar, mesmo — muitas vezes de propósito, como fazem as marcas esportivas com uniformes de futebol.

Seja como for, no máximo no começo da semana que vem a Ferrari tornará tudo público. E não acho que será muito diferente disso, não. Faz parte.

E tem um detalhe irrelevante, mas saboroso… Esse azul mais escuro, igual ao que a NART usou em 1964 (leia aqui) nos GPs dos EUA e do México, se chama Azzurro Dino (cor usada em carros de rua, nome em homenagem ao filho mais querido de Enzo Ferrari). O azul claro dos uniformes já apresentados pela Ferrari, por sua vez, é o Azzurro La Plata, numa referência ao tom usado na bandeira da Argentina. Por que Argentina? Bom, se vale a dica, a primeira vitória da Ferrari na F-1 foi de um certo José Froilán González, no GP da Inglaterra de 1951… Acho que não precisa dizer mais nada.

Vocês devem ter notado nas imagens acima o logotipo da HP nas laterais. Pois bem. Esta semana Ferrari e a marca de computadores fecharam um megacontrato de patrocínio válido por muitos anos (“parceria histórica e duradoura”) que vai render uma fortuna a Maranello — não sei quanto. A HP passa a colocar seu nome no título oficial da equipe, que agora se chamará Scuderia Ferrari HP. Assim será inscrita a partir da próxima corrida do Mundial.

Esse acordo vazou no começo da semana em publicações inglesas de negócios. O anúncio oficial, então, acabou sendo precipitado. Hoje a HP me mandou um press-release com a imagem abaixo, obviamente alterada digitalmente, para confirmar tudo que vem sendo publicado.

A parceria inclui, além dos “naming rights” — que custam caro pra cacete –, “a integração de produtos e serviços de alto desempenho da HP, incluindo PCs e dispositivos, tecnologias de videoconferência e capacidades de impressão”. Vão rolar uns laptops e umas impressoras, tudo novinho. Deve sobrar cartucho original, também. Se sobrarem uns 662, eu aceito.

Segundo os especialistas em business da imprensa britânica, financeiramente o acordo entre Ferrari e HP equivale ao que tem a Red Bull com a Oracle. A grana vem em boa hora para o time italiano. No ano que vem, Maranello tem um salário razoável para pagar a Lewis Hamilton. E talvez outro a uma figura que não custa muito barato, e que está na próxima nota.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hilton Vaz Pezzoni
Hilton Vaz Pezzoni
1 mês atrás

Algo me diz que essa Ferrari HP será bem veloz!
Abs,
Hilton Pezzoni

Luiz
Luiz
1 mês atrás

Olha, esse azul… Não é que ficou feio, mas em uma Ferrari? Tá, tem aquela história, coisa e tal, mas se sou um ferragista jogava uma bomba nessa bagaça sem personalidade aí…

Paulo
Paulo
1 mês atrás

Se n estivesse escrito ferrari na asa traseira eu diria que é uma Willians…

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

O blog é ainda – e desde que existe – minha leitura religiosamente diária. Não apenas pelo jornalismo de verdade, por me informar do esporte e por poder ler (prefiro consumir conteúdo escrito, como faziam os maias e os astecas) opiniões coesas. Mas também porque cada post é uma aula de redação que formou este redator que agora comenta aqui. Vida longa ao blog, Gomes.

Gustavo Serpa
Gustavo Serpa
1 mês atrás

Parabéns pelo jornalismo de qualidade 1!

Paulo Renato
Paulo Renato
1 mês atrás

Vesti “azul”, minha sorte então mudou…..
Deve estar na play list da Ferrari em Miami.

ze otavio
1 mês atrás

Acho a pintura azul original, mais clean, mais bonita.

Carlos Eduardo Pereira
Carlos Eduardo Pereira
1 mês atrás

Belíssimo traje de gala. Se for algo próximo a essa das foto, será lindo. Adorei.

O crítico
O crítico
1 mês atrás

Falou em azul e branco mexeu com uma de minhas paixões. Gol de placa, esse!

Simão
Simão
1 mês atrás

FG esse azul é lindo demais. Se é pra sair do vermelho em Miami, eu mandaria um carro inteiramente ointado nesse azul lindão.

Leandro
Leandro
1 mês atrás

Parceria em momento bem curioso com a HP, acredito ser proposital. Bem neste momento esta homenagem e o uso do azul.

Luciano
Luciano
1 mês atrás

Pintura lembrou primeiro de uma BMW. Achei que fosse da Sauber, mas pesquisando um pouco encontrei as BMW Williams de 2004 com patrocínio da HP.

Luke
Luke
1 mês atrás

O tal novo design do carro da Ferrari lembra muito o da Williams de 2002

imagem_2024-04-25_201825154.png
Lagerbeer
Lagerbeer
1 mês atrás

Alpha Tauri, è voce ?

Antônio Carlos
Antônio Carlos
1 mês atrás

Não seria por causa da HP o Azul?? Nada não vida é de graça….

Cláudio Cruz
Cláudio Cruz
1 mês atrás

Essa Ferrari, pelo menos na pintura, parece com a Williams dos tempos do Montoya e do Pizzonia, se minha memória não estiver falhando.

Guilherme
1 mês atrás

É o retorno da AlphaTauri?

Ricardo Schuch
Ricardo Schuch
1 mês atrás

Pra mim lembrou as Williams não lembro o ano… mas gostei.

Victor
Victor
1 mês atrás

Ficou muito bonito, embora lembre a Toro rosso palha taurin do ano passado

Paulo Teixeira
Paulo Teixeira
1 mês atrás

se ficar assim vai ser ,de longe, a mais bonita do grid

Ferrari é PHoda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rogerio R Silva
Rogerio R Silva
1 mês atrás

Estão deixando a gente sonhar!

Antonio Portela
Antonio Portela
1 mês atrás

Fala, FG!

Vai ver a Hewlett-Packard é que vai pagar o salário do LH, afinal eles estão de posse do líquido mais caro do planeta, na faixa de R$ 20/mL.

Luiz
Luiz
1 mês atrás

As bigtechs estão tomando conta da F1 assim como as cigarreiras tomaram conta num passado recente, mas elas trem muito mais a contribuir que as fumacentas! A pintura ficou magnífica!

Valmir Passos
Valmir Passos
1 mês atrás

Ficou linda essa pintura. Embora, Ferrari Ferrari mesmo, é sempre vermelha.
Me lembrou a Williams,com motor BMW, que era patrocinada pela HP também.