SUPERQUINTA (1)
SÃO PAULO (fervendo) – Dia cheio de notícias hoje na F-1. Para dar volume a este empoeirado blog e ver se vocês se animam a comentar as coisas, vamos lá, uma nota para cada.
Começo com o mais esperado em curto prazo: o layout da Ferrari para o GP de Miami. Vai de azul, já sabemos, mas como será a pintura? Uma pista está abaixo, circulando nas redes sociais como “vazamento”. Não dá para saber qual a origem. Podem ter sido criadas por alguém com base na própria imaginação. E podem ter vazado. Essas imagens costumam vazar, mesmo — muitas vezes de propósito, como fazem as marcas esportivas com uniformes de futebol.
Seja como for, no máximo no começo da semana que vem a Ferrari tornará tudo público. E não acho que será muito diferente disso, não. Faz parte.
E tem um detalhe irrelevante, mas saboroso… Esse azul mais escuro, igual ao que a NART usou em 1964 (leia aqui) nos GPs dos EUA e do México, se chama Azzurro Dino (cor usada em carros de rua, nome em homenagem ao filho mais querido de Enzo Ferrari). O azul claro dos uniformes já apresentados pela Ferrari, por sua vez, é o Azzurro La Plata, numa referência ao tom usado na bandeira da Argentina. Por que Argentina? Bom, se vale a dica, a primeira vitória da Ferrari na F-1 foi de um certo José Froilán González, no GP da Inglaterra de 1951… Acho que não precisa dizer mais nada.
Vocês devem ter notado nas imagens acima o logotipo da HP nas laterais. Pois bem. Esta semana Ferrari e a marca de computadores fecharam um megacontrato de patrocínio válido por muitos anos (“parceria histórica e duradoura”) que vai render uma fortuna a Maranello — não sei quanto. A HP passa a colocar seu nome no título oficial da equipe, que agora se chamará Scuderia Ferrari HP. Assim será inscrita a partir da próxima corrida do Mundial.
Esse acordo vazou no começo da semana em publicações inglesas de negócios. O anúncio oficial, então, acabou sendo precipitado. Hoje a HP me mandou um press-release com a imagem abaixo, obviamente alterada digitalmente, para confirmar tudo que vem sendo publicado.
A parceria inclui, além dos “naming rights” — que custam caro pra cacete –, “a integração de produtos e serviços de alto desempenho da HP, incluindo PCs e dispositivos, tecnologias de videoconferência e capacidades de impressão”. Vão rolar uns laptops e umas impressoras, tudo novinho. Deve sobrar cartucho original, também. Se sobrarem uns 662, eu aceito.
Segundo os especialistas em business da imprensa britânica, financeiramente o acordo entre Ferrari e HP equivale ao que tem a Red Bull com a Oracle. A grana vem em boa hora para o time italiano. No ano que vem, Maranello tem um salário razoável para pagar a Lewis Hamilton. E talvez outro a uma figura que não custa muito barato, e que está na próxima nota.
Algo me diz que essa Ferrari HP será bem veloz!
Abs,
Hilton Pezzoni
Olha, esse azul… Não é que ficou feio, mas em uma Ferrari? Tá, tem aquela história, coisa e tal, mas se sou um ferragista jogava uma bomba nessa bagaça sem personalidade aí…
Se n estivesse escrito ferrari na asa traseira eu diria que é uma Willians…
O blog é ainda – e desde que existe – minha leitura religiosamente diária. Não apenas pelo jornalismo de verdade, por me informar do esporte e por poder ler (prefiro consumir conteúdo escrito, como faziam os maias e os astecas) opiniões coesas. Mas também porque cada post é uma aula de redação que formou este redator que agora comenta aqui. Vida longa ao blog, Gomes.
Parabéns pelo jornalismo de qualidade 1!
Vesti “azul”, minha sorte então mudou…..
Deve estar na play list da Ferrari em Miami.
Acho a pintura azul original, mais clean, mais bonita.
Belíssimo traje de gala. Se for algo próximo a essa das foto, será lindo. Adorei.
Falou em azul e branco mexeu com uma de minhas paixões. Gol de placa, esse!
FG esse azul é lindo demais. Se é pra sair do vermelho em Miami, eu mandaria um carro inteiramente ointado nesse azul lindão.
Parceria em momento bem curioso com a HP, acredito ser proposital. Bem neste momento esta homenagem e o uso do azul.
Pintura lembrou primeiro de uma BMW. Achei que fosse da Sauber, mas pesquisando um pouco encontrei as BMW Williams de 2004 com patrocínio da HP.
O tal novo design do carro da Ferrari lembra muito o da Williams de 2002
Alpha Tauri, è voce ?
Não seria por causa da HP o Azul?? Nada não vida é de graça….
Essa Ferrari, pelo menos na pintura, parece com a Williams dos tempos do Montoya e do Pizzonia, se minha memória não estiver falhando.
É o retorno da AlphaTauri?
Pra mim lembrou as Williams não lembro o ano… mas gostei.
Ficou muito bonito, embora lembre a Toro rosso palha taurin do ano passado
se ficar assim vai ser ,de longe, a mais bonita do grid
Ferrari é PHoda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estão deixando a gente sonhar!
Fala, FG!
Vai ver a Hewlett-Packard é que vai pagar o salário do LH, afinal eles estão de posse do líquido mais caro do planeta, na faixa de R$ 20/mL.
As bigtechs estão tomando conta da F1 assim como as cigarreiras tomaram conta num passado recente, mas elas trem muito mais a contribuir que as fumacentas! A pintura ficou magnífica!
Ficou linda essa pintura. Embora, Ferrari Ferrari mesmo, é sempre vermelha.
Me lembrou a Williams,com motor BMW, que era patrocinada pela HP também.