Mil Milhas, Mil Quilômetros

SÃO PAULO (será?) – Não sei se é de conhecimento geral da nação, mas o Centauro Motor Clube, promotor das Mil Milhas Brasileiras, vendeu a corrida a Antonio Hermann dois anos atrás e depois entrou na Justiça para tentar reavê-la. Por isso que a prova da Le Mans Series se chamou Mil Milhas Brasil, e não Mil Milhas Brasileiras.

Bem, não me meto em brigas jurídicas. Só sei que o Centauro está querendo de volta a data de 25 de janeiro para fazer uma corrida de novo. Seriam as Mil Milhas de Interlagos.

Da intenção à realização, porém, vai enorme distância. O que é certo é que no dia 19 de janeiro aquele que era o GP Cidade de São Paulo será disputado com o nome de Mil Quilômetros de Interlagos.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mano
Mano
16 anos atrás

Quem conhece o Centauro e o José Roberto nem se preocupa. Dali não sai nada que preste.
Aquilo é a vanguarda do atraso. Vanguarda do atraso não porque queira fazer a Mil Milhas com carros obsoletos, mas sim pelos métodos ou a ausência deles.
Depois que o Elloy morreu aquilo virou uma zona. E quem conhece sabe porque o cara ficou “dono” do Centauro. Nada como as comadres brigando para sairem os podres.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
16 anos atrás

Anonymous, vamos as considerações:

1o. Aprenda a escrever direito antes;
2o. O Centauro não tem moral para fazer mais nada no Brasil;
3o. O Centauro foi desfiliado pela FASP, portanto, não pode organizar mais corridas;
4o. O Centauro não existe mais, nem sede mais tem, de tanto que deve por ai.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Por favor, não escreva em maiúsculas. Eu não gosto.

ANONYMOUS
ANONYMOUS
16 anos atrás

SEI PQ PESSOAS PRÓXIMAS DO BILSTREIN ME FALARAM, MAS TORÇA PRA QUE DE CERTO TER 2 MIL MILHAS EU IA NAS DUAS CONCERTEZA!!!!!!!!!!

Claaaaudio
Claaaaudio
16 anos atrás

Hummmmm…
Este ano rolou uma tal ciumeira, uma tal saraivada de críticas de um certo Evento (com E maiúsculo) intitulado Clássicos de Competição, na mesma data perdida pelo tal Centauro sabe-se lá por quais motivos impublicáveis…
Nada igual jamais foi feito no Templo.
Foi nosso primeiro Goodwood.
Virão outros, com certeza.
Estranhamente aqueles macambúzios de sempre jamais tiveram iniciativa, visão, competencia ou a menor vontade de realizar algo semelhante…
O que é natural: Coisas assim são para profissionais, e não para amadores habituados a dinheiro fácil.
Aí vem uma revista do porte da Quatro Rodas, que há muito deixou de ser aquela que líamos. Mudou como tudo muda, como bem disse o Mestre Joa.
E cria um Mega Evento chamado Quatro Rodas Experience. Tambem inédito, criativo, rentável e diferente, usando aquele espaço que chamamos de Templo…
A junção desses dois negócios, totalmente independentes e diferenciados são um contraponto perfeito ao uso que sempre se fez de Interlagos, aquele enorme espaço público ao qual tambem chamo de playground…
Um zilhão de anos de campeonatos paulistas sucessivos, com suas corridinhas secretas.
Interlagos merece algo infinitamente melhor. Aquele asfalto sagrado, agora novíssimo e bem conservado merece tratamento adequado e respeitoso de quem de fato ama tudo aquilo ali.
E não daqueles que eternamente se aproveitaram dele, para seu exclusivo e imoral uso.

Passarinho Verde
Passarinho Verde
16 anos atrás

É mais ou menos essa dos 12 anos, mas:
Nome do cara- José Roberto Beilstrein
Empresa:beilstrein promoções e eventos
Site atual:http://www.beilstrein.com/index.html
O cara tá na federacao de moto, acabaram com o paulista de motocross. o paulista de motocross hoje é chamado de prova pirata pelos pilotos uhauahuahauahuaha. Será qui o eloy ta virando no caixão?

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Em vez de nos congraçarmos com o esforço da atual organização das Mil Milhas, que cortou um dobrado para trazer pelo menos 20 carros para correr aqui, entre eles os maravilhosos Pescarolo, Peugeot, Creation, Spyker e Corvette, ainda há quem queira ver o Centauro – que, dizem, nunca foi tão idôneo quanto quer parecer ser – organizar uma “outra” Mil Milhas.
Para o automobilismo no Brasil crescer, temos que nos mirar no que há de melhor lá fora. Já não basta não termos mais nenhuma categoria decente de monoposto por aqui e agora querem f**** a Le Mans Series por aqui e a GT3?
Pensemos nisso com carinho.

marayl
marayl
16 anos atrás

esquecem que a vinda da LMS é uma ótima oportunidade não só do publico ver os carrões, mas tb de haver uma troca, um intercâmbio, um contato entre mecânicos e preparadores brasucas, com oque há de melhor na europa e no mundo.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Vamos tentar ser otimistas e pensar positivo. POde ser que dê certo, e aí teremos duas provas de longa duração: as Mil Milhas Brasil com aquelas máquinas maravilhosas da LMS e da GT, e uma prova na tradicional data de janeiro para os pilotos e preparadores brasileiros mostrarem seu talento. Aliás, antes que me acusem de ser muito poliana, é o bom humor propiciado pelo Corinthians, esse time só me dá alegrias…

ANONYMOUS
ANONYMOUS
16 anos atrás

O Q ACONTECEU FOI O SEGUINTE:

O PRESIDENTE DA CENTAURO MOTOR CLUBE, VENDEU OS DIREITOS DAS MIL MILHAS POR 12 ANOS PARA O ANTONIO HERMANN.

SOH QUE NO CONTRATO ERA PREVISTO QUE A CORRIDA DEVERIA ACONTECER NO ANIVERSARIO DE SÃO PAULO POIS A CENTAURO TIRARIA UMA GRANA DA PREFEITURA POR ISSO!!!!!!!

POREM O ANTONIO HERMANN DESCUMPRIU E A CENTAURO QUER AS MIL MILHAS DENOVO!!!!!!!

O QUE EU ACHO Q VAI ACONTECER EH QUE VAI TER UMA MIL MILHAS EM JANEIRO NO ESTILO DE QUE ERA ANTIGAMENTE COMEÇANDO MEIA-NOITE COM CARROS NACIONAIS E ALGUNS IMPORTADOS, E OUTRA NO FIM DO ANO COMO ULTIMA PROVA DA LE MANS SERIES, AI IA FIKA BOM!!!!!!!!!

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Aliás, só pra chatear, Sr. Ubaldo, e aproveitando a deixa do post, a última – e única que eu me lembre – prova de 1000 Km em Interlagos – foi disputada em 1965 e vencida por um…DKW não-oficial, o de Roberto Dal Pont e Eduardo Scurrachio. Foi a primeira e única vitória de um DKW em provas de longa duração EM TODO O MUNDO!.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Caro Senhor Ubaldo,
A questão não é se me rendi ou não àquilo que o Sr. intitula como “ouro dos tolos”. Jamais defendi aqui nenhuma posição saudosista, apenas compartilho memórias e fatos de um passado automobilístico. mas, defender jamais. Também nunca fui sectário a ponto de não reconhecer que os tempos são outros, e que o automobilismo, assim como o mundo, mudou. Pena que o automobilismo brasileiro não tenha mudado na mesma proporção, mas mudou e é isso que aí está.
Somente acho que no caso da Mil Milhas, não há mais volta e isto ficou bem claro na última edição. Concordo com os demais que poderia haver uma prova longa para carros nacionais (Stock Cars, protótipos, turismo) mas algo no gênero 500 Km, 500 Milhs, 1000 Km, etc., mas acho que a atual formatação das Mil Milhas deve ser mantida. É uma chance imperdível de presenciarmos o melhor do que ocorre na área dos LMS e GT. Quem estve em Interlagos sabe do que estou falando: quase nove horas de pau puro, disputas frequentes (em que pese a superioridade dos Peugeot). Confesso que se fosse o tal GP Brasil de F-Um, não me incomodaria tanto, mas aí é uma opinião pessoal, não simpatizo muito com monopostos.
Portanto, não me rendi ao tal “ouro dos tolos” (seria pirita?) ao qual o Senhor referencia. Apenas procuro ser realista e coerente. Até demais, eu creio. Mudo de opinião de cinco em cinco minutos….
Passar bem, Sr. Ubaldo.
E cuidado com a Paranóia.
Às vezes, ela mata.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
16 anos atrás

Quem não visa lucro nessa vida? Somente os tolos fazem as coisas de graça, o Hermann gosta de corridas, organiza a Mil Milhas e visa lucro sim, mas pelo menos para todos os fornecedores.

O Centauro visava lucro e colocava o dinheiro direto no bolso deles, e deixando de pagar gente que prestava serviços, igual a certos organizadores de eventos da CBA que também não pagam, e olhe que falo isso de quem já foi lesado por ele…

Luis Antonio Rosinho
Luis Antonio Rosinho
16 anos atrás

Ah! QUE BOM SERIA VER NOVAMENTE PROTOTIPO ZF, AUDI TT, OPALAS, FUSCAS E PROTÓTIPOS TUDO JUNTO

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Tambem acho que se os caras se assanharam desse jeito é porque estão sentindo o cheiro da grana.

FUSCA 69
FUSCA 69
16 anos atrás

Concordo com o Sérgio Barros. O nome é o menor dos problemas. eu gostaria de ver é uma prova de longa duração, com carros originais/preparados/protótipos nacionais de todos os cantos do Brasll, preparados/desenvolvidos por mecanicos nacionais.

Herik
Herik
16 anos atrás

Lamentável em todos os sentidos. Além de não ajudarem em nada o automobilismo brasileiro, as Federações e afins ficam cada vez mais especializadas em atrapalhar, jogar contra. Muito ajudariam se não atrapalhassem.

Conde
Conde
16 anos atrás

Nessa caso concordo com o Mestre Joaquim . Eles devem estar visando $$ e nem aí para atradição das Mil Milhas , Automobilismo etc..

Ubaldo, o Paranóico
Ubaldo, o Paranóico
16 anos atrás

Mestre Joaquim,
Até tu?
Rendeste-te aos falsos brilhos do ouro dos tolos?
Esperava algo mais do senhor.

agart
agart
16 anos atrás

Retrato do automobilismo brasileiro…FASP, Centauro e por aí vai….necessitamos muita união prá colocar esta gente fora da área…Vamos misturar as estações prá compreender melhor…a mesma coisa aconteceu no CORINTHIANS..o continuísmo, as más administrações,o empreguismo, o roubo descarado, culminou com os fatos de ontem a tarde.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Mais uma apropriação indébita deste nosso malfadado automobilismo tupiniquim. Venderam o nome por incompetência, improbidade ou ganância e agora o querem de volta. Hermann e seus associados, mesmo debaixo de pesadas críticas dos eternos saudosistas, realizaram duas Mil Milhas, talvez até com bastante prejuizo financeiro.Honestamente, creio não mais haver espaço para aquelas antigas Mil Milhas. A corrida – ou evento, como dizem, agora – teve que ser reciclada para não morrer. Após assistir este ano as Mil Milhas, com o créme de la créme dos protótipos internacionais, creio que o caminho é esse mesmo. Graças aos céus ainda temos gente que investe no verdadeiro automobilismo. Mas a corrida deve ter dado algum dinheiro, ou há um potencial enorme para isso, senão as gralhas e cassandras que afundaram o automobilismo nacional não estariam tão assanhadas.
Não tem volta, Antonio Hermann neles…

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

mais importante que o nome, é podermos ver de novo os carros de pessoas normais, como era antes…

os carros da fia gt são maravilhosos, mas praticamente inacessíveis ao consumidor comum.

o ideal é ter os dois tipos, com os bólidos dos sonhos e os que nós podemos ter acesso na nossa realidade.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
16 anos atrás

Não sei se o Centauro pode organizar mais corridas, ele foi desfiliado pela FASP, pois estava devendo grana para todo mundo. Deve ter muito fornecedor ainda sem receber o dindin de muita mil milhas atrás.

Até onde eu sabia, com o dinheiro que o Hermann deu, o Centauro pagou boa parte das dívidas, e inclusive a sede do clube está penhorada, para pagar outras dívidas.

Acho meio dificil eles voltarem a organizar uma prova. Hermmann comprou o nome Mil Milhas Brasileiras do Centauro, mas por problemas com os outros diretores do clube, que na época foram contra a venda do nome, usou o nome Mil Milhas Brasil (essa é a história que fiquei sabendo) para organizar a sua prova.

O jeito é esperar as cenas dos próximos capítulos.

Valmir Chicarolli
Valmir Chicarolli
16 anos atrás

Flavio, só sei que quero que alguns da Centauro se f….

Uma vez fui me credenciar e eles me mandaram pegar credencial na estância do alto da serra….